sexta-feira, 30 de julho de 2010

MPU - Ultimo dia - Enquete...

Caríssimos,

Último dia para inscrição no MPU!

Último dia para largar tudo (ou quase tudo) e se concentrar nos estudos!

Último dia para definir o material a ser utilizado na preparação.

A propósito, quais são as maiores dificuldades enfrentadas até aqui?

Abs e bom fds!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MPU

Inscrições até amanhã!

183º Concurso da Magistratura TJSP

03) Nº 139.687/2009 - PROPOSTA de abertura do 183º Concurso de Ingresso na Magistratura – 1) Aprovaram a proposta de abertura do Concurso, v.u. 2) Por votação unânime, indicaram os seguintes desembargadores para compor a Banca Examinadora: Como Presidente, o desembargador JOSÉ RENATO NALINI e, como Suplente, o Desembargador GUILHERME GONÇALVES STRENGER; na Seção de Direito Público, os desembargadores JOSÉ CARLOS GONÇALVES XAVIER DE AQUINO, como Titular, e IVAN RICARDO GARISIO SARTORI, como suplente; na Seção de Direito Privado, os desembargadores PAULO EDUARDO RAZUK, como Titular, e ANTONIO RIGOLIN, como Suplente; e na Seção Criminal, os desembargadores ANTONIO CARLOS TRISTÃO RIBEIRO, como Titular, e FRANCISCO JOSÉ GALVÃO BRUNO, como Suplente, v.u.

Resultado Oficial de Juistça ii

Ribeirão Preto
1º lugar - 9,500 - MULHER
100º lugar - 8,167 - HOMEM

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Resultado Oficial de Justiça

Piracicaba
Homem - 1º lugar - nota 9,176
Mulher - 100º lugar - nota 7,75

Araraquara
Homem - 1º lugar - nota 9,833
Homem - 100º lugar - nota 7,667

Presidente Venceslau
Mulher - 1º lugar - nota 8,917
Homem - 100º lugar - nota 7,417

Foram os resultados publicados hoje!

Parabéns aos Novos Escreventes do TJSP

CJ Catanduva - até 18º lugar

CJ Itapecerica da Serra - até 31º lugar

CJ Itu - até 31º lugar

CJ Limeira - até 10º lugar

CJ Osasco - até 88º lugar

CJ São Bernardo do Campo - até 53º lugar

CJ Tupã - até 21º lugar

CJ Santos - até 105º lugar

terça-feira, 27 de julho de 2010

Questão da prova do TJSC - realizada no último domingo (25/7/2010)

40ª Questão: Analise as seguintes proposições e assinale a alternativa com a resposta que está em consonância com a Constituição Federal:

I. A dignidade da pessoa humana é um dos princípios que regem as relações internacionais da República.

II. A erradicação da pobreza e da marginalização constitui um dos objetivos fundamentais da República.

III. A soberania é um dos princípios que regem as relações internacionais da República.

IV. O pluralismo político constitui um dos fundamentos da República.

V. A defesa da paz constitui um dos objetivos fundamentais da República.

VI. A prevalência dos direitos humanos constitui um dos princípios que regem as relações internacionais da República.

a) As proposições I, III e V estão todas erradas.

b) As proposições II, V e VI estão todas certas.

c) As proposições II, IV e VI estão todas erradas.

d) As proposições I, II e VI estão todas certas.

e) As proposições IV, V e VI estão todas certas.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Depoimento Simone Hartmann!

Para quem não me conhece, sou concurseira há cinco anos, atuei como cirurgiã-dentista por 10 anos, mas, depois que nasceu minha filha, uma grande insegurança surgiu, e senti que precisava de um emprego estável, com um bom salário. Descobri, então, o mundo dos concursos públicos e me matriculei no curso básico da Unicursos.Isso tudo aconteceu em 2005, na mesma época em que o professor Douglas começou a dar aulas lá.



No início, como não havia concursos com editais iminentes ou abertos, eu assistia às aulas de segunda à sexta, e estudava mais ou menos uma hora em casa. Eu não dispunha de muito tempo, uma vez que minha filha era muito pequena, e exigia demais do meu tempo. Eu assistia às aulas enquanto ela estava na escolinha, e estudava à noite, depois que ela dormia.


Nunca fiz mapa mental, e, dificilmente, conseguia seguir à risca meu cronograma de estudos, pois minha vida sempre foi muito turbulenta. Eu tentava, na medida do possível, separar um dia da semana para as matérias mais fáceis e dois dias para as mais difíceis. Isso incluía o sábado inteiro e o domingo de manhã.


Para otimizar o tempo, eu sempre estudava lendo, escrevendo e falando alto, ou seja, usava todo os meus sentidos para tentar absorver o máximo possível da matéria. Também colava papéis pela casa, com dicas, macetes, mnemônicos...Chega a ser engraçado, pois, onde eu ia, tinha alguma coisa grudada...rsrsrs.


Conforme fui me aprimorando nos estudos, comecei a sentir quais eram minhas maiores dificuldades, e, para elas, no meu caso informática e atualidades, intensifiquei os estudos.


Em relação ao material de estudo, as únicas matérias em que adquiri algo que não fosse da própria escola, foram informática, que me entupi de livros, atualidades, que pesquisava em sites da internet, e as apostilas do Douglas, que foram verdadeiras salvações.


As pessoas me peguntam como é possível decorar tanta informação, principalmente na área de Direito, que nada tem a ver com minha formação. A resposta é: estudar, estudar e estudar. E, cada vez que você lê algo pela segunda, terceira vez, vai ficando mais fácil.


Sobre as aprovações:


No final de 2005, surgiu o primeiro concurso, da Prefeitura de SJC. Eu fiz, fui muito bem, com média 8,5, mas fui apenas habilitada, 230º lugar. Daí percebi que não bastava passar, tinha que passar bem...rsrs.


Logo depois, veio o concurso da Polícia Civil. Fiz a prova para Agente de Telecomunicações, fui aprovada, bem colocada (8º lugar), mas desisti do cargo, pois foi bem naquela época em que tivemos que fechar as portas devido às ameaças do PCC, lembram? Várias cidades tiveram toque de recolher, um terror só, e eu "amarelei". Mas, de qualquer forma, foi minha primeira aprovação de verdade.


O ano de 2006 foi meu divisor de águas. No segundo semestre abriu concurso para Oficial de Promotoria da Capital, e eu, estudando tranqüilamente, fui tentar. Não fui classificada por uma questão apenas, uminha só...Puxa, aquilo foi terrível! Se eu tivesse estudado um pouquinho mais, me empenhado um pouquinho mais...Essas frases não saíam da minha cabeça! Foi quando resolvi virar a página, e comecei a estudar mais forte, com mais empenho. Sempre fui excelente aluna na escola e sempre gostei de estudar, então, por que não forçar um pouquinho mais?


Em outubro do mesmo ano veio meu maior trunfo, o concurso para Oficial de Promotoria da Regional de Taubaté. Passei em 29ª colocação. Enquanto esperava ser chamada, fui aprovada nos concursos para escrevente de Mogi das Cruzes (2º lugar), São José dos Campos (7º lugar) e Caraguatatuba (3º lugar). Fui também habilitada no concurso do TRT de São Paulo (51ª colocação).


