Já está no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) o edital do concurso público (2007) do Tribunal Regional Federal da 3ª (Terceira) Região.
Há vagas para a Capital e cidades do interior de São Paulo, bem como Capital e cidades do interior do Mato Grosso do Sul.
Importante: item 2 do edital:
O concurso destina-se ao provimento dos cargos vagos do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, das Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato
Grosso do Sul e dos cargos que vierem a vagar ou forem criados, durante o prazo de validade do concurso, ressalvada a possibilidade da utilização desses para fins de remoção.
A validade do concurso será de dois anos, prorrogável, e durante todo esse tempo poderão ser chamados os candidatos classificados.
As vagas são para Analista - nível superior - R$ 4.796,47 - e Técnico - nível médio - R$ 2.915,00, remuneração inicial.
Inscrição na internet: 27/6 a 10/7, 20h30; no banco até 11/7.
Das Provas em 12 de agosto de 2007, período da manhã (comparecer ao local com uma hora de antecedência): só vale caneta preta! Tem que levar o comprovante da inscrição no dia da prova, além do documento com foto.
Técnico Judiciário - Área Administrativa - Duração: 4h30
1) Conhecimentos Gerais - múltipla escolha - 25 questões - peso 02 (dois): engloba português, matemática e raciocínio lógico;
2) Conhecimentos Específicos - múltipla escolha - 25 questões - peso 01 (um): engloba Noções de Direito Administrativo, Constitucional e Penal.
3) Discursiva = redação - peso 01 (um) - 20 a 30 linhas - vale de 0 a 100 - e a nota mínima é a de 60 pontos para ser habilitado e classificado
4) Prática de Formatação (vale 20 pontos, duração de 2 minutos) e de Digitação de Texto (vale 80 pontos - 780 toques em 6 minutos, ou seja, 130 toques líquidos por minutos); a nota mínima é para 10 em formatação e 40 em digitação, para classificação e habilitação.
Desempate:
Técnico Judiciário - Área Administrativa:
1) conhecimentos gerais;
2) português;
3) mais idoso;
O candidato poderá ser excluído do concurso se:
"tratar incorretamente ou agir com descortesia em relação a qualquer pessoa envolvida na aplicação das provas, bem como aos Coordenadores e seus Auxiliares ou Autoridades presentes."
Prazo de Validade do Concurso:
3. O Concurso Público terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da primeira homologação do resultado final de cada cargo, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
O que faz um técnico judiciário da área administrativa?
Técnico Judiciário – Área Administrativa: Consiste em executar atividades de nível intermediário a fim de fornecer auxílio técnico e administrativo, favorecendo o exercício da função judicante pelos magistrados e/ou órgãos julgadores e o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento da organização. Compreende o processamento de feitos, a redação de minutas, o levantamento de dados para elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas, projetos e para a instrução de processos, a pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, a emissão de pareceres, relatórios técnicos, certidões, declarações e informações em processos. Envolve a distribuição e controle de materiais de consumo e permanente, a elaboração e conferência de cálculos diversos, a digitação, revisão, reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências, a prestação de informações gerais ao público, bem como a manutenção e consulta a bancos de dados e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.
Edital completo no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário