Apesar do ceticismo e incredulidade reinantes no tema: "Concurso Oficial de Justiça do TJSP", sou obrigado a dizer que tudo - tudo - leva a crer teremos finalmente tal concurso em 2009.
É que, depois do Presidente do TJSP prometer publicamente na Folha Dirigida a abertura de concurso para 500 vagas, agora um juiz assessor da presidência remeteu ofício ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ - em 30.3.2009 com o seguinte texto:
"informo que o Tribunal de Justiça está providenciando a abertura de concurso da categoria para todas as Comarcas do Estado em data próxima, a fim de atender a demanda existente e dispensar os Oficiais de Justiça "Ad-Hoc".
Considerando, pois, de um lado, a entrevista do Presidente do TJSP a Folha Dirigida, e, de outro, o ofício remetido ao CNJ, subscrito por juiz assessor da Presidência, é forçoso concluir que o edital sairá em 2009 com, ao que tudo indica, 500 vagas para todo o Estado.
Tal conclusão, ressalte-se, é perfeitamente lícita diante das obtemperações acima!
É isso aí.
Agora, o que temos de mais concreto hoje e que pode ser utilizado como aquecimento para o certame/oficial de justiça, de um jeito ou de outro?
TRT da 15ª Região
TRT da 16ª Região
PRF - saiu autorização para 750 vagas - nível superior
DNOCS - saiu autorização para 82 vagas - médio e superior
ANAC - autorização para 260 vagas
DETRAN-RS - 259 vagas
METRÔ - DF - 731 vagas
IBT - 40 vagas
CRMV - 284 vagas
CORCESP - 196 vagas
TJSP - 133 vagas
São Carlos - 288 vagas
Cruzeiro - 262 vagas
FUNASA - 411 vagas
Agora, é com você amigo...
5 comentários:
Oi Professor!
Sou do RS, e aqui estamos num dilema com o concurso de Oficial de Justiça, q já foi licitada banca, mas não sai o edita,!!!!Corre um buchincho a respeito do nível de escolaridade exigido para o certame, gostaria que o senhor se informasse a respeito e do alto de sua experiência tecesse comentário aqui no blog a respeito do Oficial de Justiça RS.
Obrigada,
Ju
Legal professor ... esse ofício parece mesmo ser o que os boatos passados sobre o tão esperado concurso não eram ... um fato real.
Ass. Fábio
Douglas, boa noite.
Sempre acompanho as novidades sobre concursos em seu blog e, antes de mais nada, o parabenizo pela atenção que dá ao mantê-lo sempre atualizado.
Gostaria de saber se, em um possível concurso para Oficial de Justiça/TJSP, o conteúdo programático seria parecido ou igual ao de Escrevente Técnico?
Grande abraço!!
conforme pergunta do Celso, qual seu palpita quanto ao conteudo programático?
abs,
marcelo
Professor, a Resolução do CNJ diz que deverá ser solicitado curso superior PREFERENCIALMENTE em Direito, isso me leva a crer que qualquer outro curso superior seja válido. Estou certa? Sou formada em Contábeis e quero muito acreditar que poderei prestar para OJ.
Aguardo uma luz no fim do tunel!
Postar um comentário