Então, em outubro de 2008, veio a sonhada nomeação. Posso garantir que foi um dos dias mais felizes da minha vida, pois, além de ser um sonho realizado, ainda fui nomeada para a cidade que mais amo no mundo, onde cresci e passei os melhores momentos da minha vida, que é Ubatuba!


Em 2009 saiu o tão esperado concurso para Oficial de Justiça. Na época, eu já estava trabalhando na Promotoria, dispunha de pouquíssimo tempo, e lembro de ter falado para o Douglas que talvez não conseguisse passar, mas tentaria mesmo assim...Sinceramente, eu fiz o que pude, e graças a Deus, consegui ficar em 4º lugar, dentro do número de vagas.


É possível sim passar bem classificado em um concurso sem estudar 8, 10, 12 horas por dia. Sou prova viva disto. Se você dispõe de uma hora por dia, não precisa se apavorar, apenas faça essa hora valer a pena. Desligue o telefone, a televisão, fique em silêncio, e tente absorver o máximo possível da matéria. Faça exercícios, leia, escreva, fale, invente mnemônicos, músicas (o Professor Fábio é bom nisto...hehe), mas insista, que, com certeza chegará lá!.


E não se esqueça que o maior segrdo é NUNCA NUNCA MESMO DESISTIR. Os verdadeiros guerreiros não desistem, eles lutam sempre.


Vale a pena o esforço.


Abraços,


Simone Hartmann

QUEIMA DE APOSTILAS ESCREVENTE T. JUDICIÁRIO TJSP 2010 - ATUALIZADAS!!!

apostila 001 - 250 Exercícios de Direito Penal selecionados, revisados e corrigidos pelo Prof. Daniel Estéfano, Delegado de Polícia - atualizada

apostila 002 - Comentários às Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo - Escrevente 2010 TJSP - atualizada

apostila 003 - 250 Questões de Direito Constitucional de provas anteriores selecionados e corrigidos pelo Prof. Douglas - Escrevente Técnico Judiciário do TJSP 2010 - atualizada

Oferta exclusiva pelos emails: info@professordouglas.com e mdoliveira@gmail.com com o código promocional: "EUVOUPASSARTJSP"

sexta-feira, 23 de julho de 2010

TJSP - OFICIAL DE JUSTIÇA - CARAGUATATUBA

Parabéns aos futuros oficiais de justiça de Caraguatuba e Circunscrição Judiciária.

Menção especial a Simone Hartmann, que ficou em 4º lugar! Vale lembrar que a Simone Hartman, já é funcionária pública do MPSP, que cumpre 8 horas diárias em sua jornada de trabalha e tem uma filha pequena. Parabéns, mais do que merecido!

No mais, aguardo depoimentos, comentários e perguntas para a Simone, que as responderá todas no Blog!

Agora, avante rumo ao MPU. A propósito, você fez/fará sua inscrição para SP, RJ, DF ou outro?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Depoimento - 1ª Colocada Oficial de Justiça CJ São José dos Campos!

Olá, meu nome é Luciana, há alguns anos me separei e fui morar em Pirassununga com meus três filhos. Percebi, então, que precisava recomeçar, o que não seria fácil, pois havia parado meus estudos na faculdade para me dedicar à família. Minha irmã chamou-me para morar em São José dos Campos e estudar para concursos dizendo que seria a melhor maneira de retomar a vida; aceitei e aqui estou agora. Tive e tenho um grande apoio da família o que ajuda muito nas horas mais difíceis.



Comecei a estudar em 2006; até a prova de Oficial de Justiça, estudava há 3 anos. Fiz muitos concursos mas sempre para nível médio já que não concluí o nível superior. No ano de 2009 fiz 9 provas e fui aprovada em algumas.



Desde 2008 optei por estudar em grupo pois percebi que consigo absorver melhor ouvindo e discutindo a matéria. Para Oficial eu seguia o cronograma do grupo à tarde, de manhã estudava sozinha matérias que tinha mais dificuldade ou fazia exercícios e durante a noite fazia o curso de oficial de justiça. Dedicava uma média de 12 horas por dia aos estudos, alguns dias menos, pois tinha também os compromissos com meus filhos, como levá-los à escola, natação, coisas de mãe... nos sábados e domingos não estudava, ficava com meus filhos.



Utilizava o material fornecido pelo curso, com minhas anotações e, como estudava em grupo, havia sempre a troca de informações, anotações e materiais uns com os outros.



Sempre tive muita dificuldade em matemática e raciocínio lógico, o que me levou a fazer um curso básico dessas matérias. Como não tinha tempo para ver TV, prestei muita atenção nas aulas de Atualidades e conversava muito com amigos sobre o que estava acontecendo no mundo para tentar me informar um pouco mais. Estudei Informática com a matéria dada no Oficial e confiei no conhecimento de outros cursos que havia feito. Minha dificuldade em Matemática sempre me preocupou, mesmo depois do curso básico que fiz, então, eu e um grande amigo (Milton) estudávamos todos os dias possíveis, depois que todos iam embora e antes de minha aula começar (mais ou menos uma hora por dia), fazendo listas e mais listas. Português e Direito são minha grande paixão, então estudava sempre com muito mais prazer.



Na semana que antecede a prova tudo sempre toma grandes proporções, e não foi diferente nesta prova. Estava particularmente nervosa e, como todo concurseiro que conheço, desejando mais uma semana. Fui “fechando” as matérias que julgava ser mais importantes, tirando dúvidas finais e tentando me acalmar para o “dia D”. Estudei sim na véspera (contrariando o que todos dizem sempre) e ganhei várias questões por isso, o que mostra que realmente não existe uma regra.



No dia da prova, antes de ir, fiz minhas orações, conversei comigo mesma, dizendo que tudo o que eu poderia ter feito eu havia feito e que o que tivesse que ser seria. Pode parecer piegas, mas não tem coisa pior do que ir para uma prova com a sensação de que poderia ter feito mais, que poderia ter estudado mais e também que se tivesse estudado mais poderia ter conseguido.



Bom, o que escrevi conta um pouco de como foi minha caminhada até a prova de Oficial de Justiça, mas acredito que nós somos autores de nossa história, e que cada um deve encontrar a sua maneira de fazê-la. Posso dizer que cansei muitas vezes, que chorei outras tantas achando que não ia dar, que não era pra mim, mas tive apoio de amigos maravilhosos que conheci e da minha família que amo muito e consegui.



Agradeço muito também aos professores que tanto gosto e admiro, Renata Tosetto, Renata Sonnewend, “Lindinha”, Douglas, Daniel, Kazuo, Fábio, muitos estão nessa minha caminhada desde o começo, outros nem tanto. A vocês meu obrigado eterno!!



Uma amiga me perguntou o que eu poderia dizer sobre o que fazer quando a gente cansa ou acha que não vai dar, e eu respondi “Não desista, porque o resultado vem. Pode demorar mais do que a gente quer, mas ele vem.”



