quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Testemunho de uma nova Escrevente

Venho de todo o coração deixar aqui meu testemunho. Ficaria horas escrevendo sobre esse assunto porque a felicidade e a satisfação em ver seu nome publicado no diário oficial é indescritível, mas tentarei ser a mais objetiva possível. Vamos lá!

Comecei a estudar para concursos públicos, na área judiciária, em outubro de 2006. Era a primeira vez na minha vida que peguei um texto de lei. Passava, em média, 6 a 8 horas por dia estudando, sem exceção. Na época larguei um estágio para poder freqüentar o cursinho, já que fazia faculdade a noite. A minha primeira prova foi do MP em novembro do mesmo ano. O resultado? Não atingi a nota de corte por 0,5 pontos. Uma semana depois fiz o TJ SANTOS, mas como não tinha visto as matérias especificas fiquei 05 pontos abaixo do corte.

Voltei ao cursinho praticamente em março de 2007. Aí que a história começa. Entrei no judiciário básico e mais ou menos um mês depois saiu o edital do TJ SP. Na hora mudei o curso e comecei a engolir matéria. Também foi ano de TCC na faculdade. Tinha gente que achava que eu ia enlouquecer, outros achavam que esse negócio de concurso público é tudo carta marcada e outros ainda diziam que eu estava jogando dinheiro fora e que precisava arrumar um emprego para me manter. Mas o que realmente teve valor nisso tudo foram aqueles poucos que me incentivaram ficando ao meu lado até o fim.

A prova do TJ SP aconteceu em junho de 2007. Eu estava abatida e um pouco “neurótica”; tinha aberto mão de qualquer convívio social (família, amigos, namorado...). Porém, o resultado foi de causar uma felicidade ímpar. A partir dai era só esperar pela segunda fase.

Continuei os estudos, dessa vez para o TRF, mas logo soube que a prova seria junto com a digitação do TJ SP, então larguei o curso e me concentrei na segunda fase que ocorreria em agosto. Assim que soube do resultado positivo sabia que era só questão de esperar pelo resultado, pela classificação, pela homologação, etc., etc., etc.... só não poderia prever quanto tempo isso tudo levaria para acontecer.

Continuei revisando a matéria para a prova do mesmo TJ em SJCampos. O resultado também foi positivo e aguardo agora uma posição quanto à classificação oficial do mesmo.

Eu hoje? Extremamente realizada e feliz. Fui chamada na primeira leva do TJ SP em novembro passado. Estava sem rumo por ter acabado a faculdade e sem emprego. Só Deus sabe que essa era mesmo a minha hora. Estou morando em São Paulo, trabalhando no Fórum Central e como é grande aquele lugar. Só de elevadores são uns 16. Meus colegas de trabalho são maravilhosos, fui muito bem recebida e tenho, desde então, conhecido muita gente e aprendido muito a cada dia que passa colecionando alegrias sem tamanho. Coisa para fazer não falta, precisa ter muita colaboração entre os funcionários pra coisa andar direito, afinal são mais de 100 mil processos só no meu cartório. Ah, tenho que bater ponto naquele relógio antigo ainda, e no cartório são usadas algumas máquinas de escrever, rsrs...

E depois desse resumão, quero que aqueles que estiverem lendo saibam que eu estou aqui contando um pouco da minha história, para que vocês saibam que o resultado dos nossos esforços são sempre recompensados. E não existe segredo ou fórmula mágica, quem quer ser aprovado em concurso público tem que estudar. E colocar o estudo, na medida do possível, na frente de todas as outras coisas. Alguns conseguem mais rápido, outros nem tanto. A verdade é que cada um tem o seu tempo e não importa se ele é mais curto ou mais longo, quem realmente deseja receber a cartinha de convocação em casa não tem tempo pra desculpas ou justificativas.

O que eu aprendi durante alguns meses de estudos é que só você sabe de verdade quais são as suas dificuldades e limitações. Mas pra quem quer alguma coisa não existem barreiras maiores do que o seu objetivo final. O inquestionável é amar os estudos e acreditar. Quem não acredita em si mesmo não chega a lugar algum, assim como quem não ama aquilo o que faz não vê o resultado. O pensamento positivo move montanhas assim como a fé. Deus foi essencial pra mim em mais essa jornada, nos meus momentos de angústia e cansaço. E se você tiver fé, seja ela qual for, agarre-se nela e confie que o que é seu está guardado. Faça com o coração, seja por um tempo surdo aos comentários daqueles que não te acrescentam nada. Muitas outras pessoas, ao contrário, aparecem como anjos durante a caminhada. Eu, particularmente, agradeço imensamente às amizades conquistadas nesse tempo, aos meus professores, como mestres e como pessoas, e àqueles que, fazendo parte da minha vida, acreditaram no meu potencial.

