segunda-feira, 28 de março de 2011

MP-SP: edital para oficial de promotoria até junho

Boa notícia para quem pretende ingressar na carreira de oficial de promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo. Embora o número oficial de vagas para os próximos concursos ainda não esteja oficializado, segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, a oferta deverá ser superior aos concursos anteriores, realizados em 2006. Na ocasião, ao todo foram oferecidas 38 vagas, sendo 20 para o interior e litoral e 18 para a capital e Grande São Paulo.


Para o próximo, a expectativa é de pelo menos 80 vagas, juntando os concursos da capital e interior, criadas por meio da Lei Complementar 1118/2010, que institui o novo plano de carreiras do órgão. Além disso, é possível que a oferta ainda seja um pouco maior, para reposição de pessoal oriundo de eventuais aposentadorias e exonerações. Ainda segundo informações do setor de recursos humanos, embora esta seja uma estimativa preliminar, a tendência é de que a oferta não seja inferior, embora ainda não havia uma decisão oficial por parte da diretoria do órgão. Além de oficializar esta demanda, a diretoria também deverá discriminar quantas serão para o concurso da capital e Grande São Paulo e quantas para o interior e litoral, uma vez que já está confirmado que serão realizados separadamente. Um dos principais atrativos da carreira é a remuneração,que atualmente é de R$2.760, para jornada de 40 horas semanais. Como benefícios, o órgão oferece auxílio alimentação de R$15 por dia e vale transporte. A expectativa é de que os dois editais sejam divulgados até junho, mas que os procedimentos para a realização do concurso sejam intensificados a partir de abril, uma vez que o prazo de validade do concurso anterior para o interior e litoral expira na primeira quinzena. Para a capital e Grande São Paulo, a validade foi encerrada em dezembro de 2010.


O concurso está sendo aguardado desde agosto, mesmo antes do término da validade do concurso para a capital, quando anunciado com exclusividade pelo diretor geral do órgão, Sergio Puerta dos Santos, em entrevista para a FOLHA DIRIGIDA. Além das vagas iniciais, os concursos são realizados com o objetivo de suprir necessidades posteriores, de acordo com as necessidades. No último da capital, embora a oferta inicial fosse de 18 vagas foram nomeados 783 aprovados. A organizadora foi a Fundação Vunesp e o processo seletivo contou com provas objetivas na primeira fase e práticas de digitação na segunda. A parte objetiva contou com 80 questões, sendo 40 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 15 de noções de Direito e dez de Atualidades.


Folha Dirigida 25/03/2011

.........

Aproveite e estude antes com as apostilas do Prof. Douglas:

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas será que esse concurso vai sair mesmo? Depois da suspensão dos concursos públicos determinada pela Dilma?? E o de escrevente? Será que vai até o final? Estou preocupada!

Rogério disse...

Querida anônima:
Dê uma olhada no primeiro link das "Dicas do Leandro", um pouco mais abaixo nesse Blog...