Não sei se ajudei muito, mas espero que sim.



Um grande abraço a todos.



Luciana Breganholi
1ª Colocada Oficial de Justiça - TJSP - CJ de São José dos Campos - Nota: 9,5

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cadastre-se!

Se você adquiriu uma das apostilas do Prof. Douglas, cadastre-se conforme instruções contidas na primeira página e receba materiais exclusivos.

Apostilas Exclusivas e Atualizadas do Blog do Prof. Douglas

Amigos,

seguem as apostilas disponíveis para Escrevente Técnico Judiciário do TJSP 2010:

01) Comentários às Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo - Escrevente 2010 TJSP + material complementar por email - R$ 21,00


02) Curso de Exercícios de Direito Constitucional - 250 Questões - Escrevente Técnico Judiciário do TJSP 2010 + material complementar por email - R$ 22,00

03) 250 Exercícios de Direito Penal – Escrevente Técnico Judiciário do TJSP 2010 – elaborada pelo Prof. Daniel Estéfano, Delegado de Polícia – R$ 23,00

Novidade: Vem aí as apostilas de Processo Penal do Prof. Daniel Estéfano e de Direito Administrativo do Prof. Fabio Vieira.

terça-feira, 20 de julho de 2010

CONCURSO NOVO - Ministério Público de São Paulo

- ANALISTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO I (Assistente Jurídico);

- 3.747,10

- 155 vagas para Capital

- 145 vagas para Interior

- nível superior em Direito

- 3 fases de provas

- http://www.vunesp.com.br/

Concurso Novo - Bndes

- Bndes

- níveis médio e superior

- técnico administrativo - nível médio - R$ 2.496,59

- nível superior - R$ 7.836,15

- http://www.cesgranrio.org.br/

- jornada - 35 horas

- 200 vagas para técnico, 100 para análise de sistemas, 10 arquitetura, 10 arquivologia e 200 direito

- inscrições até 8 de agosto p.f.

- provas em Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo

- Você leu o edital? O que achou?

TÉCNICA DO CHUTE 03 - Quando chutar nas provas e concursos? - sapoia01@g...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

APOSTILAS DO DOUGLAS - MATERIAL COMPLEMENTAR

Quem ainda não recebeu o material complementar 1 das apostilas do Prof. Douglas - favor enviar um email para info@professordouglas.com com a senha contida na primeira página da apostila.

* questão 13 da apostila de normas da corregedoria foi ANULADA - sem resposta correta, todas as alternativas estão erradas!

TJSP - Escrevente SP - 2010

Última dia de inscrições no concurso do TJSP - Escrevente:
http://www.vunesp.com.br/

Alexandre Hakim - parte 2

O professor Douglas me pediu que fizesse um texto com dicas para a prova do MPU, inicialmente entendi que fazer algo desse tipo seria uma irresponsabilidade da minha parte, pois não teria condições de opinar acerca de matérias e formas de estudar para uma prova da área jurídica, ainda mais feita pela banca CESPE.


Por outro lado, analisando o edital, percebi que poderia sim passar um pouco da minha experiência de forma genérica e empírica para ajudá-los a enfrentar esse certame.

Verificando o edital, pude concluir que se trata de um certame muito interessante e atraente por ser para um cargo na esfera federal com um bom salário e oportunidades em diversas áreas. Quem leu meu texto anterior vai verificar que sou totalmente partidário de se prestar diversas provas de diversas bancas, no mínimo como forma de ganhar experiência, portanto vença a preguiça e dedique-se a estudar para essa prova, ainda que haja pouco tempo, afinal não existem muitos concursos à vista. Antes de continuarmos gostaria de pedir ao leitor que agora me xinga por incentivar mais candidatos a prestar essa prova (eu mesmo fiz muito isso), que não tema por isso, saiba que quando for a sua hora, nada será capaz de tirá-lo do caminho da aprovação, e veja, não se trata de algo místico ou sobrenatural (ou se trata? Vai saber...), é uma conseqüência natural das coisas, a sorte (oportunidade + preparo), está do seu lado.

A primeira dica que dou é para que façam muitas provas anteriores da CESPE, sei que é meio óbvio, mas não custa reforçar.

Outro ponto é que procure dicas na internet (o próprio professor Douglas postou algumas de como fazer a prova), existem muitas outras em diversos sites, inclusive entrando no conteúdo das matérias (você deve procurar saber, por exemplo, se o CESPE cobra muito jurisprudência ou mais doutrina ou mais literalidade etc.), dadas por professores renomados (cobre o professor Douglas também), essas dicas podem sim ajudar, e muito, desde que você as pondere e seja minimamente crítico, principalmente com o conteúdo da internet.

Sobre a prova da CESPE tenho algumas sugestões empíricas em relação à parte objetiva. Uma das coisas que notei nas 3 ou 4 provas que fiz dessa banca é que uma conseqüência lógica do tipo de prova. Explico, uma vez que estatisticamente é muito mais fácil acertar uma questão do que escolher entre 5 alternativas a banca se esmera em tornar cada questão bastante complexa e completa. Algumas assertivas possuem uma frase inicial totalmente correta e no finzinho dela algo que a torna errada. Ou ainda dois períodos (frases), sendo um correto e o outro incorreto (o que por óbvio torna toda a assertiva incorreta). Já outras assertivas extremamente complexas, difíceis de analisar e que poderiam fazer o candidato achar que existe algum erro nela, muitas vezes estão totalmente corretas. Cuidado, nem sempre é assim ou assado! Muitas vezes pode aparecer uma assertiva fácil e correta, por que não? Por isso reforço, faça muitas provas, tente encontrar alguns padrões, mas não bitole demais, na hora da prova prudência e canja de galinha. E não esqueça: difícil para você difícil para todos!

Sobre a prova dissertativa posso falar um pouco melhor, pois a área fiscal não tinha esse tipo de prova até chegar a minha vez (é sempre assim não é mesmo?). Lembro de ter feito o concurso do TRT e de arrogantemente ter saído da prova achando que a redação iria me colocar entre os classificados. Felizmente (pois acordei para a realidade), eu não tive uma boa nota e percebi que precisava melhorar muito nesse tipo de prova. Quando saiu o edital da Receita Federal, imediatamente contratei uma professora de Português e comecei a fazer incessantemente redações de concursos anteriores e enviá-las para correção. Além disso, sempre pegava dicas na internet e cheguei a fazer um curso preparatório só para a prova dissertativa. Enfim, das diversas lições que aprendi algumas são fundamentais e você não deve jamais esquecer. Para ilustrá-las vou utilizar o lema da torcida do Corinthians (me perdoem os demais torcedores, mas esse lema é perfeito): “Lealdade, Humildade e Procedimento”. Para fins didáticos, fiz uma pequena inversão na ordem dos termos.

Humildade – Essa talvez seja a principal lição, na prova dissertativa evite utilizar linguagem rebuscada, dar opiniões controversas e pessoais etc. É evidente que você deve utilizar a norma culta, mas sempre com objetividade, sem firulas, o examinador não quer saber o quão inteligente você é, essencialmente, o que ele quer saber é se você tem bom senso para estruturar um texto CONFORME AS REGRAS estabelecidas no comando da questão. É impressionante, mas uma pessoa que sabe muito pode se complicar numa prova dessas, enquanto uma pessoa que sabe somente o básico e faz o “arroz com feijão” pode ter uma excelente nota.

Lealdade – Também é muito importante que você seja leal, leal ao comando da questão e ao examinador. É fundamental, ler e interpretar o que está sendo pedido, depois fazer um esquema básico verificar se você está realmente respondendo ao pedido (e perguntas) do examinador. Aliás, vejam como eu sempre falo do examinador, é nele que você tem que pensar! Esqueça você, não é hora de ser egoísta, você é leal a ele, sempre! Nesse sentido, não se esqueça de facilitar a vida dele, nada de textos sem pé nem cabeça em que ele tem que ficar caçando as respostas na prova, se você não facilitar a vida dele ele pode se zangar, e com razão, ele queria o seu bem, mas você não foi leal. Por fim, tenha em mente que o corretor não será seu professor de Constitucional, muitas vezes será um professor de Português que fará a correção com base em um espelho padrão.

Procedimento- Procedimento é o esquema básico da dissertação, que tem que ter COMEÇO, MEIO E FIM, interconectados, respondendo às perguntas solicitadas. Uma coisa muito importante é separar os diversos temas abordados em parágrafos distintos. Muitas bancas tiram pontos valiosos quando são misturados questionamentos diferentes no mesmo parágrafo.

Desculpem-me aqueles que, pelo caráter genérico do texto, agora estão dizendo que falei, falei e não falei nada, mas prefiro ser cuidadoso e não me aprofundar muito e atrapalhá-los na hora da prova. Se esse texto servir de incentivo para que você estude e faça a prova, já terá cumprido seu papel.

Alexandre Hakim
Analista do Bacen 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Apostilas do Prof. Daniel

A partir de segunda-feira estará disponível a apostila do Prof. Daniel para o concurso de Escrevente Técnico Judiciário:

São mais de 250 questões anotadas de Direito Penal para Escrevente Judiciário. Crimes contra a administração pública e contra a fé pública. Última prova de Oficial de Justiça comentada (penal) e questão cicatrizando o cérebro (desafio). A apostila possui 42 páginas.

Mais informações: info@professordouglas.com - assunto: Apostila Penal

Daniel Estéfano é um jovem e talentoso Delegado de Polícia e Professor do Unicursos São José dos Campos que acaba de elaborar uma apostila exclusiva de Exercícios de Direito Penal para o concurso de Escrevente Técnico Judiciário do TJSP.

Promoção de frete grátis para os que reservarem a apostila do Daniel até sexta-feira, às 17h00.

Alexandre Hakim responde!

Raquel,


Obrigado, sempre li seus posts que me ajudaram bastante tbm.

....

Marly,

O livro é esse mesmo da série Provas e Concursos.

...

RoCosta,

A idéia era essa mesma, mostrar que cada um deve encontrar sua fórmula (sem desprezar as diversas dicas e métodos). Sem querer dar pitaco e já dando, para a prova do Sefaz sugiro que foque nos itens do edital e na última prova de Analista da própria Sefaz.

Alexandre Hakim

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Conheça o Concurseiro Alexandre Hakim!

Meu nome é Alexandre, sou um velho amigo do professor Douglas e com muita honra escrevo para o blog. Quem conhece o Douglas pessoalmente, sabe que se trata de um “gentleman”, um intelectual amante das artes que descobriu no magistério sua verdadeira vocação.


Gostaria de falar um pouco da minha trajetória, pois creio que isso poderá ajudar a contextualizar o texto que escrevi como forma de colaborar com os diversos concurseiros da área jurídica.

Sou Engenheiro Metalúrgico e comecei a estudar no começo de 2008 para a área fiscal, após passar 11 anos trabalhando no mercado financeiro (pelos diversos motivos que levam a maioria de nós a optar pela área pública). Durante minha empreitada, já com um filho pequeno, tive grande apoio de minha esposa que é professora universitária. Costumo dizer que além de uma pessoa generosa ela foi uma pessoa inteligente, pois apostou em um projeto que irá beneficiar a nossa família. Quando se é casado (ou se tem o apoio de algum familiar), e esse se torna um projeto conjunto, com direitos e obrigações, fica mais fácil enfrentar as conhecidas dificuldades dessa jornada (diga-se de passagem, essa questão dá um texto inteiro também).

Como eu acreditava que se passasse logo em algum concurso ficaria mais “leve” para os próximos, optei por uma estratégia de prestar diversos concursos, estratégia essa que, no mínimo, garante maior experiência e pode ser um bom atalho para a nova carreira. Enfim, abaixo listo os concursos em que fui aprovado ou classificado (prestei muito mais do que esses), e em seguida o texto sobre o que julgo serem alguns mitos que descobri durante minha caminhada como concurseiro.

04/2008 – Especialista Financeiro – Prodesp (1º) – levaram 2 anos para chamar e não assumi

06/2008 – Engenheiro BNDES (149º) – Agora está chegando a minha colocação (felizmente estão proibindo concursos com cadastro de reserva, em minha opinião, um desrespeito)

10/2008 – Analista TRT 2ª região (582º) – Apenas classificado

04/2009 – APOFP – SEFAZ (406º) – Assumi o cargo por 4 meses

01/2010 – Analista Tributário da Receita Federal (204º) – Desisti em função do Bacen

01/2010 – Analista do Banco Central (23º) – Assumirei em Agosto

10 mitos sobre concursos

1. Só passa quem estuda 10 h seguidas, todos os dias – Quando começamos a estudar somos muito inseguros, procuramos uma fórmula pronta para passar “rápido”, o primeiro mito que surge é o do número de horas de estudo, isso é uma grande bobagem. Não existe receita, mas é óbvio que isso não é uma desculpa para estudar pouco, tem que estudar e muito. Mas quanto? Só você sabe o quanto precisa e o quanto pode. O fato é que quanto mais estudamos menos precisamos contar com a parte intangível da sorte (lembrando que sorte = oportunidade + preparo).

2. O melhor é estudar por apostilas do que por livros que são muito mais grossos e do que por aulas que são muito mais caras ou é melhor estudar por exercícios do que por teoria - O segundo mito é como estudar. Novamente, não existem fórmulas, talvez essa seja a pior parte, a que toma mais tempo e quisá a que mais desgasta psicologicamente... Não tem jeito tem que quebrar a cabeça, adaptar esse projeto ao seu estilo e disponibilidade e principalmente PLANEJAR seus estudos a todo o momento (não a toda hora). Semanalmente é um bom balizador (planejamento é algo DINÂMICO e não ESTÁTICO, mas não pode mudar demais também senão vira um CAOS). Algumas perguntas podem ajudar a saber se o rumo está correto: “estou sabendo a matéria?”, “estou acertando os exercícios?”, “o estudo está fluindo?”, “o ritmo está bom para a proximidade da prova?”, “estou estudando certo para essa matéria?” (Veja item 6)

3. Tem que ter foco em um único concurso – Essa é ótima para tirar os candidatos rivais da reta. Claro, tem que ter foco, espere o concurso da Receita Federal, já está aí, parece que já autorizaram! Em minha opinião (e na de muitos professores), concurseiro não escolhe prova, faz tudo que vier pela frente (dentro de critérios de razoabilidade e proporcionalidade)! Conheço muita gente que atropelou a fila porque foi para um concurso “paralelo” e hoje está muito mais feliz do que um aprovado de Tribunal ou da Receita! Enfim, não seja obcecado por um único concurso, pois isso acaba se tornando algo irracional e que pode lhe prejudicar.

