Qual o melhor edital para quem mora no Estado de São Paulo?
TRE-SP ou INSS?
Gostaria de saber a opinião de todos....
No aguardo,
Douglas.
22 comentários:
Anônimo
disse...
os dois são otimos mas o INSS deve chamar mais pelo menos é o que todos os concurseiros estão dizendo INSS deve chamar mais de 1000 em SP enquanto que o TRE deve chamar entre 80 a 90 tecnicos aprovados. Isso é o comentario geral, quer ser chamado faça INSS, quer dar soco na ponta de prego faça o TRE.
Em minha opiniao TRE-SP, porém o concurso do INSS sao mais vagas e portanto mais chances de aprovar. Eu como nao vou prestar nengum, as inscriçoes sao muito caras para minhas posses atuais. Desejo sorte a todos !
O INSS tem 121 vadas para SP mas nenhuma para capital.mas, vão se classificar 5 vezes o numero de vagas ou seja classificam mais de 600 aprovados ,enquanto que o TRE-SP vai chamar pouco mais 80 tecnicos administrativos em 4 anos (quem falou isso foi uma pessoa que trabalha no RH do TRE_SP ) portanto naminha humilde opinião INSS é bem melhor e paga mais INSS 4500,00 TRE 4052,00 . INSS é a bola da vez .
No ultimo concurso o INSS chamou mais 600 em SP enquanto que o TRE-SP chamou 122 tecnicos , e a tendência dos numeros não se repetir em 2012. .... . . alguém duvida?
INSS tem mais vagas??? Leiam o edital com critérios... como precisamos escolher o local onde pretendemos trabalhar na realidade o número de vagas no INSS é menor... onde moro, por exemplo, são apenas duas vagas! Então é força total no TRE.
A grande questão entre TRE X INSS reside no número de vagas ,TRE tem por tradição chamar pouquissimos aprovados em 2006 chamaram 122 tecnicos como o concurso foi por polos em muitas cidades do interior o primeiro colocado não foi chamado,já no INSS segundo varios blogs e paginas de concurseiros foram chamados mais 600 aprovados só em SP em 2008/2010 ou seja mesmo não havendo vaga para a nossa região é melhor tentar o INSS. um dado curioso destes 2 concursos é o seguinte no INSS não tem vaga para a capital de SP só interior NO TRE-SP acontece o contrario,não tem vaga para interior (as 46 são para a capital em resumo INSS 123 vagas para interior de SP TRE-SP 46 vagas para a capital de SP . ambos terão provas super dificil, e super concorridos.
se a gente pensar em SP como um todo o INSS tem mais vagas sim vejam os 2 editais INSS mais de 100 vagas para tecnico em SP e vão se classificar 5 vezes o numero de vagas ou seja classificam mais de 600 aprovados em um orgão que tem um deficit de mais de 28 mil servidores. Já o TRE tem vagas para 46 (tecnicos) apenas não tem deficit de funcionarios,já que pode REQUISITAR de outros orgões e por tradição desde de que foi fundado só chama o dobro do numero de vagas nos ultimos 4 editais. ou seja raciocinio logico INSS é melhor
Vou fazer as 2 provas do TRF-2 em Angra: AJAJ e AJEM...!!!
1.1 As Provas Objetivas/Redação/Estudo de Caso serão realizadas nas Cidades de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Volta Redonda, localizadas no Estado do Rio de Janeiro, para os candidatos que concorrem as vagas deste Estado, e em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória, localizadas no Estado do Espírito Santo para os candidatos que concorrem as vagas deste Estado, conforme opção de Cidade de Realização da Prova Objetiva/Redação/Estudo de Caso indicada pelo candidato, no Formulário de Inscrição via Internet, nos seguintes períodos:
1.1.1 No período da MANHÃ: cargos de Técnico Judiciário, todas as áreas e especialidades e o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados.
1.1.2 No período da TARDE: as demais áreas e especialidades de Analista Judiciário (com exceção de Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados).
Não entendo esse pessoal falando que o INSS oferece mais vagas que o TRE. No TRE são 46 vagas. No INSS, no Estado de SP, são, no MÁXIMO, 5 vagas (Anexo I do Edital INSS), considerando que sua escolha seja a APS Botucatu. Lembrem-se: no INSS a escolha é por agência, os canditatos não serão ranqueados segundo uma lista nacional ou regional. Se somarmos todas as vagas de todas as agências no estado de SP teremos, certamente, mais do que as 46 vagas oferecidas pelo TRE, mas essa não deve ser a conta do concurseiro, uma vez que ele terá de escolher para que agência prestar e, portanto, estará restrito ao número de vagas disponíveis para ela. Como já disseram, leiam o editam com mais critério e tomem cuidado para não fazer bobagem.