Aos que continuam lutando, NÃO DESISTAM, o plano de vida para aqueles que lutam é muito maior do que para aqueles que esperam. Esse sonho é só seu, e ninguém mais pode realizá-lo por você. Portanto, mire o seu objetivo e tenha coragem, o resultado chegará na hora certa.

Bons estudos !!!!!!!!!!

Bruna Azevedo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

ANP

Inscrições até hoje - 325 vagas - níveis médio e superior - R$ 2.200,00 a R$ 6.044,00 - confira o edital e aproveite esta chance.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Depoimento de uma nova escrevente

Nobre "colega" de trabalho!

Também levei aquele susto segunda-feira cedo, com a sua ligação com cara de trote!

Pois é, às vezes quando batalhamos muito por alguma coisa, custa cair a ficha! E comigo não foi diferente...

Primeiramente, OBRIGADA! Obrigada por ter feito meu dia começar mais feliz.

Mas vamos ao meu "depoimento"... Espero que ajude a inspirar outras pessoas que estão nesta árdua batalha!

Tudo começou quando estava na faculdade ainda. Comecei a prestar alguns concursos, mas sempre caia de pára-quedas. (Síndrome do aluno de direito, que pensa que sabe de tudo). E é claro, nunca sequer chegava à média, ou passava para a segunda fase.

Foi quando me formei, e a vida fora da faculdade chegou. Tinha que encarar a realidade, e lá fui eu fazer um cursinho para a 2ª fase da OAB. (A 1ª fase passei raspando, fruto de intermináveis horas passadas nos bares, festas, bailes de formaturas e afins). Tudo bem, fiquei um mês e meio ralando, em pleno janeirão, verão, aquele calor... e o pior: o cursinho ficava em frente a um bar! A tentação foi grande, mas a vontade foi maior. E quando vi o resultado, percebi que não era impossível.

Fiquei empolgada com a advocacia, e deixei os concursos públicos de lado. Por pouco tempo...

Em julho ou agosto de 2005 comecei o cursinho para Oficial de Justiça, no Unicursos. Trabalhava o dia inteiro, e à noite ia assistir às aulas. Chegava em casa por volta das 22h30 e estudava até 1 ou 2 horas da madrugada!

Durante o cursinho, prestei alguns concursos, mas nenhum resultado expressivo. Fiquei classificada no concurso do Banco Central, mas estava bem longe do número de vagas.

Quando enfim o cursinho terminou, em meados de março de 2006, abriram as inscrições para o concurso de escrevente em Campinas. Acelerei o ritmo, estudava de segunda a sexta, agora em casa, das 19h30 às 23h ou mais. Fins de semana descansava.

Quase não acreditei quando passei para a 2ª Fase em Campinas. Apesar de ter feito uns 8,7, o concurso foi alto nível: 8,7 foi a nota de corte! Fui toda feliz e saltitante fazer a digitação, e apesar de ter ficado praticamente em último lugar, todos estavam confiantes, já que no concurso anterior todos foram nomeados (uns 180, não lembro bem), e acabei parando de estudar um pouco.

O tempo foi passando, e o concurso só enrolando. Percebi que não ia rolar, e voltei aos estudos. Com todas as comarcas abrindo concursos para Escrevente, não poderia perder a oportunidade.

Confesso que voltei mais desleixada. Estudava poucas horas por dia, mas com muita qualidade: a matéria era a mesma para todas as provas, e que diferença faria passar em 1º lugar ou em último, se o que importava era passar?

Fui para as provas da Capital, São José dos Campos e Caraguá.

Desempenhos, em minha modesta opinião, medianos. Mas suficientes para classificar.

Acredito que tudo acontece por um bom motivo, e tudo em seu devido momento. Capital: a primeira nomeação foi em novembro do ano passado. Se eu gostaria de ter ido na primeira leva? É claro que sim! Mas viajei no fim de ano, fui visitar minha família no interior, enfim, descansei! Segunda leva, em janeiro deste ano! Se eu gostaria de estar lá? Eu estaria, se não tivesse errado uma questão boba de processo penal! Mas foi bem na época em que meu chefe voi viajar, e ele contou comigo para tocar o escritório! Minha vez? No dia em que ele voltou de viagem! Agora, estou pronta para partir.