4. Tem que praticar esporte- novamente “não tem que nada”! Esporte é bom para a saúde, desestressa etc., mas na reta final, por exemplo, eu larguei tudo para não perder tempo e ficava com a minha consciência muito mais tranqüila, já outros se não praticam literalmente surtam... Como VOCÊ se sente?

5. Não estude antes da hora para não ficar nervoso – cai nessa em muitas provas até perceber que meu cérebro é do tipo que “pega no tranco”... Quaisquer 15 minutos antes da prova me ajudam a entrar no clima do concurso, agora se você surta com isso, ache o seu tempo, mas não diga que precisa ficar uma semana sem estudar antes da prova. Novamente, seja razoável e procure se conhecer!

6. Vou pegar material emprestado e estudarei todo tempo sozinho - hoje em dia estudar para concurso é muito mais fácil e difícil ao mesmo tempo. Explico: você tem acesso a muito, a exageradamente, muito material! É um oceano de informações e pior, informações que ficam defasadas rapidamente. O que fazer?

Nesse quesito acho que um bom critério foi algo que ouvi do Alexandre Meirelles (um guru para os concurseiros da área fiscal): aulas de teoria são importantes para aprender conceitos novos. Se você não tem familiaridade com Direito Constitucional (no caso dessa matéria, diria, ainda que tenha familiaridade), é importante fazer aulas, depois pegar um livro ATUALIZADO e exercícios também ATUALIZADOS. Já Matemática Financeira não mudou nos últimos 50 anos, mas a forma de cobrar sofre variações, então é importante, caso você domine essa matéria, praticar com exercícios recentes. CUSTO X BENEFÍCIO, quebrar a cabeça, planejar e ESTUDAR! Tudo isso deve ser ponderado pela sua situação financeira também (ainda tem essa).

7. Vou gravar as aulas e escutar depois fazendo academia – Na minha cabeça de engenheiro quadrado e racional, parece estranho que alguém consiga escutar novamente uma aula de 4, 6 ou 8 horas e achar que está sendo produtivo. Não me levem a mal os que tem esse tipo de prática, mas isso cheira a desculpa de quem não quer sentar a bunda na cadeira e estudar. Acredito que seja muito mais efetivo fazer uma revisão imediatamente após a aula, momento em que consolidamos o conhecimento e aumentamos muito a absorção da matéria.

8. Vou fazer uma promessa do tipo nunca mais comer chocolate ou beber ou fazer sexo... Até passar... – Se você quer se penitenciar porque assim acha que vai passar mais rápido ESQUEÇA (a menos que “essa coisa” atrapalhe seus estudos)! Se quiser fazer uma promessa pelo menos prometa que vá ajudar alguém, faça algo de bom pelo mundo, quem sabe assim suas preces sejam atendidas!

9. Eu não passei, pois a prova foi mal feita - Não arrume desculpas, continue na luta, esse tipo de declaração é típica de quem os americanos chamam de "looser", não entre nessa, volte a estudar!

10. Disseram que o edital sai semana que vem - Olha, eu prestei muita atenção em todos os boatos que foram divulgados durante a minha preparação e hoje posso falar de carteirinha, 99,9% dos boatos estavam errados, o 0,1% correto foi por puro chute (com tantos chutes alguém ia acertar), portanto desconfie e não se deixe influenciar por boatos, com datas de provas, matérias que cairão etc., isso pode tirar seu foco do estudo (esse é o foco que vale), e te atrapalhar na preparação. Tudo o que você precisa é saber MAIS OU MENOS quando será a prova, não tente dar uma de mago nem fique batendo boca em fóruns com os bruxos de plantão. Aliás, eu pouco freqüentei esses fóruns, para quem utiliza é bom fazê-lo com muita moderação.

Por fim gostaria de dar algumas dicas sobre as novas matérias que estão sendo cobradas agora também na área jurídica.

Em minha opinião, a cobrança de matérias como AFO e Administração Pública representam um belo avanço nos concursos. Digo isso, pois é fundamental que todo servidor conheça o funcionamento da Administração Pública, como são feitos e gerenciados os orçamentos, como funciona a revolucionária LRF. Portanto não encare essas matérias como um fardo, elas são matérias muito interessantes (mais do que um direito processual cheio de prazos, por exemplo), e, acredite, serão extremamente úteis no seu dia a dia como servidor.

Deixo como dicas de bibliografia dois livros básicos sobre os temas, mas extremamente didáticos e que julgo bons investimentos, lembrando que eu nunca fiz aulas para essas matérias, mas tem gente que fez e achou que valeu a pena (ver item 6).

1) Administração Financeira e Orçamentária para concursos: Direito Financeiro simplificado; Autor Fábio Furtado; Editora Ferreira

2) Administração Geral e Publica ; Autor Idalberto Chiavenato; Editora Campus

Alexandre Hakim

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Material Complementar das Apostilas

Semana que vem será remetido o primeiro material complementar das apostilas de Escrevente do Douglas. Cadastre-se com a senha inclusa na apostila. Na próxima semana também teremos um chat exclusivo.

As apostilas disponíveis e atualizadas no momento para Escrevente são:

1- Comentários 'as Normas da Corregedoria - 20 Reais (frete 1 Real p/ SP)

2- 250 Exercícios de Constitucional - 20 Reais (frete 1 Real p/ SP)

Promoção válida até o dia 10/7/2010.

Mais informações:
info@professordouglas.com
mdoliveira@gmail.com

Receita Infalível - TJSP 2010

Amigos,

O que vocês, que já receberam a Receita Infalível para ser Escrevente do TJSP em 2010, o que estão achando?

Se você não recebeu a sua ainda, é só pedir gratuitamente pelos emails info@professordouglas.com ou mdoliveira@gmail.com - assunto: RECEITA ESCREVENTE

abs.,

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chat Exclusivo!

Em breve, será marcado o primeiro chat exclusivo para o Concurso de Escrevente para quem tem as apostilas do Prof. Douglas. Acompanhe o Blog e fique sabendo de tudo! A senha para entrar na sala exclusiva está na própria apostila.

Esclarecimento - Apostilas - Escrevente TJSP 2010

Minhas apostilas para o concurso de Escrevente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo estão totalmente atualizadas e dizem respeito apenas às disciplinas que eu leciono:

1- Normas da Corregedoria

2- Exercícios de Constitucional

* promoção frete 1 Real até o dia 10 de julho p.f.

