quinta-feira, 5 de março de 2009

CONCURSO NOVÍSSIMO - TJSP

EDITAL DE ABERTURA

O Desembargador ROBERTO VALLIM BELLOCCHI, Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, considerando o contrato celebrado com a Fundação para o Vestibular da UNESP -VUNESP e os termos do Regulamento Interno dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, FAZ SABER que autorizou a abertura de Concurso Público para o cargo de AGENTE DE SEGURANÇA JUDICIÁRIA, padrão “8-A”, da Escala de Vencimentos Nível Intermediário, Tabela I, do SQC-III do Quadro do Tribunal de Justiça, na Comarca da CAPITAL, ficando designado o MM. Juiz de Direito abaixo mencionado para presidir a Comissão Examinadora do Concurso, como segue:

Cargos: 133 (cento e trinta e três) podendo ocorrer o provimento dos demais cargos vagos existentes e os que vierem a vagar até o final do prazo de validade do presente Concurso ou em número inferior, segundo a disponibilidade orçamentária existente e no interesse do serviço. Do total de cargos em concurso 04 (quatro)), ou seja 3%, serão reservados às pessoas portadoras de necessidades especiais, nos termos das Leis Complementares nºs. 683 de 18.9.1992 e 932 de 08.11.2002.

I - DA ABERTURA DO CONCURSO
1. Estarão abertas no período de 16.03.2009 a 17.04.2009, as inscrições para o Concurso acima mencionado.

2. O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à Jornada Completa de Trabalho (40 horas semanais), percebendo vencimentos e demais vantagens num total de R$ 2.404,23 (Dois mil, quatrocentos e quatro reais e vinte e três centavos), valor referente a março/2008, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

II - DAS INSCRIÇÕES

1. São condições para inscrição:

a) ser brasileiro nato, naturalizado ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12, § 1º da Constituição Federal;

b) ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;

c) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar;

d) não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, a Administração, a fé pública e os costumes previstos na Lei nº 11.343 de 23.08.2006;

e) ter concluído, até a data da posse, o Ensino Médio;

f) possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D. Referido documento deverá estar em validade e ter sido expedido há no mínimo 02 (dois) anos, na data da prova prática de Direção, sem o qual não poderá realizá-la;

g) a CNH não poderá conter restrições para atuação em atividade remunerada, não poderá estar plastificada e nem dilacerada.

2. As inscrições devem ser efetuadas via internet - site www.vunesp.com.br.

2.1. Para inscrever-se via internet, o candidato deverá acessar o site www.vunesp.com.br, durante o período de 16.03.2009 a 17.04.2009, localizar os “links” correlatos ao Concurso até às 23h59min do dia 17.04.2009.

...

IV - DAS PROVAS

1. As provas serão divididas em duas etapas, sendo a primeira composta por Provas com Questões Objetivas, e a segunda de Prova Prática.

2. Serão realizadas as seguintes Provas com Questões Objetivas:

A) PORTUGUÊS, de caráter eliminatório - 20 QUESTÕES sobre ortografia oficial; conjugação de verbos; emprego de pronomes; formas de tratamento; encontros vocálicos e consonantais; sílabas e formação de palavras; substantivos; artigos; adjetivos e advérbios.

B) CONHECIMENTOS ESPECIFICOS, de caráter eliminatório - 20 QUESTÕES sobre Legislação de Trânsito, baseada no novo Código de Trânsito Brasileiro; Regras Gerais para a circulação de veículos no perímetro urbano e nas estradas; os sinais de trânsito, segurança e velocidade; Registro e Licenciamento de veículos; Condutores de veículos - deveres e proibições; As infrações à legislação de trânsito, penalidades e recursos; Manutenção de veículos; Noções básicas de mecânica automotiva; Primeiros socorros em acidentes de trânsito; Circulação urbana e trânsito e Direção defensiva.

C) MATEMÁTICA, 06 QUESTÕES - 4 operações com números inteiros, fracionários e decimais; sistema métrico (medidas de comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo); números pares e ímpares, primos e compostos; M.M.C. e M.D.C.; divisibilidade; juros e percentagem; razões e proporções; regra de três simples e composta; divisões proporcionais e sistema do 1º grau.

D) CONHECIMENTOS GERAIS - atualidades - 04 QUESTÕES sobre fatos políticos, econômicos e sociais, ocorridos a partir do segundo semestre de 2008.

3. Prova Prática de Direção - de caráter eliminatório - buscará conferir habilidade do candidato ao cargo específico e será aplicada somente aos candidatos habilitados e melhores classificados nas Provas com Questões Objetivas, sendo 180 (cento e oitenta) da lista geral e 08 (oito) da lista de portadores de necessidades especiais.

3.1. Havendo empate nas últimas colocações, todos os candidatos nessas condições serão convocados.

4. Não haverá segunda chamada ou repetição de qualquer uma das provas acima citadas.

V - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS COM QUESTÕES OBJETIVAS

1. A aplicação das Provas com Questões Objetivas está prevista para o dia 24.05.2009.

CRONOGRAMA

16.3 e 17.03.2009 - Período de solicitação de redução de taxa de inscrição
16.3 a 18.3.2009 - Envio de documentação relativa à solicitação de redução de taxa de inscrição
27.03.2009 - Divulgação da lista de candidatos que tiveram deferida e indeferida a solicitação de redução da taxa de
inscrição (site www.vunesp.com.br.)
16.03.2009 - Início das Inscrições
17.04.2009 - Término das Inscrições
30.04.2009 - Divulgação no site (www.vunesp.com.br) sobre o recebimento da inscrição e respectivo pagamento
24.05.2009 - Data prevista para a aplicação das Provas com Questões Objetivas
26.05.2009 - Data prevista para a divulgação do gabarito
a definir - Data prevista para aplicação da Prova Prática
a definir - Data do resultado final

mais informações:
www.vunesp.com.br

Nenhum comentário: