sábado, 7 de abril de 2007

TESTEMUNHO DA 1ª COLOCADA NO CONCURSO DA CAPITAL E 2ª COLOCADA NO CONCURSO DO INTERIOR PARA OFICIAL DE PROMOTORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO SP

Quando conhecemos alguém que passou em concurso, logo queremos saber como foi que ele conseguiu.


No meu caso, posso dizer que sempre estudei, e isso foi fundamental. Considero que a base que temos quando decidimos optar pelo concurso público, facilita muito a nossa caminhada.


Acredito que qualquer pessoa possa conseguir. Porém, o tempo que ela levará para atingir esse objetivo dependerá da base que já possuir, e principalmente das horas de estudo diárias de que dispuser.


Nunca contei exatamente o tempo de estudo. Mas costumava começar por volta das 9 h. Durante o dia, quando me sentia cansada, parava 15 min ou 30 min e depois voltava a estudar. Parava também para almoçar e às 19 h para assistir aos jornais e jantar. Então continuava até sentir sono: 22 h ou 23 h. Nunca estudava com sono, pois não conseguia memorizar adequadamente. Durante os finais de semana, assistia às aulas, mas quando chegava em casa, usava o tempo restante para descansar.


Procurei estudar tudo o que pudesse ser pedido. Tinha em mente que para conseguir uma boa classificação, precisaria ter um altíssimo índice de acertos, em virtude da forte concorrência.


O segredo é saber que nada conquistamos sem aplicação, disciplina e perseverança. Devemos ter consciência de que cada atitude gera alguma conseqüência. Quanto ao concurso; se não estudarmos com vontade, não passaremos. Porém se tivermos insistência e estudarmos com afinco, o sucesso será garantido. Apenas questão de tempo.

Nenhum comentário: