Professor Douglas! Que honra contar um pouquinho de como está sendo minha caminhada no MP!!! Que ainda não acabou, com certeza!!
Vamos lá...
Comecei a estudar pro MP mais ou menos um mês antes de sair o edital. Verifiquei a matéria que iria cair e procurei na internet todas as leis, copiei e colei artigo por artigo e montei uma pequena apostila de DIREITO pra estudar, pois essa é, ou melhor, era, a matéria que acreditava que fosse a mais difícil nessa prova. Com relação a português , matemática e atualidades acabei deixando pra estudar um pouco mais pra frente...
Até que o edital saiu e resolvi entrar no cursinho. Procurei o Unicursos que é a melhor escola de São José dos Campos, com certeza! Até 20 dias antes da prova do MP, estudava apenas as três horas e meia que estava no curso e comecei a sentir que estava faltando “um gás”. Fazia alguns exercícios sobre as matérias mas eu estava errando muitas questões! Foi aí que comecei a fazer exercícios de provas anteriores, exercícios na internet, exercícios, exercícios, exercícios....
Quando o professor Douglas levou na aula uma revista VEJA que falava sobre concurso publico, uma luz iluminou a minha vida! Comprei a revista e li a matéria umas 5 vezes. A matéria não era tão extensa, mas o conteúdo, as dicas das pessoas que passaram nos concursos, aahh isso sim foi muito, muito bom pra mim, já que não tenho tanta experiência assim!
Duas dicas achei muito interessantes: Estudar as matérias que você é mais fraco e fazer provas anteriores, dezenas delas, centenas delas !! Foi aí que comecei a estudar todos os dias, além das 3 horas e meia que ficava no cursinho, chegava em casa e estudava até as 2:00 da manhã, contabilizando um total de 6 horas diárias. Fiz várias provas de português da banca, morri de medo de português pois nunca foi meu forte as “regrinhas”.. até comentei com a professora Renata que as aulas dela eram de extrema importância pra mim!!!
Na matéria de direito comprei as apostilas do professor Douglas que foram uma benção na minha vida! A quantidade de exercícios das apostilas fez com que eu não imaginasse que a banca tivesse tanta criatividade para elaborar qualquer questão que fugisse daquilo.
Pedi uma bateria de exercícios de direito processual penal e penal pro professor Daniel, que também me ajudou demais. Em atualidades estudei por várias fontes, a maioria delas pela internet, fui em uma banca de jornal e até comprei uma revista de atualidades voltada pra vestibular. Pois é, conforme comentei ali acima, estudar as matérias em que você é fraco, foi uma ótima dica: atualidades era meu ponto fraco, aliás, fraquíssimo !!! Estudei tanto, mais tanto que acertei 8 questões de 10!! Com certeza se eu não tivesse estudado tanto essa matéria, ela poderia ter me eliminado do concurso logo de cara!
Bom, além dos estudos diários, acho legal descobrir qual o seu ponto forte na hora de estudar, e aprender a usar isso a seu favor. Eu, por exemplo, descobri há algum tempo, que minha memória auditiva é muito boa e que minha memória à curto prazo também. Por isso, as aulas no cursinho foram fundamentais pra mim!! Em vários momentos na prova eu me lembrava da voz dos professores, imaginava a carinha de cada um falando tal coisa de tal matéria.
Agora é aguardar o resultado pra segunda fase e controlar a ansiedade que está me matando! Enquanto isso vamos treinando digitação pois, se o resultado for positivo, estarei à mais um passo de conquistar a primeira etapa de muitas que virão !
UM GRANDE ABRAÇO!!!
Taís Destro
5 comentários:
Parabéns a Taís!! É assim que se faz!!! A propósito Prof. Douglas, como está a lista de nomeações do Oficial de Justiça de SJC, eu encontrei a Luciana, outro dia ela está feliz da vida trabalhando! Abraço.
Parabéns a Taís!! É assim que se faz!! A propósito prof., como está a lista de nomeações do Oficial de Justiça de SJC? Um dia desses eu encontrei a Luciana no fórum, ela está feliz da vida com seu cargo público! :)
Abraço,
A Taís é esforçada, alem de trabalhar o dia inteiro ainda tinha gás pra ir pra aula e ficar ate as 2 da manha estudando, correndo atras, fazendo acontecer. Acompanhei a trajetoria dessa moça que tem o MP apenas como o começo da sua historia como funcionaria publica...rs... parabens! Giovanni.
Que bom, Taís!
Faltou dizer o total de pontos na prova!
Já faz alguns anos que vejo uma Taís de SJC participar aqui no Blog. É vc?
B.C
Sou amiga dela e tb vi um pouco dessa garra, e que garra, porque trabalhar igual a ela e depois ficar até as 2 estutando, não é facil!! Ela merece e muito!!!
Sucesso sempre!!! Vc merece!!
Parabens mais uma vez!!!
Bjus
Shirlei
Postar um comentário