* as apostilas não contêm todas as disciplinas e por isso são materiais complementares! Eu não sou um vendedor de apostilas, eu sou um prof. que tem as apostilas das disciplinas que leciona.

Mas informações:
(12) 81740800
msn/email:
info@professordouglas.com
mdoliveira@gmail.com

Pesquisa #1 - MPU

Qual o livro, apostila ou outro material que tenha sido muito útil em provas da CESPE e que poderá ajudar nas provas do MPU? Participe!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Entrevista Exclusiva

A primeira colocada no concurso da década: Oficial de Justiça do TJSP - Circunscrição de São José dos Campos - irá nos conceder uma entrevista exclusiva e responderá  às perguntas dos leitores.

Para participar, escreva nos comentários abaixo seu nome, cidade e a pergunta que deseja fazer a Luciana Breganholi - aluna do Unicursos e do Prof. Douglas - 1º colocada com a nota 9,5

Confira a entrevista em breve aqui!

Prof. Douglas Responde #6

Relvio disse...

Professor, aqui é o Relvio. Você acha que compensa estudar para o TJSP - Escrevente somente, cujas provas serão em agosto, ou para o TRT15 também, cujas provas estão previstas, após provável publicação em setembro (segundo o jcconcursos) do edital, cumulativamente??
Abraço!!

Meu caro Relvio, eu prefiro o que já está certo e com prova marcada. Depois do dia 22 de agosto p.f. você pensa no TRT15.
 
Olá professor Douglas,

Vi que o Sr. já respondeu uma pergunta no tocante ao horário, que o servidor deve trabalhar 8 horas diarias que variam entre 9hs e 19hs.
Pergunto: Este horário não esta compreendido o horário de almoço, ou seja dever ser acrescido mais 1h referente ao almoço,estou certa? ou não?
Grata
Sagitariana

Sagitariana, nas 8 horas já está incluído o intervalo do almoço. Não acrescenta nada não. Portanto, o estudante, por exemplo, entra 12h00 e vai almoçar. Volta e fica até às 19h00.

Olá Professor!

Sou de Jacareí e fiz um curso em 2006 onde vc ministrou Direito Civil.
O meu noivo é tecnico do MPU e garanto que o salário inicial do técnico é maior que 4.000 !!!
Fora que há plano de carreira, ele tem aumento todo ano e o aumento que está a caminho...
A jornada é de 7 horas, bem flexível.
Mas acredito que cada um tem que fazer suas escolhas de acordo com sua situação atual. MPU é emprego pra vida toda, TJ é uma oportunidade ótima para quem não pode mais esperar muito tempo.É um concurso bem mais fácil,com muitas vagas, não é um ambiente tão ruim dependendo da vara que vc vai trabalhar, mas no geral falta muita estrutura e o trabalho é bem repetitivo. Sou escrevente aqui na capital e se conseguir passar no MPU já serão 301 vagas!
Boa sorte a todos!
Daniela

Daniela, muito explicativo o seu texto. Concordo integralmente. Você definiu muito bem questões referente aos dois cargos. No mais, aguardo seu depoimento de aluna aprovada para publicar no blog.

Professorrrrrr, não acredito que ganhei, obrigada!!!!!! Nunca ganhei nada!!!! kkkkkkk. Vim até aqui para ler sobre a compra das apostilas, pois comprei no concurso de Oficial de Justiça e gabaritei Constitucional e errei apenas uma em Normas...rs. Ótima surpresa. Obrigada a quem me escolheu!! Patricia, Assis-SP

Patrícia, você ganhou sim a apostila e será enviada pelo correio. Parabéns. Já começou com sorte. Agora vai! Quem te escolheu foram as meninas que colaboram com o Blog.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ganhou Apostila do Blog!

Convidei 3 colaboradoras do Blog (Karina, Simone e Raquel) para escolher a melhor frase/comentário sobre o blog e ganhar uma apostila em comemoração ao 1.000.000 de visitas.

E o vencedor com 2 votos é....

"Professor, não. O senhor não é apenas um professor e também uma pessoa iluminada por Deus, pois mesmo distante, sem nunca ter tido a oportunidade de assistir uma aula sua, o senhor me dá ânimo para estudar e esperança para jamais desistir. Um dia, quando nomeada, irei até sua cidade te dar um abraço e dizer:" Professor, passei!! E o senhor me ajudou muito!! Obrigada, por tudo."


Patrícia. Assis - S.P.

* favor enviar um email com os dados para remessa da apostila - parabéns!

domingo, 4 de julho de 2010

MPU ou Escrevente? A Resposta....

- Melhor Remuneração?

1º Técnico do MPU R$ 4.000,00
2º Escrevente do TJSP R$ 3200,00

- Melhores condições de trabalho?

1º MPU
2º TJSP

- Menos matéria?

1º Escrevente do TJSP
2º Técnico do MPU

- Organizadora + Fácil?

1º Escrevente - Vunesp
2º MPU - Cespe

- Mais Vagas? (oficialmente)

1º Escrevente - 300
2º MPU - CR

- Mais Vagas? (possíveis)

Empate técnico!

- E agora José? O que você vai fazer?

Professor Douglas Responde # 5

Prof. Douglas, qual é o horário de trabalho no TJSP para os escreventes? Entrada e saída.

Obrigada

O horário a ser cumprido será de 8 horas diárias, que podem ser cumpridas entre 09 e 19 horas; o horário de estudante é obrigatoriamente das 12 'as 19 horas.

Anônimo disse...
Professor, eu tenho uma dúvida.
É verdade que quem tem nome sujo não pode tomar posse do cargo público, caso seja nomeado??

Depende, cada caso é um caso e para tudo tem uma solução. Portanto, não é justificativa para não prestar concursos ou não estudar. Ademais, uma vez passando no concurso é possível quitar débitos com com empréstimos.
 
Sei que as nomeações pra MPU podem ser realizadas sem restrições para anos " eleitoreros", rs ... A regra vale tb para escrevente ?? As nomeações podem ocorrer este ano ??

Desde já, obrigado pelas respostas

O TJSP também não tem restrições para anos eleitoreiros e as nomeações podem ocorrer este ano.

Professor fiquei intrigada com a ausência de definição do número de questões de cada matéria. Serão 60 questões de matérias básicas. Para analista processual serão divididas entre português, informática e legislação do MPU. Devo presumir que serão 20 questões para cada matéria? Não sei como montar meu roteiro de estudo, help!!!


Realmente tudo pode acontecer neste Mundo dos Concursos. Lembro da prova de certo TRT que tinha no edital matemática e não caiu nenhuma questão desta matéria. Faz parte do jogo. Esteja preparada e você passará em qualquer concursos.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Resumo do Edital - MPU 2010

- 500 vagas

- Técnico - nível médio (R$ 3.993,09) e Analista (R$ 6.551,52) - nível superior

- Cespe/Unb

- Inscrições: de 7 a 30 de julho p.f.

