sexta-feira, 11 de maio de 2007

Oficial de Justiça - Unicursos Campinas

Meus amigos,

Estou em Campinas, escrevendo do Unicursos, no intervalo das minhas aulas, e o assunto é o concurso para oficial de justiça e a preparação antecipada.

O Presidente do Tribunal de Justiça disse em entrevista no final do ano passado para a Folha Dirigida que iria abrir concursos para oficial de justiça e escrevente. Por ora, só saiu este último.

Aqui em Campinas tenho turmas durante a semana e aos fins de semana especiais para o programa do último concurso de Oficial de Justiça.

Em razão da concorrência - fala-se em 150 mil para o de escrevente - e da considerável quantidade de matéria, é inegável que quem se prepara com antecedência tem ampla vantagem sobre os demais candidatos.

Daí a pergunta freqüente: é se não abrir o concurso?

Se não abrir o concurso a ampla vantagem será aproveitada em outras provas. Neste passo, vale lembrar que só no ano passado a matéria do concurso de oficial de justiça foi aproveitada total ou parcialmente em inúmeros outros concursos, a saber (só os para o estado de São Paulo):

1) técnico do Tribunal Regional Eleitoral;

2) técnico do Ministério Público da União;

3) oficial de promotoria do Ministério Público - Capital;

4) oficial de promotoria do Ministério Público - Interior;

5) escrevente Campinas;

6) escrevente Guarulhos;

7) escrevente Santos; e

Agora em 2007,

8) escrevente Capital e outras cidades do Interior; mais de 400 vagas.

Ademais, ressalte-se que como esses concursos - da área judiciária - têm programas semelhantes, quem não pára de estudar acaba cada vez obtendo resultados melhores, porque a matéria é a mesma ou muito parecida.

Este foi o segredo das alunas Michele e Silvia, primeiras colocadas nos concursos para oficial de promotoria, Capital e Interior (Taubaté), respectivamente.

A Michele começou a estudar para escrevente Campinas e não parou mais. A Silvia seguiu o mesmo caminho.

Resultado: depois de alguns meses de estudo não só obtiveram a tão desejada aprovação como foram primeiras colocadas nos respectivos certames. As duas já estão trabalhando.

Considerando, pois, tais premissas, é fora de dúvida que se preparar antes para o concurso desejado só apresenta vantagens e o resultado é líquido e certo.

Não se pode olvidar que no dia 2 de maio último - durante a cerimônia de posse da nova Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região - foi anunciado o concurso muito em breve para técnico e analista da Justiça Federal.

Quem vai se preparar antes?

É isso aí.

Bom fim de semana.

Prof. Douglas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof. Douglas,
Você tem toda razão!!!
Beijo.