Noticia O Globo, edição desta terça-feira:
* O Conselho Nacional de Justiça proíbe juiz de acumular cargo administrativo, entre outras funções, as de "diretor de Rotary, Lions, associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), ONGs, sociedades espíritas, Rosa-Cruz, além de grão-mestre da maçonaria, síndico de condomínio, diretor de escola ou faculdade pública e particular" (p. 4).
* Dia 11 de fevereiro os portugueses aprovaram - através de um referendo proposto pelo governo atual - a descriminação do aborto no país considerado o mais católico da Europa, com elevado índice de abstenção, mais de 50% (p. 7).
* A Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) será construída no distrito de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, às margens da Baía de Sepetiba, com o Porto de Itaguaí ao fundo. A CSA produzirá "coque", uma das matérias-primas para a produção de aço. A construção empregará entre 10 a 18 mil pessoas e contará com aproximadamente 600 chineses, até 2009, em razão da inexistência de mão-de-obra especializada no Brasil. Os investimentos serão de R$ 8 bi ou 3 bilhões de Euros (p. 13).
* Bombas matam 67 pessoas em trem indiano, Expresso Samjhauta, conhecido como "Expresso da Amizade", que liga a Índia (Nova Delhi) e o Paquistão (Lahore). O objetivo do ataque seria suspender negociações de paz entre aqueles países (p. 16).
Bom Carnaval!
Nenhum comentário:
Postar um comentário