- Provas: 11 de setembro (analista) e 12 de setembro (técnico)

- Tipo: CERTO ou ERRADO

- Questões:

Prova 1: conhecimentos básicos - 60 itens

Prova 2: conhecimentos específicos - 90 itens

Prova 3: discursiva

Todas as provas são eliminatórias e classificatórias

- Duração: 5 horas

- Conhecimentos Básicos:

Língua Portuguesa

Noções de Informática

Legislação Aplicada ao MPU

Noções de Direito Constitucional

Noções de Direito Administrativo

- Conhecimentos Específicos para Técnico Administrativo:

Noções de Administração Pública

Noções de Administração Financeira e Orçamentária

Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações

Noções Administração de Recursos Materiais

Noções de Arquivologia

- Prova Discursiva:

DA PROVA DISCURSIVA (exceto para os cargos de Técnico de Apoio Especializado/Segurança e de Técnico de Apoio Especializado/Transporte)

8.1 A prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistirá na elaboração de texto, com no máximo 30 linhas, acerca de temas da atualidade para os cargos de Técnicos e temas específicos para os cargos de Analistas.

8.2 A prova discursiva tem o objetivo de avaliar o conteúdo – conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

8.3 A prova discursiva deverá ser à mão, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado atendimento especial para a realização da prova. Nesse caso, se houver necessidade, o candidato será acompanhado por um agente do CESPE/UnB devidamente treinado, para o qual deverá ditar o texto, especificando oralmente a grafia das palavras e os sinais gráficos de pontuação.

8.4 A folha de texto definitivo da prova discursiva não poderá ser assinada ou rubricada nem conter, em outro local que não o apropriado, qualquer palavra ou marca que a identifique, sob pena de anulação da
prova. A detecção de qualquer marca identificadora no espaço destinado à transcrição do texto definitivo acarretará anulação da prova.

8.5 A folha de texto definitivo será o único documento válido para avaliação da prova discursiva. A folha para rascunho no caderno de provas é de preenchimento facultativo e não valerá para tal finalidade.

8.6 A folha de texto definitivo não será substituída por erro de preenchimento do candidato.

- O que faz um Técnico do MPU?

ATRIBUIÇÕES: Realizar atividades de nível intermediário que envolvam o suporte técnico e administrativo às unidades organizacionais do Ministério Público da União, com atuação nas áreas de controle processual, documentação, informação jurídica, gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo o levantamento de dados, a elaboração de relatórios estatísticos, planos, programas e projetos; a pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência; a emissão de relatórios técnicos e informações em processos; a distribuição e controle de materiais de consumo e permanente; a elaboração e conferência de cálculos diversos; a elaboração, revisão, reprodução, expedição e arquivamento de documentos e correspondências; o atendimento ao público interno e externo na sua unidade de lotação; o transporte de documentos e processos a outros órgãos com a respectiva protocolização, se necessário; a realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser a ser determinadas pela autoridade superior, bem como atividades acessórias às constantes deste rol.

Qual a sua opinião sobre o Edital?

Alguém vai abandonar o MPU para fazer Escrevente do TJSP?

* em breve, mais informações sobre estes concursos - acompanhe o blog!

Saiu MPU

Foi publicado hoje o edital do MPU - provas em 11 e 12 de setembro p.f.

Em breve, mais informações. Se você já leu o edital, qual é a sua opinião?

Prof. Douglas Responde # 4

prof...com esse TJ super ágil..vc acha que da pra ser chamado em 16??

Dá sim, mas sem previsão. O melhor a se fazer é estudar forte para outro concurso, como, por exemplo, o MPU.

Edson disse...
Caro Professor Douglas,
É com enorme satisfação que agradeço, do fundo do coração, pelas aulas que tive com você. Mas, mais do que isso, pela motivação que você proprocionou e continua proporcionando a cada dia aos seus alunos. Só quem passa pelas dificuldades da maratona de estudo, tendo ainda que trabalhar, dar a devida atenção aos filhos e esposa, e tudo mais que nos é exigido no cotidiano, sabe o quão importante é a motivação, a dedicação e o empenho de um Professor como você.
Agradeço por fazer parte disso tudo.
Um grande abraço.
Edson R. Cortez

Sou testemunha do seu esforço e você é prova de que é possível, que não existem cartas marcadas, que é possível passar mesmo trabalhando no segundo turno, que é possível passar mesmo casado e com filhos pequenos e você merece porque é um rapaz bonzinho, esforçado pra caramba, dedicado, deu um duro danado e agora colheu os frutos. Parabéns.

Anônimo disse...
Gisele
51º para Tupã

Parabéns Gisele. Vamos em frente!

Anônimo disse...
Prof...e qdo sai a lista completa dos aprovados?

Foi divulgada a lista até 100º colocado, conforme previsão do edital. Os demais foram desclassificados.

Anônimo disse...
Parabéns a todos os aprovados, muito bom mesmo ver colegas de cursinho muito bem colocados, tem gente ai que está na luta a tempos, todos grandes merecedores. Só fiquei um pouco triste por minha nota ser inferior a que calculei, devo ter passado alguma questão errada pro gabarito. Mas 22ª colocação não é assim tão ruim, o difícil é a lista rodar até esse número, but... rsrs
Quem espera sempre cansa, quem luta um dia alcança. (apesar deste concurso também exigir um bocado de paciência)
Felicidades a todos!!!!!!!!
Fernando Zal

Fernando, você é o cara. É o primeiro guitarrista de banda de baile na ativa que passa em concurso; Parabéns pela superação.

prof.fábio disse...
Aos aprovados, meus parabéns !
Esta notícia me enche de felicidade e emoção, pois a aprovação é resultado de muito esforço, dedicação e capacidade de cada aprovado.
Parabéns e um grande abraço !
Professor Fábio - Unicursos
http://www.professfabio.blogspot.com/

Prof. Fábio, você tem total participação e merece créditos, uma vez que todos foram seus alunos também. Parabéns.

Alê disse...
Quero deixar um PARABÉNS muito especial pra Luciana (1º Lugar) ... pelo esforço, pela perseverança e pela vontade de vencer. Quem a conhece sabe o quanto essa vitória representa na vida dela.
Fiquei muito emocionada por você ...
Te desejo tudo de bom,
Você merece.
Com muito carinho,
Alessandra Monteiro

Ale, faço minhas as suas palavras.

Anônimo disse...
Pessoal... alguém tem noção se as nomeações excederão aquelas previstas no edital?!
Bom, é de conhecimento geral que é necessária a contratação de muito mais gente, mas será que isso vai acontecer neste concurso?!
Eu, sinceramente, espero que sim!!! Abraços

Tudo é possível, mas ninguém sabe exatamente o que vai acontecer, pois depende da presidência, do orçamento, dos pedidos para nomeações, etc.

Camisa 9 disse...
86°?! I don't believe!
Eu nem estudei direito PORRA!
Usei apenas o empenho do TJ, nesse eu me empenhei, mas poderia ter me empenhado mais e estar nomeado no momento!
Se tivesse me empenhado mais no OJ estaria mais feliz do que estou!
De qq forma estou super feliz!!!
Vlw prof!

