O Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo afirmou e reafirmou que o nível do concurso em São Paulo, com 500 vagas, será médio, a despeito da Resolução 48 do CNJ.
Sucede, porém, que o TJRS abriu concuro para o mesmo cargo com nível médio, tendo sido suspenso liminarmente por decisão monocrática tomada por um Conselheiro do CNJ.
Daí a dúvida, será que o TJSP vai fazer o seu certame com nível médio?
Fato é que acaba de ser cassada a decisão do Conselheiro que suspendeu o concurso do TJRS-Oficial de Justiça - nível médio.
Nesta terça-feira, dia 12/5, o plenário do CNJ autorizou o TJRS dar andamento ao seu concurso de Oficial de Justiça com nível médio, de sorte que está absolutamente aberta ao TJSP a possibilidade de realizar o seu concurso também com nível médio, com 500 vagas e edital muito em breve.
Você gostou desta notícia?
7 comentários:
É nóis
Maravilhosa a notícia, prevalesce o bom senso!, prevalesce o conhecimento à formação.
Amei!
Adoreeeeeeeei!!!!!!!!
Caríssimos e,quem sabe,futuros colegas.Sou Oficial de Justiça há 25 anos.Vou dizer o que penso.Hoje,com essa tal de globalização imperando no mundo moderno,o que conta mesmo é a formação profissional juntamente com o conhecimento atualizado diariamente.E isso se aplica a qualquer setor profissional,inclusive no Judiciário,que,por sua vez,está caminhado a passoas largos para a modernização e para o mundo digital.E essas mudanças trazidas pela globalização tem exigido cada vez mais das pessoas uma melhor qualificação profissional.Sem a qual nenhum profissional ou aspirante a cargo público irá prosperar.O Nível Universitário como requisito (preferencialmente em Direito,como determina o CNJ,na sua resolução de nº 48)é uma antiga e justa reivindicação da classe,aqui em São Paulo.O veto do Presidente Lula ao PLC 107/07 seria apreciado nesta semana pelo Congresso Nacional.Mas,a pedido,foi adiado para que as entidades de classe possam estar presentes em Brasília no dia.E ao que tudo indica,esse veto já tem o apoio dos parlamentares para ser derrubado ainda neste mês.Vamos aguardar para ver o resultado.Outra coisa,quanto a apreciação feita no dia 12 Pelo CNJ,ainda falta o JULGAMENTO DO MÉRITO,pois segundo informações da Agência CNJ de notícias,o concurso do RS tem prosseguimento ATÉ o julgamento do mérito do PCA pelo Conselho.E quando o mérito for julgado,já é de se esperar que seja levada em consideração a Resolução 48 do próprio CNJ,que não irá contrariar a Resolução 48,emanada pelo próprio CNJ. Agora,independentemente de ser ou não nível Superior,o próximo concurso para o cargo de Oficial de Justiça,em São Paulo,não será moleza não.Quem for fazer o concurso,já pode ir estudando (e muito!!!) pois diante da espera de quase 10 anos,as provas desse próximo concurso,com certeza,não será fácil.Estima-se uns 200.000 candidatos para essas 500 vagas,e muitos deles com formação Superior.Portanto,estudem com afinco e perseverança que vocês conseguirão! E Boa sorte e um abraço a todos!
mais uma vez no Brasil as coisas não funcionam como devem funcionar, se existe a resolução pq descumpri-la? revoga a resolução então, assim nao cria falsa espectativa em ninguem.
E pra quem acha ruim OF ser nivel superior vai fazer uma faculdade pra ver o quanto é bom pagar 5 anos, e estudar muito.
este domingo fiz plantão com uma oficial de justiça bem antiga da casa e a indaguei sobre o concurso de oficial de justiça se realmente iria sair, de acordo com ela o TJ não tem essa intenção, pois eles querem criar uma "central" de oficiais de justiça, não lembro o termo, isso poderá fazer com que o TJ não precise contratar novos oficiais de justiça, realmente não lembro muito bem os termos usados por ela, mas simplificando a história, a intenção não é contratar oficial de justiça agora. Só esperando mesmo pra ver o desenrolar da história. Tomara que ela esteja errada.
Rodrigo Branco.
Postar um comentário