Não é nenhuma dúvida relacionada à concursos em andamento, mas como todo dia acesso o blog e vejo informações interessantes, vamos lá, no ponto, na pergunta que não quer calar: Em 2006 houve o concurso para escrevente do TJ Campinas com 60 vagas iniciais conforme edital, mas até agora foram nomeados menos de 40 e o prazo de validade do concurso encerra-se em outubro desse ano. Haveria alguma explicação "humana, terrena" para essa quantidade tão pequena de nomeação, tendo em vista a necessidade de funcionários na região e a quantidade de nomeados no último concurso ? Será que os candidatos classificados ainda devem continuar com esperança em um número maior de nomeações, bem como uma possível prorrogação do concurso, pela experiência que o senhor têm ? O que será que impede as nomeações, seria a falta de verba, a mudança da Cidade Judiciária ....
Complementando o que o alexandre disse, quanto à prorrogação do concurso, esta só é possível se estiver prevista no edital,caso contrário, não é possível.
Oi,professor! Quando você vem dar aula aqui em Caraguá? Estamos querendo começar logo a matéria de direito,mais ainda de Constitucional que tem matéria pra caramba...hehe. Vem aí dia 10,vai. Abraço.
8 comentários:
Professor ... será que nesse concurso do TRT 2ª Região vai ter redação???
Como será que funciona redação em concursos ... nunca prestei nenhum que tivesse ...
Não é nenhuma dúvida relacionada à concursos em andamento, mas como todo dia acesso o blog e vejo informações interessantes, vamos lá, no ponto, na pergunta que não quer calar: Em 2006 houve o concurso para escrevente do TJ Campinas com 60 vagas iniciais conforme edital, mas até agora foram nomeados menos de 40 e o prazo de validade do concurso encerra-se em outubro desse ano.
Haveria alguma explicação "humana, terrena" para essa quantidade tão pequena de nomeação, tendo em vista a necessidade de funcionários na região e a quantidade de nomeados no último concurso ? Será que os candidatos classificados ainda devem continuar com esperança em um número maior de nomeações, bem como uma possível prorrogação do concurso, pela experiência que o senhor têm ? O que será que impede as nomeações, seria a falta de verba, a mudança da Cidade Judiciária ....
O que será que acontece que não sai a homologação para escrevente de Taubaté!! Tudo nesse concurso é super lento! É prova de paciência, né? Obrigada!
Complementando o que o alexandre disse, quanto à prorrogação do concurso, esta só é possível se estiver prevista no edital,caso contrário, não é possível.
Oi,professor!
Quando você vem dar aula aqui em Caraguá?
Estamos querendo começar logo a matéria de direito,mais ainda de Constitucional que tem matéria pra caramba...hehe.
Vem aí dia 10,vai.
Abraço.
Música da noite? Rsrs
Profesor,
Por que a resposta da questão 42 é a letra D e a 43 é a letra B?
Não entendi. Essas questões são da última prova do TRT/SP.
Obrigada.
42. Pode propor, sem nenhum outro requisito, o mandado de segurança coletivo:
(A) associação.
(B) qualquer partido político.
(C) a entidade de classe.
(D) a organização sindical.
(E) um grupo de pessoas físicas.
43.Quanto a previsão dos direitos sociais, segundo garantia da Constituição Federal, o trabalhador doméstico também é contemplado com:
(A) o seguro-desemprego, em caso de desemprego involuntário.
(B) a licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de cento e vinte dias.
(C) o fundo de garantia do tempo de serviço.
(D) remuneração do serviço extraordinário superior, nos termos da lei.
(E) salário-família pago em razão do dependente do trabalhador.
Professor será que o TJ (escrevente técnico) irá nomear muita gente ainda? Na capital e no Vale do Paraíba? O que o pessoal comenta?
Postar um comentário