domingo, 11 de fevereiro de 2007

Matemática e o Prof. André

Meu colega de Unicursos, Prof. André (matemática e raciocínio lógico), é um exemplo de dedicação, empenho e simpatia.

Na última sexta-feira, dei minha aula de Direito Civil e depois tomei um café com o Luiz (Coordenação), José Roberto (Direção) e a Andrea (esposa do professor). A aula do André se encerraria às 22h30. Era a última no MPU.

Sucede, porém, que papo vem papo vai e nada do Prof. André. De repente, mais de 23 horas e começam os alunos a passarem pela secretaria. Ele estava há mais de 40 minutos depois da aula dando dicas e tirando dúvidas. Definitivamente, um exemplo a ser seguido.

Como toda gentileza é, por certo, recompensada, nossa aluna Aléthia acaba de me dizer que caiu na prova deste domingo uma questão de matemática dada na última aula.

Parabéns Prof. André e parabéns aos alunos que na sexta-feira - antes da prova - estiveram na escola até depois das 23 horas. Todo esforço e dedicação serão, assim como toda gentileza, recompensados.

É isso aí,

Douglas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah... o Professor André! Sempre tão gentil, tão "gente boa"!
Acabamos com os livrinhos de Sudoku das bancas de jornais para resolver aquelas coisinhas cheias de números que ele disse que ia cair... e caiu mesmo. O resto do pessoal, no fim da prova, que nunca tinha visto o tal dos quadradinhos, estava dizendo:"O que era aquilo? Prá quê?" ou "Ah, demorou prá cair a ficha!"
E os exercícios que ele resolveu em sala?
Quem estudou MESMO, passou MESMO!
Aêêê Galera!!! Quem passou desta vez, favor levar estes professores todos nas costas até a churrascaria mais próxima... ;)

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar também o professor Luis Henrique, as aulas dele valeram muito mais que todo o conteúdo da apostila da VESTCON, e o que ele disse na aula, caiu na prova.
A apostila estava muito confusa.
Muito Legal!
Um abraço,
Sandra

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE ESTE EXERCICIO ESTA CORRETO!


H D KM
8 6 60
9 X 80

8/9 : X/6

9.X : 8.6
9X : 48
X : 48/9
X : 5

ESPERO REPOSTA!!!



MEU NOME É BRENO!

Anônimo disse...

Professor meu nome é Paulo, aluno do IFBA e queria saber se o senhor teria como me ajudar nesse problema abaixo:

PARADOXOS PROBABILÍSTICOS

O Paradoxo da Bela Adormecida

A Bela Adormecida se voluntariou para a realização de um experimento. No domingo, é dada a ela uma droga que faz com que ela durma, até o dia seguinte. Durante o sono, uma moeda não-viciada é jogada para determinar como o experimento irá suceder. Se a moeda der cara, na segunda-feira a Bela Adormecida é acordada, interrogada sobre os resultados e liberada. Se a moeda der coroa, ela é acordada e interrogada na segunda, volta a tomar a droga, e é novamente acordada e interrogada na terça-feira. Considere que a droga tem efeitos amnésicos, fazendo com que a Bela Adormecida só se lembre do que aconteceu antes do experimento (antes do domingo). Durante o experimento, a Bela Adormecida é isolada de toda informação, até mesmo o horário e o dia em que acordou. Em cada interrogatório, é feita a seguinte pergunta: "Nossa moeda deu coroa?"

O problema é paradoxal pelo fato de que se a Bela Adormecida respondesse "sim" teria 2/3 de chances de acertar, e se a pergunta fosse direcionada a um dos cientistas que conduziu a pesquisa, responder "sim" tem apenas 1/2 de eficácia. Qual a resposta correta e porque?

aguardo resposta e desde de já agradeço pela atenção.