Se está partindo o meu coração o fato de ter que ir amanhã pedir o cancelamento da minha inscrição na OAB? Sim, pois foi com muito esforço e dedicação que venci. Mas por outro lado, também foi com muito esforço e dedicação que ontem saiu a publicação da MINHA NOMEAÇÃO!

Eu aguentei demais e por diversas vezes outras pessoas me perguntando sobre esse ou outro concurso, duvidando que eu tinha passado, achando que eu não estava estudando. A pior que ouvi é de um ex-conhecido: "Mas você estuda tanto e não passa em nada", bem quando já estava aprovada em alguns concursos, mas aguardando nomeações. Minha resposta foi um pouco mal educada, mas quantas vez tinha que dentro de mim lembrar: 30 dias de férias por ano, 13º salário, estabilidade, feriados nos dias 28 de outubro, 11 de agosto etc....

E é isso. Esta é a minha história até ontem. Daqui para frente é mais tempo livre para estudar, é grana para cursinhos, são menos preocupações para me ocupar. Porque não vou parar por aqui: vou retomar os estudos, bola pra frente!

Para quem está neste caminho, não desista nunca de seus sonhos. Acredite com muita fé. Às vezes, acreditar que você pode, faz toda a diferença. Boa Sorte! E para quem também está aguardando nomeações, ESTOU ESPERANDO POR VOCÊS!!!!!

Novamente, obrigada Douglas! Obrigada Fábio! Obrigada Lindinha! Obrigada Luis Henrique! Obrigada a todos meus queridos professores! E aquela máxima, é verdadeira: ESTUDAR ATÉ PASSAR!!!!!!!!

Suely Hitomi Sato

Folha Dirigida

Agradeço ao periódico especializado em concursos públicos, Folha Dirigida, pelo convite para a inauguração das suas novas instalações na cidade de São Paulo.

TJ-SP - Escrevente - Classificação Final

Já saiu a CLASSIFICAÇÃO FINAL dos concursos para escrevente das Circunscrições Judiciárias de ITAPETININGA, CATANDUVA, FERNANDÓPOLIS e MARÍLIA.

Vejam no site da VUNESP.

Relato de um Nomeado....

Olá Douglas.

Bom, hoje fui nomeado, aliás, que susto você me deu hoje. Acordei com sua ligação que mais tava para trote... rs...

Pois é, liguei para meio mundo, acho que não dá pra descrever tal emoção que estou sentindo hoje. Só sente mesmo quem ralou muitas horas de estudo e muitos sacrifícios para alcançar seu objetivo.

Olha, hoje o dia esta maravilhoso, e aqui gostaria de ajudar àqueles que desejam começar seus estudos ou que já estão estudando, a dar uma força, um ajudinha, uma inspiração a mais.

Uma coisa eu digo, não é fácil não, no meu caso eu diria que foi pura ralação e abri mão de muitas oportunidades ótimas, inclusive de trabalho para poder estudar, é como se fosse um tiro no escuro, mas se você deseja algo e sabe que pode alcançar você chega lá. Hoje eu sei disso.

Foram muitas horas de estudos, é lógico que tem dias que você esta inspirado, tem outros dias que você não esta.

No começo é normal, nas primeiras provas da sua vida você tomar uma bomba daquelas, comigo não foi diferente, quando iniciei meus concursos eu não conseguia nem chegar na média mínima de classificação, confesso que é horrível isso, até um dia que fiquei por meio ponto de ir para segunda fase, nossa, juro que foi um susto, pois até lá não havia chegado nem perto. E é assim mesmo, você acaba percebendo que conforme presta provas, estuda mais as coisas ficam mais fáceis com o tempo. No início é super complicado, você não consegue guardar as regras de português, tem dificuldade com matemática mas conforme o tempo passa a coisa fica mais fácil.

Tenho que admitir, esse meio ponto desanimou-me muito, pois eu havia estudado muito, mas não desisti e fui a luta, muitos outros concursos, acho que no total prestei uns 13 concursos, ou mais um pouco, o que eu realmente sei é que os 4 últimos eu passei, o mais engraçado é que foi um atrás do outro, e realmente tem um frase que rola em cursinho, quando você passar você irá passar em vários, hoje eu confio nessa frase, porém para chegar lá eu tive que diminuir a dose de cineminhas, namorada, viajens e outros, olhe só, eu não abdiquei, apenas diminui a intensidade e quando faltava umas 2 semanas pra prova aí sim eu abdicava de tudo pois é reta final, concentração total, é hora de revisar tudo. Mas é isso, eu digo pra diminuir a dose e não esquecer do mundo ao redor, isso não faz bem para os estudos, afinal, lazer é importantíssimo.

