quarta-feira, 14 de setembro de 2011

IBFC - OFICIAL DE PROMOTORIA

Passado o prazo para recursos, eu pergunto:


Você recorreu? E o que você espera da IBFC?

33 comentários:

Anônimo disse...

Espero no mínimo vergonha na cara.

Anônimo disse...

Sim, eu recorri, Professor!

Pedi a desconsideração de erros e a retificação dos meus pontos! Não tive os problemas que os outros colegas tiveram aí! Tirei quase 100 na prova prática.

Só entrei com recurso, porque no texto a ser digitado dois "pontos finais" estavam no fim da linha. E não dava para saber se a linha seguinte era continuação do parágrafo anterior ou início de um novo parágrafo. Faz diferença dar Enter. Eu dei! Perdi pontos com isso. Colegas que não deram ficaram com 100% de aproveitamento.


Espero que o meu recurso seja deferido e eu passei a ficar entre os 90 da capital!


Carlos

Anônimo disse...

Entrei sim com recurso, apesar de não ter a mínima esperança de que possa ter algum resultado positivo. Gostaria de pedir a ajuda do professor Douglas ou se alguém puder me ajudar no sentido de dar algum palpite no que seria possível ter acontecido com minha prova de digitação, pois fiz tudo conforme mandava a regra. Entrei em configurar página preenchi corretamente as margens,dei o ok, depois entrei em formatar fonte, formatei tudo que foi pedido , dei o ok, depois novamente formatei os parágrafos também com todas as medidas que mandavam e mais uma vez dei o ok. Em seguida quando comecei digitar o texto vi que a fonte estava nº 8, sendo que formatei 12. Arrumei de volta para 12 e comecei a digitar. Meu 1º parágrafo fui digitando e corrigindo alguma falha que ocorreu de digitação assim prossegui. Ao final, sobrou tempo e corrigi o último parágrafo e meu tempo encerrou. Sexta fui ver minha nota e para minha surpresa... estava ELIMINADA. Foram 4 pontos de formatação e 42,2 de digitação. Eu queria muito saber onde poderia ter errado, certo é que preenchi tudo corretamente antes da digitação, dei OK em tudo, como pôde isto ter acontecido? Alguém por gentileza dê algum palpite. Eu já chorei tanto que nem tenho mais lágrima.
Rose.

Anônimo disse...

Opa ! E se nao der recurso, entro judicialmente contra o resultado.

Anônimo disse...

Candidatos denunciam irregularidades na prova prática


http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Noticiario/irregularidades-prova-pratica-oficial-MP-SP-38039

Tais Destro disse...

Olá professor!

Não entrei com recurso, mas pra ser sincera até me arrependi, rsrs..
Tirei 97.76 na prova, 20 na formatação e 77.6 na digitação. Computaram 8 erros meus, de onde é que não sei !!! Pois após a digitação ainda tive tempo de corrigir o texto, corrigi linha por linha, os pontos finais, as virgulas, e pra falar a verdade encontrei 2 erros, pois inverti a palavra "MAS", escrevi "AMS" na correria.., o que daria uma nota de 79.44 na digitação..
Enfim, espero que os prejudicados possam conseguir deferimento.
Boa Sorte a todos!!!

Anônimo disse...

Carlos, também me ocorreu o mesmo... Não dava p/ saber na hora se era p/ dar enter, relatei isso no meu recurso.

Bia disse...

Eu que fiquei prejudicada porque o meu teclado tinha tecla que travava. Além de me fazer perder tempo, ainda ficou coisa errada. Na formatação eu perdi 4 pontos porque, como eu perdi tempo na digitação, e a formatação da letra saiu diferente do que eu coloquei, perdi a chance de formatar o parágrafo e alinhar.
Antes de tudo isso, notei que o RELÓGIO da minha máquina estava 1 hora atrasado, podendo já indicar algum tipo de fraude.
Também tive prolema para digitar o meu número de inscrição. Precisava digitar os 7 números. O meu aceitava 5 e travava. Precisei digitar sem os 2 zeros do começo.
Isso pode até parecer irrelevante diante dos problemas da nota em si, mas já denota falta de cuidado por parte da organizadora. Não deveria acontecer.
Além de tudo isso, não tivemos tempo para testar o teclado antes de começar a valer o tempo da prova. Isso também era obrigação da organizadora.
O meu recurso foi no sentido de recuperar os meus pontos. A minha vontade real era pedir a anulação da prova, mas não o fiz porque não acredito que vá acontecer, e perderia a chance de reverem a minha nota.

Andréia disse...

Carlos, com todo respeito:
quando se inicia um novo parágrafo, existe um recuo no texto e é justamente esse recuo que indica o novo parágrafo. Se a próxima linha não continha esse recuo, é sinal que ela é continuação do parágrafo anterior;ou seja, depois do ponto final (que deixou vc em dúvida) você deveria ter continuado a escrever, sem apertar "enter".
Costuma-se aprender isso nas aulas de escrita, redação, etc.
Portanto, acredito que seu recurso não será aceito.
Abraço.

