Olá amigos concurseiros!!! 2010 já está no meio e daqui pra frente teremos Copa do Mundo, eleição, e não bastasse essas “distrações”, sinto que estamos numa “maré baixa”de concursos. Não que não tenhamos excelentes concursos abertos, como o TRT da 9ª Região, mas sinto que numericamente, os concursos abertos diminuíram.
Está faltando “aquele concurso” pra empolgar meu coração e aquecer o ritmo de estudos. Refiro-me ao MPU, que já adiantei em outro “post” que logo deve abrir.
Confesso que isso desanima um pouco, mas é nessa hora que não podemos esmorecer, e sim aproveitar o tempo para nos prepararmos para os concursos vindouros.
Permitam-me uma analogia. Imagine que estudar pra concurso, antes do Edital esperado sair, é mais ou menos como fazer exercício no inverno. No verão, corpos à mostra, todo mundo se preocupa em ir na academia, é até difícil de se exercitar. No inverno, aquele frio gostoso de ficar na cama, as pessoas começam a ficar mais preguiçosas, e descuidam do corpo. A tendência é aproveitar as comidinhas da estação e descuidar da atividade física... e assim, acabamos adquirindo indesejáveis quilos extras na balança. Chega o verão, é aquela loucura, todo mundo fazendo maluquices para emagrecer.
Estudar pra concurso antes do edital é manter uma rotina saudável. Mais tempo para preparação, mais qualidade de estudo.
Começar a estudar quando sai o Edital é como fazer aquela dieta de última hora. Explico: por exemplo, quem já vem se preparando para os concursos de analista e técnico dos tribunais trabalhistas, está na frente de quem começou a estudar agora para o TRT da 9ª Região, cujo Edital saiu no final de maio, e a prova está marcada pra 25 de julho.
Não estou dizendo que não seja possível iniciar a preparação a partir do edital, e se você começou agora, não desanime, sempre vale a pena encarar o desafio do concurso. Só que com certeza o sacrifício necessário para a aprovação será bem maior.
Portanto, amigos concurseiros:mãos a obra! Espantem a “gordura inútil da preguiça”, e bons estudos.
Karina Palacio Cunha
2 comentários:
Saiu a classificação final de São Paulo para oficial de justiça....
hehehe. Pena que ninguém que eu conheça passou. Agora é esperar o de Sanja.
Rafael
estudar antes do edital é um tremendo desafio... tem que se motivar muuito e torcer pra cair as matérias estudadas...
Postar um comentário