sábado, 4 de abril de 2009

TJSP - CONCURSO OFICIAL DE JUSTIÇA

Está prometido para o primeiro semestre de 2009, depois de 10 anos, o concurso para o cargo de Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP.

Não há nada, absolutamente nada, que desabone esta notícia.

Conforme declarações do próprio Presidente do TJSP à Folha Dirigida, serão 500 vagas para nível médio e mais de R$ 3.500,00, no mínimo, de remuneração.

Deixe a sua opinião!

14 comentários:

Anônimo disse...

Deus que abençoe!!!!
Pq realmente este é o cargo que eu sempre esperei....

Anônimo disse...

Douglas, no site da FOJEBRA diz que a Resoluções do CNJ são de observância geral e caráter obrigatório, e eles querem nivél superior. O TJ é obrigado a cumprir esta resolução?
Obrigada.
Fernanda

Anônimo disse...

E aí, professor Douglas! Sou um ex-aluno seu e fiz o Unicursos em 2006. Eu queria saber se vão manter as matérias para concurso de OJ, ou se modificaram alguma coisa. Obrigado!

paty disse...

Professor!
Não acredito! Espero esse concurso há um bom tempo!

Vamos estudar!

Obrigada pelas informações - sempre - tão boas!

Anônimo disse...

Nossa, o TJ diz não ter verba para nomear os escreventes que passaram nos últimos concursos, como quer fazer concurso para oficial de justiça?

Anônimo disse...

Professor, é certo que não exigirá superior em direito?
Isso já foi aprovado?

Anônimo disse...

400 vagas para a Capital e 100 para o interior.

Anônimo disse...

Prof.,quais matérias o senhor acha que cairá?

Anônimo disse...

o que estudar, professor?

Luciana disse...

Douglas, será mesmo exigirão o nível médio? O TJ irá descumprir a Resolução do CNJ?
Fico muito apreensiva com isso porque não tenho superior em Direito e quero mesmo me dedicar à este concurso com certeza de que poderei prestá-lo. O que fazer?

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez essa história.
Ouvi dizer que o TJ não tem verba para contratação de Oficiais de Justiça, ou melhor, a(pouca)verba que eles têm será para contratar mais Escreventes. Outra fator que desmente essa notícia é o fato deles estarem informatizando todo o processo, portanto, muitos atos praticados pelos Oficiais seriam feitos de forma eletrônica e os que não permitem essa forma, ficariam por conta dos Oficiais que já estão na ativa ou por Escreventes remanejados para executar tais funções.
Para mim, essas informações fizeram bastante sentido, principalmente pq as escutei da boca de uma servidora pública que trabalha num Fórum de uma cidade da região.
Sinceramente, espero que ela esteja enganada, pois apesar de não ter esse concurso como objetivo para mim, sei que existe muita gente que daria tudo para que ele saisse.
Muita calma nessa hora, gente!
Cuidado para não perderem o foco de concursos que já são realidade e para não perderem mais dinheiro e tempo com a "lenda" do Oficial de Justiça!!
É isso.

Anônimo disse...

Também acho que este concurso é uma lenda,parece que eles soltam estas informações somente para vender apostilas e aumentar os alunos dos cursinhos,

Não sei não gostaria que fosse verdade,me preparei tanto para este concurso em 2006 :(

Anônimo disse...

Pessoal, li em uma matéria que será exigido o nível superior em Direito!!!
Professor, ésta notícia tem fundamento????