domingo, 12 de julho de 2009

Estou pensando em vocês...

Meus amigos, como foi a prova?

O que caiu?

Qual a disciplina mais fácil e a mais difícil?

E a redação?

Aguardo seus comentários!!!

Abs.,

Douglas.

11 comentários:

Anônimo disse...

O tema da redação, NA MINHA OPINIÃO, foi ridículo! Foi para fazer uma dissertação baseado no proverbio "Aguas passadas não movem moinho".
Sei lá, acho que tanto assunto atual, poderia ter sido outro o tema.

Quanto a civil, foram 4 questões.
Caiu sobre prescrição, direito de indenizar e o resto não lembro agora.rs
Constitucional foram 6 qustoes,simples! Uma era pra responder o numero de miistros do STF e idde minimae maxima.

O maior problem da prova foi a matemática. Foram 10 questoes! Mas para resolvê-las, teria que ter no minimo mais uma hora, devido a falta de tempo por causa da redação.

Foi um jogo de fazer o melhor que puder em menor tempo pssivel!

Lembra daquele prorama de tv que a saiam com um carrinho de supermercado desesperados pra comprar tudo que podia e pegar aqueles produtos gigantes num tempo curto?? A PROVA FOI ASSIM TAMBEM!

boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Português e direito deu pra fazer com os pés na costas, mas a "maletida" matématica ferrou todo mundo!
Foram deeeeeeeeeeeeezzzzzzzz questões difíceis de matemática...não acredito!!!

Anônimo disse...

10 questões de matemática ninguém merece!!!
+ Português e Redação, tudo em 3h30... FCC, FCC... agora tá dando pra armar uma surpresinha em casa prova, pra deixar neguinho bem tonto, torturado...
Mas... "águas passadas não movem moinhos" (tema da redação), então... bola pra frente que atrás vem gente!

Anônimo disse...

Oi Douglas,
Postei sobre a prova no artigo de cima, então vou escrever com mais calma...
O tema da redação foi: Disserte sobre o provérbio: "Águas passadas não movem moinho"
A prova de português foi só um texto sobre a qualidd do ensino brasileiro e dez questões. Qual a ideia central do texto; aquela de substituir uma expressão pela equivalente; outra de pontuação, travessão pode ser trocado pelo que sem alterar o sentido, aspas significa o q; uma de complemento verbal; outra de verbo flexionado como o sublinhado. Típica prova de port da FCC.
Foram 10 questões de Matemática, MDC, grandezas diretamente proporcionais, etc.
Foram 6 questões de Constitucional, uma deu a definição (caso eu tenha acertado) de HC e perg do q tratava; Nº total de deputados é estabelecido em ____, sendo min ___ e máx ___ por Estado ou DF; Princípios Fundamentais (marquei como certa: reduzir as desigualdades regionais é objetivo da Rep. Fed. Brasil); O STF é composto de ___ min dentre cidadãos com mais de __ e menos de __ ; as outras não lembro, mas, não caiu competência.
Dir Civil foram 4 questões: comoriência, responsabilidd dependente de culpa, domicílio do militar da Marinha e a última não lembro.
Direito Administrativo foram 7 questões: deu as definições de tomada de preço, concorrencia, concurso e leilão e perg se se tratavam respectivam de quais modalidades de licitação; marque a incorreta sobre pregão presencial (marquei: é permitida garantia de proposta); marque a correta sobre venc e remuneração do sev. público (marquei: o vencimento, acrescido das vantagens de carater permanente é irredutível); uma sobre atos discricionários e vinculados; de Proc Adm Federal, marque a correta, não é impedido de atuar no proc o servidor:(coloquei uma que falava de parente de quarto grau); é o q lembro...
Direito do Trabalho foram 7 questões: como são remuneradas as férias gozadas parte no período concessivo e parte fora dele; outra sobre empregador que concede intervalos além dos previstos na lei, se são remuneradas ou não em dois casos dados; casos de interrupção do contrato; quorum de comparecimento e votação em Assembléia Geral para aprovar Convenção Coletiva; salário in natura e se comissão, perc e grat ajustada dadas ao obreiro tem natureza salarial; aviso prévio marque a incorreta (marquei: não é devido aviso prévio em rescisão indireta); a última não lembro.
Processo do Trabalho foram 6 questões: cabimento de recurdo de revista interposto contra Rec Ord em proc sumaríssimo; exceções de suspeição e incompetência; empregado que fica doente e manda colega de trabalho de mesma profissão em audiência inaugural; Qual o princípio pelo qual a nulidade só será declarada se houver manifesto prejuízo (marquei: transcendência);
Bem Douglas é o que lembro, de modo geral a prova foi dentro do esperado, agora é esperar o gabarito.
Se lembrar mais alguma mando novo comentário.
Clara

