segunda-feira, 17 de agosto de 2009

EXPERIÊNCIAS... OFICIAL DE JUSTIÇA - CAPITAL OU INTERIOR ?

Ninguém sabe o que vai acontecer com o concurso oficial de justiça, vagas e nomeações.

Por outro lado, eu já vi coisas de duvidar...

i.- um aluno que morava no interior de Minas Gerais deixou de fazer inscrição em sua cidade, onde havia apenas uma vaga, e preferiu fazer no local em que havia 100 vagas. Resultado: tirou uma nota X, que na sua cidade seria o primeiro colocado, mas onde ele fez foi a nota 500.

ii.- outro aluno fez concurso pro interior - por achar ser mais fácil - tirou uma nota x, que o colocou na posição 30. O outro candidato tirou a mesma nota x na capital e ficou na posição 1500, aproximdamente. O que aconteceu? Na capital foram chamados mais de 1500 aprovados e no interior não chamaram nem os dez primeiros ainda.

Estas situações acima são emblemáticas e reais, que aconteceram no passado e, por isso mesmo, não significa que se repetirão no futuro.

O que temos de concreto? Segundo o STJ, o aprovado dentro do número de vagas tem direito à nomeação. Logo, temos claro que quem passar dentro do número de vagas irá trabalhar. É notório que o costume é chamar mais do que o número de vagas, mas...

Outra coisa: não adianta fazer inscrição para onde não se deseja trabalhar; um aluno acaba de pedir exoneração do cargo que ocupa na Capital, por não se adaptar à cidade de São Paulo, viagem todos os dias, etc.

Uma coisa só é certa: tudo pode acontecer!

É isso aí. Siga o seu coração!

Valeu!

Douglas

* proibida a reprodução!

2 comentários:

Anônimo disse...

PROFESSOR. TENHO CERTEZA DE QUE NA PROXIMA PRESIDENCIA AS COISAS VAO MELHORAR E MUITO. NÃO TEMOS CULPA DESSA PRESIDENCIA ATUAL QUE SÓ TEM OS OLHOS VOLTADOS PARA A CAPITAL. AINDA ESPERO NOMEAÇÃO EM ITU ONDE FIQUEI EM 45 LUGAR E EM ARAÇATUBA ONDE FIQUEI EM 104. E TENHO CERTEZA DE QUE AINDA ENTREI NOS DOIS. E ESSE DO OFICIAL PAGUEI 3 INSCRIÇÕES. E DEPOIS DECIDIREI ONDE FAZER. ABS.

Anônimo disse...

Citou meu caso!! Tirei 8,7 no concurso de escrevente, estou em 30º na minha cidade e ainda não chamaram nem o 1º. Do jeito que tá acho mais fácil ser nomeado em 400 pra capital do que em 6º pro interior. Mesmo assim vou continuar prestando pro interior, morar em São Paulo ninguém merece
Abs