sexta-feira, 30 de março de 2007

Escrevente: Minha Singela Opinião

Amigos,


Minha primeira impressão sobre o concurso para Escrevente:

1) agora são 80 questões em razão da inclusão de informática (10);

2) nenhum outro concurso neste ano deve ser tão generoso quanto ao número de vagas; sem falar que fica o cadastro de reserva para todos os cargos que vagarem durante o prazo de validade do concurso (2 anos, que podem ser prorrogados por mais 2);

3) Nível médio - 39 Reais de inscrição - vencimentos de R$ 2.588,00 (mais benefícios) - sem experiência ou qualquer exigência; tudo isso me leva a afirmar categoricamente:

É a melhor chance do ano!

3 comentários:

Silmara disse...

Olá Douglas!
Como não saiu nenhuma vaga pra SJC vc acha que este ano ainda terá concurso pra Escrevente em SJC?

Anônimo disse...

Olá, Professor!

Fiquei decepcionada quando vi a matéria INFORMÁTICA constando no edital para escrevente. Confesso que me deu uma dor no estômago misturada com uma dose de raiva; vi meu castelinho de sonhos se desmanchando no ar... senti vontade de parar com tudo e ir embora para SP, atrás de algo mais palpável.
INFORMÁTICA, para mim, não é uma pedra, é uma rocha no meio do caminho!
Só que, para dar fundamento a essa possível escolha, resolvi dar uma olhadinha no resultado do MPU, o que me daria argumentos suficientes para desistir.
Fiz a prova mas nem quis ver a posição.
Fiquei surpresa com o resultado. Não fui a melhor, muito menos fiquei entre os primeiros. A grande surpresa, na realidade, foi não ter ficado entre os últimos. Digo isso pq não fiz por merecer. Não estudei quase nada em casa. Mal olhei para a apostila de lesgislação do MPU...
Basicamente só assisti às aulas. E só fazendo isso, já eliminei quase 17.000 candidatos, num total de 18.700 que se inscreveram.
Foi o segundo concurso que fiz na vida, mas não levei a sério mesmo.
Acredite se quiser, mas ainda assim fiquei "habilitada".
Não é para se pensar?
Acho que desta vez vou estudar, mesmo com a pedra gigante no meio do caminho, pois vi que a quantidade de pessoas que não estudam é bem maior do que eu imaginava... rsrs

Professor Douglas disse...

Silmara,

sinceramente, não sei te responder; posso afirmar, com toda a certeza, que é mais fácil passar no concurso em São Paulo e transferir para São José a passar em um concurso especialmente para nossa cidade.

Abs.