gente, só para dar um exemplo, se alguém escolher uma APS que só tem uma vaga, só vão ser aprovados os 5 primeiros. Isso está escrito no edital. Basta ler. Esse negócio de ter mais vagas que o TRE está parecendo ilusão de ótica. No total mais vagas, mas de repente, você tira um notão na cidade A, e fica fora, enquanto alguém que tira uma nota mais baixa que a sua pode classificar em outro lugar. TRE na cabeça.
pedro querido, o INSS tem mais vagas que o TRE sim,vejamos em SP tem 123 vagas vão clasificar 5 vezes o numero de vagas ou seja mais de 600 aprovados segundo um outro amigo que postou,segundo o proprio ministro do INSS,o orgão tem deficit 28 mil e nos dois proximos anos mais 9 mil servidores vão se aposentar ou seja é um orgão que seguramente vão chamar todos os classificados. enquanto que o TRE-SP não tem a tradição de chamar muitos aprovados,sempre chamou pouquissimos aprovados lembrando que nos 2 ultimos 2002 e 2006 foram chamados 103 e 122 tecnicos resctivamente.
diante disso o INSS é bem melhor sem dúvida alguma.
Sinceramente, não sei o que fazer. Até agora não fiz minha inscrição no TRE, por conta desta dúvida. Considero mais fáceis as matérias do TRE; porém, pelo que vi no edital, as vagas serão distribuídas pelo estado de São Paulo (isso foi o que entendi), mas não se sabe onde. Isso me preocupa pois algumas cidades me interessam, mas eu gostaria de saber qual a probabilidade de ser chamada numa cidade X, ou numa Y, o que não dá pra saber. No INSS, eu já esperava, há pouquíssimas vagas, pois vc deve escolher por agência. No meu caso, as cidades da região de Campinas eu já excluí, pois acredito que serão bem concorridas. Restou-me uma cidadezinha da gerência de Jundiaí, pois acho que lá terão menos candidatos. Porém, são 2 vagas, apenas. Isso significa que terei de estar entre os 9 primeiros. Complicado.... Se alguém tiver informações mais precisas, peço que postem aqui. Eu ainda não decidi e isso está sendo um dilema bravo para mim....
Não tenho boas recordações do concurso passado do inss, fiquei em 67º em Sorocaba, e pelo que sei só chamaram duas pessoas, mesmo assim, prestarei a prova. Ao menos desta vez, eles especificaram o nº de candidatos aprovados, assim ninguém se ilude. Ah! também vou prestar o TRE. Um ótimo natal a todos e bons estudos!!...
Independente da escolha, tem que se focar em um apenas, mas nada impede de prestar os dois. Estou focada no INSS, pois já estou estudando há algum tempo. Como a prova é antes do TRE-SP, assim que passar a prova do INSS, estudarei para o TRE-SP. Como muitas matérias se repetem, estudarei mais o que é novidade para mim, que é o Direito Eleitoral e o Regimento Interno. Quanto às discussões em relação às vagas, sinceramente, não dá para saber qual é o melhor. Na totalidade das vagas para o estado de SP, o INSS ganha, mas como tem que se escolher uma Agência para prestar a prova, as chances aparentemente diminuem. Por exemplo, a agência que quero está oferecendo uma vaga e apenas 5 candidatos se classificarão para esta agência. Isto está explicitado em uma tabela do Edital. Quer dizer, eu posso ir muito bem e ficar em 6º, isso me exclui de ser chamada, estarei automaticamente desclassificada. Mas, mais importante do que analisar as estatísticas e os números em geral, o melhor a se fazer, na minha opinião, é se dedicar muito mesmo, ter disciplina, e esquecer seus concorrentes. Eu estudo para ser a melhor, a primeira. Garanta o seu primeiro lugar e o resto não irá mais importar... O importante é não parar de estudar e não desistir, até ser nomeado. Não se esqueçam que muitos concursos virão em 2012. Abraço a todos e boa sorte na escolha e nos estudos!!!
gente não existe esse negocio de quantas vagas e tal. Afinal de quantas vagas vc precisa heim??? De uma só não é mesmo, então se tiver uma tô dentro. tem que pensar assim...
22 comentários:
os dois são otimos
mas o INSS deve chamar mais pelo menos é o que todos os concurseiros estão dizendo
INSS deve chamar mais de 1000 em SP enquanto que o TRE deve chamar entre 80 a 90 tecnicos aprovados.
Isso é o comentario geral,
quer ser chamado faça INSS,
quer dar soco na ponta de prego faça o TRE.
Em minha opiniao TRE-SP, porém o concurso do INSS sao mais vagas e portanto mais chances de aprovar. Eu como nao vou prestar nengum, as inscriçoes sao muito caras para minhas posses atuais. Desejo sorte a todos !
