IX- DA CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. A Nota Final do candidato será calculada através da média aritmética simples das notas obtidas nas Provas com Questões Objetivas (de Português e de Conhecimentos), sendo que a Prova de Digitação não interferirá na classificação.
Abaixo, o gabarito oficial das provas do concurso de escrevente técnico judiciário do concurso do TJSP - Tribunal de Justiça de São Paulo.
3 comentários:
Segue o depoimento do aluno Rodrigo, muitas felicidades...
Bem, vamos lá!
Saiu o gabarito, hoje realmente estou muito feliz porque os esforços foram recompensados, fiz uma media 8,6, nossa, como estou feliz. Agora vo contar como foi esses 2 meses intensivos de estudo.
Bem já venho estudando desde o concurso de oficial de promotoria capital, desde lá não parei mais, porem quando saiu edital de escrevente foi aquele suso, nunca vi tantos artigos na minha vida pra estudar, assim, para conseguir ir bem tinha que dividir meu tempo de estudos totalmente.
Sendo assim, criei minha tabela de estudos e como larguei o trabalho para estudar tinha bastante tempo livre, dividi as materias que mais precisavam de atenção que eram proc civil e proc penal e como tenho facilidade para matematica só estudei umas 4 vezes a materia e portugues como ja vinha estudando a um bom tempo deixei para a ultima semana fazer uma revisão geral dela para lembrar detalhes, sendo assim só estudei mesmo direito e atualidades (vendo todo dia jornal nacional e com a ajuda do professor jota), na ultima semana de estudos foi a revisão, O Douglas disse uma verdade, nessa ultima semana não adianta estudra aquelas materias longas de poc penal e proc civil, assim só estudei as partes que realmente sao faceis e que caem em toda prova, as partes de citação e intimação e uma revisão dos prazos e nas outras materias de direito que era bem poucas e faceis de compreender, e logico, fiz muitos exercicios de fixação.
O dia da prova:
Hum esse dia estava ancioso, mas já sou meio macaco velho de fazer provas, desdepequeno venho prestando concurso rpa area militar, isso faz diferença, pos hoje quando chego em uma prova nao fico nervoso, ao contrario, chego meia hora antes nas sala da provas fecho os olhos e meio que adormeço, faço uma respiração, rezo bastante e quando vem a prova estou pronto para a batalha. E foi assim que foi a prova, cmeçei por direito, matei todas bem rapidamente acertado 26/30, otimo eu achei, mas sempre pode ser melhor, ai fui para matematica, quando vi ela falei: Meus Deus, vou errar tudo, mas é sempre assim comigo, entao eu faço o que todos os professores de cursinho falam que é errado: NUNCA DEIXEM MATEMATICA PARA O FINAL., bem para mim isso não é errado se voce estiver calmo e com tempo de sobra que foi o meu caso, ai fui para portugues e assim sucessivamente, depois de todas as materias feitas passei o gabarito a lapis, conferi uma por uma e aquelas que eu nao sabia mesmo ainda nao marcava no gabarito, preferia marcas as que eu tinha certeza, depois que começei a pensar nas mais complicadas e assim terminou tudo faltando 10 min para o fim. Uma dica: USE TODO O TEMPO, NAO TENHA PRESSA, DEIXE O POVO IR EMBORA POIS É VOCE QUE IRA APSSAR E NAO ELES QUE SAEM MAIS CEDO PORQUE SE DÃO POR VENCIDOS!
Tem uma frase que eu carrego sempre comigo nas provas e em qualquer lugar: "A CALMA É VIRTUDE DOS FORTES"
Bem é isso ae pessoal, espero que voces tenham ido bem, eu to confiante que irei para a 2 fase e bem colocado.
Abraços pessoal e nunca se esqueçam: DESISTIR??JAMAISSSSSS. CONCURSO FAZ-SE ATÉ PASSAR!
Professor Douglas,
Desculpe, mas o Sr. poderia ser mais detalhado na explicação sobre a apuração da média desta prova ?
Abraços,
Carlos Alberto - SP
Escuta, será que 8,6 deu?Nos concursos anteriores essa nota não daria....Vamos rezar!
Postar um comentário