Relvio disse...
Professor, aqui é o Relvio. Você acha que compensa estudar para o TJSP - Escrevente somente, cujas provas serão em agosto, ou para o TRT15 também, cujas provas estão previstas, após provável publicação em setembro (segundo o jcconcursos) do edital, cumulativamente??
Abraço!!
Meu caro Relvio, eu prefiro o que já está certo e com prova marcada. Depois do dia 22 de agosto p.f. você pensa no TRT15.
Olá professor Douglas,
Vi que o Sr. já respondeu uma pergunta no tocante ao horário, que o servidor deve trabalhar 8 horas diarias que variam entre 9hs e 19hs.
Pergunto: Este horário não esta compreendido o horário de almoço, ou seja dever ser acrescido mais 1h referente ao almoço,estou certa? ou não?
Grata
Sagitariana
Sagitariana, nas 8 horas já está incluído o intervalo do almoço. Não acrescenta nada não. Portanto, o estudante, por exemplo, entra 12h00 e vai almoçar. Volta e fica até às 19h00.
Olá Professor!
Sou de Jacareí e fiz um curso em 2006 onde vc ministrou Direito Civil.
O meu noivo é tecnico do MPU e garanto que o salário inicial do técnico é maior que 4.000 !!!
Fora que há plano de carreira, ele tem aumento todo ano e o aumento que está a caminho...
A jornada é de 7 horas, bem flexível.
Mas acredito que cada um tem que fazer suas escolhas de acordo com sua situação atual. MPU é emprego pra vida toda, TJ é uma oportunidade ótima para quem não pode mais esperar muito tempo.É um concurso bem mais fácil,com muitas vagas, não é um ambiente tão ruim dependendo da vara que vc vai trabalhar, mas no geral falta muita estrutura e o trabalho é bem repetitivo. Sou escrevente aqui na capital e se conseguir passar no MPU já serão 301 vagas!
Boa sorte a todos!
Daniela
Daniela, muito explicativo o seu texto. Concordo integralmente. Você definiu muito bem questões referente aos dois cargos. No mais, aguardo seu depoimento de aluna aprovada para publicar no blog.
Professorrrrrr, não acredito que ganhei, obrigada!!!!!! Nunca ganhei nada!!!! kkkkkkk. Vim até aqui para ler sobre a compra das apostilas, pois comprei no concurso de Oficial de Justiça e gabaritei Constitucional e errei apenas uma em Normas...rs. Ótima surpresa. Obrigada a quem me escolheu!! Patricia, Assis-SP
Patrícia, você ganhou sim a apostila e será enviada pelo correio. Parabéns. Já começou com sorte. Agora vai! Quem te escolheu foram as meninas que colaboram com o Blog.
2 comentários:
Prof,tem alguma dica de como estudar para escrevente e Mpu ao mesmo tempo.
TRT 15? Que eu saiba o concurso de lá tem validade até 2011, não é isso???
Postar um comentário