TRE é melhor. INSS vão homologar poucos candidatos.
Difícil resposta, mas eu acho TRE
INSS, mais vagas...
O INSS tem 121 vadas para SP mas nenhuma para capital.mas, vão se classificar 5 vezes o numero de vagas ou seja classificam mais de 600 aprovados ,enquanto que o TRE-SP vai chamar pouco mais 80 tecnicos administrativos em 4 anos (quem falou isso foi uma pessoa que trabalha no RH do TRE_SP )
portanto naminha humilde opinião INSS é bem melhor e paga mais
INSS 4500,00 TRE 4052,00
.
INSS é a bola da vez .
No ultimo concurso o INSS chamou mais 600 em SP enquanto que o TRE-SP chamou 122 tecnicos
,
e a tendência dos numeros não se repetir em 2012.
....
.
.
alguém duvida?
INSS tem mais vagas??? Leiam o edital com critérios... como precisamos escolher o local onde pretendemos trabalhar na realidade o número de vagas no INSS é menor... onde moro, por exemplo, são apenas duas vagas! Então é força total no TRE.
A grande questão entre TRE X INSS reside no número de vagas
,TRE tem por tradição chamar pouquissimos aprovados em 2006 chamaram 122 tecnicos como o concurso foi por polos em muitas cidades do interior o primeiro colocado não foi chamado,já no INSS segundo varios blogs e paginas de concurseiros foram chamados mais 600 aprovados só em SP em 2008/2010 ou seja mesmo não havendo vaga para a nossa região é melhor tentar o INSS.
um dado curioso destes 2 concursos é o seguinte no INSS não tem vaga para a capital de SP só interior NO TRE-SP acontece o contrario,não tem vaga para interior (as 46 são para a capital
em resumo INSS 123 vagas para interior de SP
TRE-SP 46 vagas para a capital de SP .
ambos terão provas super dificil, e super concorridos.
façam as suas escolhas
INSS sem sombra de dúvidas. Matéria muito mais fácil.
se a gente pensar em SP como um todo o INSS tem mais vagas sim
vejam os 2 editais
INSS mais de 100 vagas para tecnico em SP e vão se classificar 5 vezes o numero de vagas ou seja classificam mais de 600 aprovados em um orgão que tem um deficit de mais de 28 mil servidores.
Já o TRE tem vagas para 46 (tecnicos) apenas não tem deficit de funcionarios,já que pode REQUISITAR de outros orgões
e por tradição desde de que foi fundado só chama o dobro do numero de vagas nos ultimos 4 editais.
ou seja raciocinio logico
INSS é melhor
TSE-DF (12/02/2012);
TRE-SP (18/03/2012)
TRF-2 (RJ&ES) 25/03/2012
Vou fazer as 2 provas do TRF-2 em Angra: AJAJ e AJEM...!!!
1.1 As Provas Objetivas/Redação/Estudo de Caso serão realizadas nas Cidades de Angra dos Reis, Campos dos
Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Três Rios e Volta Redonda, localizadas no Estado do Rio de Janeiro, para os candidatos que concorrem as vagas deste Estado, e em
Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória, localizadas no Estado do Espírito Santo para os candidatos que concorrem as vagas deste Estado, conforme opção de Cidade de Realização da Prova Objetiva/Redação/Estudo de Caso indicada pelo candidato, no Formulário de Inscrição via Internet, nos seguintes períodos:
1.1.1 No período da MANHÃ: cargos de Técnico Judiciário, todas as áreas e especialidades e o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados.
1.1.2 No período da TARDE: as demais áreas e especialidades de Analista Judiciário (com exceção de Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados).
Maravilha, é um sacrifício que vale a pena...!!!
Não entendo esse pessoal falando que o INSS oferece mais vagas que o TRE. No TRE são 46 vagas. No INSS, no Estado de SP, são, no MÁXIMO, 5 vagas (Anexo I do Edital INSS), considerando que sua escolha seja a APS Botucatu. Lembrem-se: no INSS a escolha é por agência, os canditatos não serão ranqueados segundo uma lista nacional ou regional. Se somarmos todas as vagas de todas as agências no estado de SP teremos, certamente, mais do que as 46 vagas oferecidas pelo TRE, mas essa não deve ser a conta do concurseiro, uma vez que ele terá de escolher para que agência prestar e, portanto, estará restrito ao número de vagas disponíveis para ela. Como já disseram, leiam o editam com mais critério e tomem cuidado para não fazer bobagem.
Abraços!
INSS,sem dúvida. Logo abrirão mais vagas. TRE é o que oferece no edital e só um pouco a mais.
TRE é mais "negócio", com certeza !!!!
Aahhh Prof Douglas, SAIU A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CONCURSO DO MPsp, no diário Oficial hoje !!!
