O Fernando pergunta: Qual é a lógica da questão abaixo?
2 8 5 6 8 ? 11
13 comentários:
Anônimo
disse...
Essa é uma pergunta que cabe ao prof. André responder. Não consegui de jeito nenhum , encontrar a lógica desta questão. Também errei uma de constitucional dos Deputados e Senadores (art. 54). Português sem comentários. Nunca fiz uma prova tão difícil. Agora é rezar e estudar muito para escrevente.
A prova de matematica estava ridicula....portugues cansativa, só interpretação de texto....a gramatica estava facil... Agora é só rezar e confiar em Deus
Olhando agora, é clara a resposta. Mas na hora não deu. Coloquei de cabeça pra baixo, olhei da esquerda pra direita, da direita pra esquerda e nada....
com tanta sequência interessante pra criar, eles pegaram uma que não tem lógica. existem várias maneiras de se chegar ao número 4 como resposta. é um absurdo colocar uma questão assim.
Não é nada absurdo colocar questão assim: é JUSTAMENTE o fato de se encontrar várias lógicas para o MESMO resultado que valoriza o raciocínio lógico. O problema seria se, dados os diferentes métodos de análise, os candidatos chegassem a resultados diferentes. Mas todas as lógicas identificadas no problema conduziam à resposta 4, o que faz desta uma excelente questão de RACIOCÍNIO LÓGICO.
Eu defendo a velha matemática, pois é por meio dela que se realizam as mais avançadas tecnologias, mesmo as modernas... Esse tipo de raciocínio lógico é papo para doido ou para quem gosta de jogos ou "adivinha"... Não tem nada a ver com raciocinar em sentido próprio...
13 comentários:
Essa é uma pergunta que cabe ao prof. André responder. Não consegui de jeito nenhum , encontrar a lógica desta questão. Também errei uma de constitucional dos Deputados e Senadores (art. 54). Português sem comentários. Nunca fiz uma prova tão difícil. Agora é rezar e estudar muito para escrevente.
Faltou um 8 na pergunta do Fernando. A sequência é:
2 8 5 6 8 ? 11
Eu somei 2 com 8 deu 10, 5 com 6 deu 11, aí somei 8 com 4 (que foi minha resposta) e deu 12. Achei que a lógica era a sequencia numérica.
-2-8+5+6=8+4-11
1=1
A prova de matematica estava ridicula....portugues cansativa, só interpretação de texto....a gramatica estava facil...
Agora é só rezar e confiar em Deus
ae pessoal ... tb errei essa questão .. mas fazendo agora com mais calma percebi o seguinte:
2 8 5 6 8 4 11
1º, 3º, 5º e 7º números, respectivamente 2,5,8,11 ou seja, PA de razao 3 crescente
2º e 4º números, respectivamente 8 e 6 ... também tem que ser uma PA ... nesse caso de razão 2 decrescente ... dessa forma 4 seria a resposta correta!
ae pessoal ... tb errei essa questão .. mas fazendo agora com mais calma percebi o seguinte:
2 8 5 6 8 4 11
1º, 3º, 5º e 7º números, respectivamente 2,5,8,11 ou seja, PA de razao 3 crescente
2º e 4º números, respectivamente 8 e 6 ... também tem que ser uma PA ... nesse caso de razão 2 decrescente ... dessa forma 4 seria a resposta correta!
Olhando agora, é clara a resposta. Mas na hora não deu. Coloquei de cabeça pra baixo, olhei da esquerda pra direita, da direita pra esquerda e nada....
Olá pessoal, respondeu correto quem assinalou a alternativa com valor igual a 4.
Já há um comentário correto com relação à resposta (ver torralvo)Ok
Um abraço,
Professor Kazuo - UNICURSOS SJCAMPOS
eu pensei assim:
2 8, 5 6, 8 4 , 11 2,
de 2 a 2 sempre somando 28
também coloquei o número 4 como resposta, mas o raciocínio para mim foi diferente do torralvo e mais parecido com o da mônica primon:
2+8=10;
5+6=11;
8+4=12 e depois:
8+5=13;
6+8=14;
4+11=15.
Sendo assim todos os números da seqüência teriam uma lógica, da outra forma só os números 8 e 6 teriam importância.
com tanta sequência interessante
pra criar, eles pegaram uma que não tem lógica.
existem várias maneiras de se chegar ao número 4 como resposta.
é um absurdo colocar uma questão assim.
Não é nada absurdo colocar questão assim: é JUSTAMENTE o fato de se encontrar várias lógicas para o MESMO resultado que valoriza o raciocínio lógico. O problema seria se, dados os diferentes métodos de análise, os candidatos chegassem a resultados diferentes. Mas todas as lógicas identificadas no problema conduziam à resposta 4, o que faz desta uma excelente questão de RACIOCÍNIO LÓGICO.
Eu defendo a velha matemática, pois é por meio dela que se realizam as mais avançadas tecnologias, mesmo as modernas... Esse tipo de raciocínio lógico é papo para doido ou para quem gosta de jogos ou "adivinha"... Não tem nada a ver com raciocinar em sentido próprio...
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