Vocês já ouviram falar na "Síndrome de Colapso de Colônia" ?
É o nome dado ao desaparecimento de milhares de abelhas nos Estados Unidos, ainda sem explicação definida e/ou comprovada.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Mudanças climáticas... Esse assunto é algo que pessoalmente me interessa muito, mas não sabia das abelhas... o que vc sabe sobre isso? Já assistiu o filme do Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente"? Tem uma parte em que ele fala de um tipo específico de inseto que resolveu "se mudar" em Nairóbi, devido ao aquecimento global, levando com ele vários outros. Isso foi um dos possíveis fatores para o surgimento de doenças como a Sars, gripe do frango etc. O que será que aconteceu com as abelhas??? Assisti esse filme e recomendo a todos. Inclusive, uma das questões da prova de Atualidades da Unicursos foi possivelmente retirada de lá, sobre o derretimento das geleiras na Groelândia e o consequente aumento do nível do mar. A importância do fato se dá no sentido de que, por causa disso, os mares invadirão continentes, causando grandes catástrofes e redesenhando os mapas do mundo... Vale a pena ver, ótima referência em Atualidades.
Um comentário:
Mudanças climáticas...
Esse assunto é algo que pessoalmente me interessa muito, mas não sabia das abelhas... o que vc sabe sobre isso?
Já assistiu o filme do Al Gore, "Uma Verdade Inconveniente"?
Tem uma parte em que ele fala de um tipo específico de inseto que resolveu "se mudar" em Nairóbi, devido ao aquecimento global, levando com ele vários outros. Isso foi um dos possíveis fatores para o surgimento de doenças como a Sars, gripe do frango etc.
O que será que aconteceu com as abelhas???
Assisti esse filme e recomendo a todos. Inclusive, uma das questões da prova de Atualidades da Unicursos foi possivelmente retirada de lá, sobre o derretimento das geleiras na Groelândia e o consequente aumento do nível do mar. A importância do fato se dá no sentido de que, por causa disso, os mares invadirão continentes, causando grandes catástrofes e redesenhando os mapas do mundo...
Vale a pena ver, ótima referência em Atualidades.
Abraços,
Eliane.
Postar um comentário