Celina Moutinho disse...

Entrei com recurso, sim, fui a 28ª a enviar por e-mail e antes das 11h da manhã de segunda já havia postado o SEDEX (espero que tenha sido entregue na terça de manhã, como me informou a funcionária dos Correios). E concordo com o Anônimo nº 4, se não der o recurso, entro judicialmente! Oras!

Anônimo disse...

Recorri, sim ! Tirei 4 na formatação, mesmo tendo feito tudo certo. Tentei várias vezes mas não aceitou. Não me deixaram fazer outra prova.
Sentimento de revolta. Sem palavras.
Tb vou ingressar judicialmente em caso de indeferimento.

Anônimo disse...

Recorri! Espero que anulem essa prova ridícula e façam outra. Até porque se não anularem agora, vão chover ações judiciais no futuro...

Anônimo disse...

Pelo menos um órgão de imprensa nos ouviu. Já é um começo.
Quem quiser enviar mais e-mails. Mas acho que seria interessante só depois dos recursos.

Jornal dos Concursos
Contato: Maysa Correa
Editora-Chefe
maysa@jcconcursos.com.br

Anônimo disse...

Para aquele que diz dar uma de espertalhão p/ cima do Carlos, é bem ignorante... Eu me lembro PERFEITAMENTE que NENHUM parágrafo começou com recuo!!!!! Repito nenhum!!!! Estavam todos alinhados à esquerda sem recuo!!!! Até a fiscal da minha sala disse não saber, aliás, depois que ela e eu lemos e entendemos a frase no contexto, deu p/ perceber que seria no mesmo parágrafo. Mas não era prova de interpretação e sim de digitação!!!!

Anônimo disse...

Pior do que perder a chance de fazer parte do quadro de funcionários do MP, é o sentimento de injustiça. Se o erro tivesse sido meu, "bora estudar pra outro". Mas isso que nos aconteceu, dá um nó na garganta, algo bem difícil de engolir.

Anônimo disse...

Andreia,
não sei se você chegou a ver o texto da prova da Capital, mas havia um "ponto final" no meio da linha. Na seguinte, obviamente era início de um novo parágrafo, porém não constava o tal recuo.
Por analogia, considerei que os "pontos finais" postos no final de linha indicavam o término de um parágrafo.


Pode ser que o meu recurso seja indeferido, porque esqueci de mencionar a situação em que o "ponto final" foi dado no meio da linha e na linha seguinte o texto foi continuado, sem o espaço de parágrafo.

Mas vai que cola!

Carlos

Anônimo disse...

Saudações professor Douglas.
Por que sera que algumas organizadoras fazem esse tipo de coisa com os candidatos~, não passei para segunda fase pois só acertei 15 questoes de portugues porem sou solidário com as pessoas que estão buscando seu lugar ao sol, da até a impressão que é um jogo de carta marcada.
Um abraço e felicidades sempre.

Anônimo disse...

Recorri sim, mas nem sei o que esperar... Depois de tanta surpresa na prova e nos recursos, qualquer bomba que vier já não me assusta mais qto ao IBFC.

Anônimo disse...

Andréia, eu entendo o que o Carlos está dizendo, pois acredite se quiser quando fiz a minha prova de digitação, aqui na capital (ETEC BAIRRO BELÉM SALA 8) o fiscal disse para nós onde estavam os parágrafos, disse que tinha 3 e em minha folha não havia nenhum recuo. Agora eu pergunto como ele poderia dar palpite na prova? Ele tinha autorização para dizer onde havia parágrafos? Exatamente como o Carlos falou a linha terminava com ponto final e a próxima iniciava com letra maiúscula sem recuo. Como o fiscal disse que era parágrafo eu dei enter. Eu formatei perfeitamente o texto, digitei correto, se havia algum erro era mínimo pois conferi. Só a palavra maciça que eu digitei "maaciça". Foi o único erro que vi. E tirei 4 de formatação. E pasmem eu fui eliminada tirei 42,2 de digitação. Eu digitei direitinho deu tempo de corrigir. Quando imprimiu ele não estava justificado nem com parágrafos, mas o texto estava todo lá como fiz. Quem vai assumir o prejuízo? Eu claro, que nem durmo desde sexta-feira, emagreci e só choro. Frescura? Eu me lasquei de estudar, paguei minha inscrição para receber este pouco caso, esse tapa na cara que levei.
Abraços
Rose

Anônimo disse...

