quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Discurso em Direito Civil...

Prezados Alunos,

O Estudo para Concurso Público já é meu Direito Objetivo mais pungente, e adquirirei minha emancipação plena apenas quando vencer a meta final.

Usarei de todos os meios lícitos e bravamente não permitirei a comoriência de meus fatigados neurônios.

A condição de minha aprovação em concurso vindouro é direito líquido e certo, e virá a termo "dies ad quem" próximo, tornando em minha obrigação principal unicamente o bem-estar social e progresso do Brasil.

Estudando com o máximo de prudência e perícia minha estratégia e responsabilidade objetiva é e continuará sendo "passar" e "evoluir", que se resumirá em obrigação única e "ex-tunc" de "dar sempre o melhor de mim"...

Só descanso com a posse, minha mente transmutou-se de "res nullius" em bem usucapião da Administração Pública...

E meu mais valioso e inalienável direito de herança aos descedentes será a paixão pelos livros e pelo Estudo...

E no presente minha mais apaixonada e jurisprudencial convicção é que meu cérebro guerreiro e Highlander insiste e persistirá em continuar "infungível"...

Porém, sinceramente confesso..., ele está a ponto tácito de "fungir" frente ao Estudo infinito que positiva e cosmologicamente hipotecou para sempre todo o meu limitado, caótico, mas imortal Ser.... :o)

Bons estudos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Depoimento

Ser aprovado em concurso não é fácil. Exige muito esforço e dedicação, e principalmente,coragem, para aceitar derrotas e tentar mais uma vez.
Tenho o hábito de estudar de uma a duas horas por dia, pois meu tempo é escasso. Por conta disso, demorei mais de um ano para chegar aqui...mas cheguei.
Cada um tem seu ritmo, conhece seus limites, e devemos segui-los,sempre persistindo para melhorar cada vez mais.
Assistir às aulas,estudar em casa, fazer cursos de exercícios e resolver provas anteriores deu certo para mim, então aconselho aos meus colegas.
E uma coisa muito importante...não se deixar abalar por comentários, cobranças,que possam aparecer!
Enquanto não dermos o merecido valor a nós mesmos, nada na vida dá certo.
É isso. Agradeço a todos da Unicursos pela força, e principalmente ao professor Douglas, que sempre me encorajou nessa batalha.
Boa sorte a todos.
Simone Hartmann