Imagina se tivesse estudado Eric?

prof. gostaria de sua opiniao sobre o resultado de oj da cidade São José dos Campos, até que colocação geral pode sonhar????

Tudo pode acontecer, mas como já disse ninguém sabe o que irá ocorrer. O melhor é continuar estudando forte para o próximo, que pode ser o MPU, o Escrevente, etc.

Amanhã, eu responderei mais dúvidas... obrigado!

Palestra Grátis Escrevente Hoje!

Estarei hoje no Unicursos para uma palestra grátis sobre o curso e o concurso do Escreente Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo 2010.

Hoje, às 19h00, Grátis, mediante inscrição pelo tel (12) 3909-5800.

PROMO BLOG 2 - APOSTILAS

PROMO 2 – ATÉ 10/7/2010


Apostilas Exclusivas

Prof. Douglas - Especialista em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura – professor de Constitucional e Normas da Corregedoria do Unicursos

Escrevente Técnico Judiciário 2010

01) Comentários às Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça - Escrevente 2010 TJSP + material (semanal) complementar por email

R$ 20,00

02) Curso de Exercícios de Direito Constitucional - 250 questões - Escrevente Técnico Judiciário do TJSP 2010 + material (semanal) complementar por email

R$ 20,00

* novas questões e materiais serão enviados por email + chats exclusivos

NOVA PROMOÇÃO: FRETE 1 REAL POR APOSTILA PARA PAGAMENTO ATÉ O DIA 10 DE JULHO DE 2010.

APOSTILA MPU – TRT9

03) 600 QUESTÕES - CONSTITUIÇÃO FEDERAL (FCC, VUNESP E CESPE) - TÉCNICO DO MPU 2010 - ANALISTA JUDICIÁRIO DA ÁREA ADMINISTRATIVA E TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TRT 9 – indisponível

FORMA DE PAGAMENTO

DEPÓSITO BANCÁRIO:

É ISSO AÍ.

UM GRANDE ABRAÇO,

SINCERAMENTE,

PROF. DOUGLAS OLIVEIRA

EMAIL/MSN: info@professordouglas.com

CELULAR: (12) 8174-0800 – NOVO TELEFONE

Dados para depósito: mdoliveira@gmail.com

...............
COMENTÁRIOS SOBRE AS APOSTILAS DO PROF. DOUGLAS

CAROS ALUNOS E LEITORES DESTE BLOG:

RECOMENDO A TODOS QUE ESTUDAM PARA CONCURSOS PÚBLICOS, ESPECIALMENTE ÀQUELES QUE SE PREPARAM PARA O CONCURSO DO TRT A AQUISIÇÃO DA APOSTILA DE EXERCÍCIOS DO PROF. DOUGLAS.

TRATA-SE DE MATERIAL ATUALIZADO E CUIDADOSAMENTE REVISADO PELO AUTOR, QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS VEM SE DESTACANDO PELA EXCEPCIONAL QUALIDADE E APURADA DIDÁTICA EM SUAS AULAS DE DIREITO CONSTITUCIONAL.

ALÉM DISSO, A RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS É UM EXCELENTE MÉTODO DE ESTUDO, CONTRIBUINDO PARA A FIXAÇÃO E MEMORIZAÇÃO DA MATÉRIA.

COM ESTA APOSTILA, O PROFESSOR DOUGLAS VEM ATENDER AO ANSEIO DE CENTENAS DE CONCURSEIROS, QUE HÁ MUITO NECESSITAVAM DE UM MATERIAL DESTA QUALIDADE PARA A SUA PREPARAÇÃO.

PROFESSOR FÁBIO VIEIRA
...
DOUGLAS,

EU ACOMPANHEI TODA A ELABORAÇÃO DA APOSTILA E TODO O ESFORÇO, DEDICAÇÃO E PREOCUPAÇÃO EM AUXILIAR OS ALUNOS DO MELHOR MODO POSSÍVEL...

SEMPRE QUE ACHÁVAMOS QUE A APOSTILA ESTAVA PRONTA, VOCÊ APARECIA COM MAIS QUESTÕES PARA ACRESCENTAR...RS

ISSO FAZ DE VOCÊ UM PROFISSIONAL EXCELENTE, COMO POUCOS. PARABÉNS, DOUGLAS. CONTINUE ASSIM, SEMPRE SE SUPERANDO.

SIMONE HARTMANN
...

OLÁ DOUGLAS,

SUA APOSTILA DE EXERCÍCIOS ESTÁ EXCELENTE!!!!

PARABÉNS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO! SEI QUE PERDEU HORAS DE SONO PARA FINALIZÁ-LA, MAS VALEU MUITO!

UM ABRAÇO,

EMÍLIA - ALUNA TRT
...

DOUGLAS,

MAIS UMA VEZ VOCÊ DEMONSTROU O CARINHO E A DEDICAÇÃO QUE TEM COM SEUS ALUNOS.

A APOSTILA ESTÁ IMPECÁVEL !!!!

PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO.

ADOREI!

ALÊ - ALUNA TRT

...
EXCELENTE APOSTILA!

MUITO BEM ORGANIZADA.

RESULTADO FEITO POR UM PROFISSIONAL QUE SE DEDICA CADA VEZ MAIS A AJUDAR SEUS ALUNOS.

PARABÉNS!

ALEXANDRE
...

ALGUMAS PESSOAS APARECEM EM NOSSAS VIDAS COMO ANJOS.NUNCA PEDEM NADA PARA SI,E SÓ O QUE FAZEM É MELHORAR A NOSSA VIDA AJUDANDO,SEMPRE AJUDANDO.

VOCÊ É COMO UM ANJO PRA GENTE, PROFESSOR.SE VOCÊ TIVER UM ANJO ASSIM NA SUA VIDA,DÊ VALOR,POIS PESSOAS ASSIM NÃO SE ENCONTRA TODO DIA!

OBRIGADO PELA APOSTILA.

F.C.
...

ADOREI!!!

EXCELENTE A APOSTILA.

REALMENTE, VAI AJUDAR E MUITO!

VALEU A PENA.

THAÍS
...
PARABÉNS,

DOUGLAS,

PELO TRABALHO INCRÍVEL!

CARA,COMO EM TÃO POUCO TEMPO VOCÊ SOZINHO SEPAROU TANTAS QUESTÕES???

BACANA!!!!

SILVIO
...
PROF. DOUGLAS, MINHA APOSTILA CHEGOU HOJE E JÁ FIZ VÁRIOS EXERCÍCIOS, COMO ERA DE SE ESPERAR ELA É EXCELENTE.

MUITO OBRIGADA!!

KARINA
...
OI, DOUGLAS. CARA, FELIZMENTE VC EXISTE. SUA APOSTILA ESTÁ EXCELENTE, CARO AMIGO. SERVIRÁ NÃO SOMENTE PRA ESTE CONCURSO DO TRT, MAS PRA QUALQUER OUTRO, COM CERTEZA. AFINAL, TODO APRENDIZADO É VALIDO. GRANDE ABRAÇO E PARABENS POR MAIS ESTE PRECIOSO TRABALHO!!

ALEXANDRE MANTOVANI.