Eu esqueci de dizer uma coisa, quando o fiscal da ETEC BAIRRO BELÉM - SALA 8 ensinou para a moça ao meu lado e para o rapaz que estava atrás de mim onde estavam os parágrafos, ela óbvio, deu enter, e eu vendo ele ensinando os dois alí não sou burra fiz também. Essa moça fez amizade comigo e eu sei seu nome e vi no diário oficial, ela tirou 18 de digitação, só que ela não fez como eu, a fonte dela de 12 mudou para 8 e ela digitou assim mesmo. Eu não, já coloquei 12 de novo. Estou achando que eu me prejudiquei pq a partir do momento que vc se atrevia a arrumar qualquer ítem que aparecia errado desconfigurava o resto da formatação. Pois ela não mexeu em nada e errou só os parágrafos.

Anônimo disse...

Vale a pena pensar no seguinte: acho eu, que o programa aceitava a formatação inicial e acabou. A partir do momento que você se atrevesse a arrumar o que aparecia errado, como por exemplo o tamanho da fonte, o sistema apagava a configuração e ficava apenas com o que vc arrumou, tanto que eu tirei quatro de formatação, e quando terminei a formatação e fui começar a digitar ,tinha mudado o tamanho da fonte para 8 e o nome da fonte tbm, e por eu ter arrumado desconfigurou o resto e fiquei só com os dois ítens certos. E o título podia centralizar? Tanto q a pessoa ao meu lado não arrumou nada e só perdeu o parágrafo ouvindo o palpite do fiscal.

Anônimo disse...

Desculpem a insistência, mas a conclusão a que chegamos eu e uma professora de informática foi: a partir do momento que você corrigiu qualquer ítem que viu estar errado, o sistema entendeu que você apagou a formatação, e você ficou só com o ítem que corrigiu. No caso tamanho da fonte e o nome da fonte, total 4 pontos, o resto apagou. Não tem outra explicação.

Anônimo disse...

Gastei quase todo o meu tempo digitando.
Quando faltava + ou - 1 minuto, deu tempo apenas de formatar o tamanho e o tipo de fonte; ao selecionar o texto p/ justificá-lo meu tempo acabou.
Deram-me 8 pela formatação desses 2itens.

Anônimo disse...

Pessoal alguém viu a matéria no site JC Concursos? Lá o representante da IBFC respondeu dizendo que:Está surpreso com as questões levantadas pelo jornal , uma vez que tudo correu dentro da normalidade....

http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Noticiario/irregularidades-prova-pratica-oficial-MP-SP-38039

Achei um absurdo e escrevi pro Jornal também , mostrando minha indignação.

Sara disse...

Bom pessoal eu fui bem na prova prática (99,44), mas entendo as revoltas. Eu fiz a prova em São Paulo (ETEC - sala 9) na minha sala o fiscal foi muito seguro em relação as informações prestadas, disse para formatar primeiro e depois digitar e que se algo da formatação ficasse diferente não tinha problemas pois os comandos eram salvos... ele também alertou para a questão da barra de rolagem, disse que depois de digitarmos talvez não conseguíssemos retornar ao inicio do texto, então ele explicou para usar o cursor com as "setas"para voltar ao inicio do texto, algo que não funcionou para mim, pois tentei voltar ao inicio para corrigir mas não consegui.

Bom fiz conforme as orientações, no entanto quando comecei a digitar a minha fonte também mudou para 8, assim que vi corrigi para tamanho 12 e não mexi em mais nada da formatação e continuei a digitar... tirei 20 na formatação, então não acho que quem mudou a fonte depois tenha perdido os passos anteriores dados na formatação.

Bom vamos esperar o resultado final e boa sorte a todos!



na minha sala não houve orientação quanto aos parágrafos, fiz conforme estava no texto,

Anônimo disse...

Acho que ja deu o que tinha que dar ne ? ta bom, ja... anula e faz outra... daí sim, as pessoas terao a chance de mostrar quem sao, as boas e as incompetentes... eu nao tenho medo !

Anônimo disse...

Alguém mais ouvir falar em anulação? Parace que esse assunto está sendo discutido no MP.

Anônimo disse...

ALGUÉM PEDIRIA PARA O PROFESSOR PASQUALE CORRIGIR AQUELA PROVA DE PORTUGUÊS DO MP ? Explico: só para uns 5 mil dormirem acreditando nas "INSTITUIÇÕES" deste País! GRATO !

Anônimo disse...

Na Reuniao de sexta, os "bizús" de oficiais que estavam ligados dizem respeito à posicao do MP de que se anule, pra nao ter nada do que se falar, principalmente pelo fato de o certame ser exatamente pro MP, orgao que tem que dar o exemplo. Eles têm medo da imagem que uma eventual ação possa dar do MP Paulista... esperar pra ver !

Andréia B. disse...

Vocês entenderam mal.
Em nenhum momento eu disse que havia recuo.
A pessoa lê, entende errado e ainda me chama de ignorante.
Aff......

Anônimo disse...

Novidade quente: a prova será anulada mesmo, e refeita na data provável de 02 de Out. Notícia sai esta semana ainda....

Anônimo disse...

Li agora uma notícia extraoficial de que a prova foi anulada. Alguém sabe de alguma coisa?

Anônimo disse...

Anulação a vista.