Aprovada!, uhulllll
Beijos!
Taís Destro
gente, só para dar um exemplo, se alguém escolher uma APS que só tem uma vaga, só vão ser aprovados os 5 primeiros. Isso está escrito no edital. Basta ler. Esse negócio de ter mais vagas que o TRE está parecendo ilusão de ótica. No total mais vagas, mas de repente, você tira um notão na cidade A, e fica fora, enquanto alguém que tira uma nota mais baixa que a sua pode classificar em outro lugar. TRE na cabeça.
pedro querido,
o INSS tem mais vagas que o TRE sim,vejamos em SP tem 123 vagas vão clasificar 5 vezes o numero de vagas ou seja mais de 600 aprovados segundo um outro amigo que postou,segundo o proprio ministro do INSS,o orgão tem deficit 28 mil e nos dois proximos anos mais 9 mil servidores vão se aposentar ou seja é um orgão que seguramente vão chamar todos os classificados.
enquanto que o TRE-SP não tem a tradição de chamar muitos aprovados,sempre chamou pouquissimos aprovados lembrando que nos 2 ultimos 2002 e 2006 foram chamados 103 e 122 tecnicos resctivamente.
diante disso o INSS é bem melhor sem dúvida alguma.
Sinceramente, não sei o que fazer. Até agora não fiz minha inscrição no TRE, por conta desta dúvida.
Considero mais fáceis as matérias do TRE; porém, pelo que vi no edital, as vagas serão distribuídas pelo estado de São Paulo (isso foi o que entendi), mas não se sabe onde. Isso me preocupa pois algumas cidades me interessam, mas eu gostaria de saber qual a probabilidade de ser chamada numa cidade X, ou numa Y, o que não dá pra saber.
No INSS, eu já esperava, há pouquíssimas vagas, pois vc deve escolher por agência. No meu caso, as cidades da região de Campinas eu já excluí, pois acredito que serão bem concorridas. Restou-me uma cidadezinha da gerência de Jundiaí, pois acho que lá terão menos candidatos. Porém, são 2 vagas, apenas. Isso significa que terei de estar entre os 9 primeiros. Complicado....
Se alguém tiver informações mais precisas, peço que postem aqui.
Eu ainda não decidi e isso está sendo um dilema bravo para mim....
Os dois concursos são ruins, pois chamarão poucos!
Mas, para quem tiver capacidade de tirar acima de 95%, TRE é melhor!
Esses dois concursos devem ser feitos para se classificar dentro das vagas.
Quem for ficar contando com cadastro reserva ficará mal pra caramba.
E o salário bruto do Técnico do TRE chega a 5700, e não 4000, como um outro disse aí. É só entrar no site do TRE e ver.
Eu vou de TRF!
B.C.
Não tenho boas recordações do concurso passado do inss, fiquei em 67º em Sorocaba, e pelo que sei só chamaram duas pessoas, mesmo assim, prestarei a prova. Ao menos desta vez, eles especificaram o nº de candidatos aprovados, assim ninguém se ilude. Ah! também vou prestar o TRE. Um ótimo natal a todos e bons estudos!!...
Independente da escolha, tem que se focar em um apenas, mas nada impede de prestar os dois. Estou focada no INSS, pois já estou estudando há algum tempo. Como a prova é antes do TRE-SP, assim que passar a prova do INSS, estudarei para o TRE-SP. Como muitas matérias se repetem, estudarei mais o que é novidade para mim, que é o Direito Eleitoral e o Regimento Interno.
Quanto às discussões em relação às vagas, sinceramente, não dá para saber qual é o melhor. Na totalidade das vagas para o estado de SP, o INSS ganha, mas como tem que se escolher uma Agência para prestar a prova, as chances aparentemente diminuem. Por exemplo, a agência que quero está oferecendo uma vaga e apenas 5 candidatos se classificarão para esta agência. Isto está explicitado em uma tabela do Edital. Quer dizer, eu posso ir muito bem e ficar em 6º, isso me exclui de ser chamada, estarei automaticamente desclassificada.
Mas, mais importante do que analisar as estatísticas e os números em geral, o melhor a se fazer, na minha opinião, é se dedicar muito mesmo, ter disciplina, e esquecer seus concorrentes. Eu estudo para ser a melhor, a primeira. Garanta o seu primeiro lugar e o resto não irá mais importar...
O importante é não parar de estudar e não desistir, até ser nomeado. Não se esqueçam que muitos concursos virão em 2012.
Abraço a todos e boa sorte na escolha e nos estudos!!!
gente não existe esse negocio de quantas vagas e tal. Afinal de quantas vagas vc precisa heim??? De uma só não é mesmo, então se tiver uma tô dentro. tem que pensar assim...
Postar um comentário