Anônimo disse...

Oi Douglas,
Concordo com o que foi dito até agora que Direito Const. e Civil até que não estavam difíceis se comparados com matemática. As questões foram relativamente simples.O tema da redação "águas passadas não movem moinho" também deve ter surpreendido muita gente pela subjetividade.
Mas, matemática, pela falta de tempo e pelo cansaço, para mim foi o que mais pegou. 10 questões!! Agora, em casa, com calma, vejo que nem todas eram tão difíceis quanto pareciam à primeira vista. Mas, na hora...
Um abraço e boa sorte a todos,
Elisa

Anônimo disse...

Êta provinha chata de matemática e a redação com um tema ridículo.

Anônimo disse...

A prova de técnico estava tranquila com relação à português e direito, porém 10 questões de matemática em tão pouco tempo de prova é uma falta de respeito com quem estuda!

Anônimo disse...

Ah Douglas uma de Constitucional era de Direitos Sociais para marcar incorreta (marquei: é proibido qlq tipo de trabalho aos menores de 18). A de Civil que faltava era Casos de Interrupção da Prescrição. Tinha uma de Dir Adm. de Licença para Mandato Classista (marquei: que só pra cargo de direção e não sei o q mais registrado no ministério de reforma, algo assim). Dir processual tinha uma de prazo, se era improrrogável, irrelevável, contínuo, etc.

Anônimo disse...

Foi uma prova de raciocínio, principalmente em Matemática e Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, pois não bastava conhecer apenas o texto da CLT, mas também a sua aplicação na prática e um pouquinho de doutrina.
Gostei da prova. Muito diferente das tradicionais decorebas e textos extensos e cansativos da FCC.

Anônimo disse...

DOuglas,
Eu achei a prova beeem tranquila, e, contrariando o que foi dito até agora, eu achei a de matemática bem tranquila tambem (trabalhosa, mas fácil), bom, pelo menos pra mim, que gosto de Matematica...
O pessoal colocou a maioria das questões aqui eu acho, não lembro muito bem delas, mas tem bastante aqui sim...
Ah, teve uma de D. Administrativo sobre Improbidade (coloquei que a lei é aplicável àquele que tbm não é agende público), teve outra sobre discricionaridade...bom, teve umas que eu fiquei na dúvida, e conferindo em casa mais tarde eu vi que acertei....
Até agora, pelo que eu me lembro das questões, eu errei uma de Matemática(que depois da prova eu pensei melhor e sabia a resposta, rs) e uma de D. Civil (sobre a responsabilidade dependente de culpa...essa eu me confundi mesmo). Português....bom, Português pra mim é uma incógnita, vou ter que esperar o gabarito mesmo.....mas espero que não tenha errado muito não (na verdade, espero que não tenha errado nenhuma!!!!!hehe)
Bom, é isso ae.....agora é só esperar (estou craque em "esperar") até setembro pra ver o resultado final!!!!
Boa sorte pra todos!!!!
Abraços
André Bruni

Anônimo disse...

Prof. A prova em relação ao Direito não estava muito difícil, o que complicou mais pra mim foi mesmo a Matemática, fora o assunto da redação que foi super chato de dissertar. Mas seja o que Deus quiser...;D
Ahhh, obrigada por ter nos preparado bem para Constitucional e Civil...achamos fácil pq estávamos bem preparados!!! =]

Elaine - Nana