Pois bem, eu digo para vocês não desanimarem, É DIFÍCIL, É SIM, e coloca difícil nisso, É IMPOSSÍVEL, NÃO É NÃO, BASTA ACREDITAR E BATALHAR, BATALHAR E BATALHAR, cada prova é uma guerra que você concorre consigo mesmo, o maior adversário não é o concorrente ao lado, não é a imensidão de inscritos, mas sim você, você tem que colocar uma meta, coloque uma nota que você deseja alcançar em todas as provas, tente uns 88 por exemplo, é praticamente certo que será chamado com uma nota desse porte, e batalhe para que toda prova você chegue no minimo perto, pois quando menos esperar você chega, e não desanime quando não dá certo, pense que se você desanimou e não desistiu tem outro que desanimou e desistiu, menos um, estude muito, programe-se, FAÇA UMA ESCOLHA, CRIE UM CAMINHO E SIGA POR ELE ATÉ O FINAL, MESMO QUE ESSE CAMINHO SEJA LONGO, ALTO E DÍFÍCIL, mas todo caminho tem um fim, a única coisa que não tem fim é sua vontade de vencer!

Rodrigo Branco.

FUTURO ESCREVENTE DO TJ-SP!! SÓ FALTA POSSE....IRRUUUUUUUU

Palestras Grátis em Campinas - Aproveite

TRT-TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO


DIA 15/03/08 SÁBADO ÀS 10H30


PALESTRANTE: KENNY - ANALISTA DO TRIBUNAL DA 15ªREGIÃO


-------------------------------------------------------------------


OFICIAL DE JUSTIÇA


DIA 01/03/08 SÁBADO ÀS 13H30


PALESTRANTE: RIBEIRO - OFICIAL DE JUSTIÇA


-------------------------------------------------------------------


FISCAL


DIA 01/03/08 SÁBADO ÀS 14H


PALESTRANTE: FUCHS - FISCAL DA RECEITA FEDERAL


-------------------------------------------------------------------


ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS


Cargo novo, 1.300 vagas, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, exige formação de nível superior em qualquer área. Salário inicial de R$ 3.800,00.


DIA 04/03/08 3ªFEIRA 19H30


PALESTRANTE: PROF.CARLOS OTÁVIO - FISCAL DO ICMS-SP


-------------------------------------------------------------------


SECRETÁRIO(A) DE ESCOLA


DIA 08/03/08 SÁBADO 10H30


PALESTRANTE:PAULA - DIRETORA DE ESCOLA ESTADUAL


-------------------------------------------------------------------


POLÍCIA CIVIL


DIA 08/03/08 SÁBADO 14H


PALESTRANTE: DR.CURY - DELEGADO DE POLÍCIA


-------------------------------------------------------------------


Ligue e reserve a sua vaga: Fone (19)3236-3879

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

TJ-SP - Nomeações - Escrevente - Capital

Publicado hoje no DJE - www.dje.tj.sp.gov.br - caderno I - seção VIII - Pessoal do Quadro do Tribunal

DESPACHOS DA E. PRESIDÊNCIA
De 14.02.08:

Processo nº 1.058/2007 - 4º Volume, nomeando em virtude de
aprovação em concurso público, homologado em 21.11.07, para
exercerem o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, ref 12 da
E.V. Nível Intermediário, do QTJ-SQC-III, Tabela I, os candidatos
abaixo relacionados para as vagas citadas, destinados à Comarca
da CAPITAL, fi cando dispensados/exonerados os que já exercem
função-atividade/cargo, a partir do início do exercício no cargo de
Escrevente Técnico Judiciário:


do 390º colocado ao 437º da lista regular e
13º e 14º da lista especial.

inclusive nossos amigos e alunos

404 - RODRIGO DURE FERNANDES BRANCO, decorrente de
cargo vago criado pela Lei 11.542/03;

416 - SUELY HITOMI SATO, decorrente de cargo vago criado
pela Lei 11.542/03;

Parabéns!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

PRF e PF

É com satisfação que ministrarei aulas especiais de Direito Constitucional para as novas turmas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal do Unicursos São José dos Campos.

Previsão: primeira semana de março.

Mais informações:

Unicursos São José dos Campos
www.unicursos.com.br
(12) 3909-5800

Café - um grande amigo...

A maioria dos concurseiros procura encontrar soluções para o cansaço e o sono. Uma das preferidas é o café. Eu gosto muito e como diz um Provérbio Turco,

O café deve ser negro como o inferno,
forte como a morte,
e doce como o amor.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Poesia da Noite


a onda anda


aonde anda


a onda?


a onda ainda


ainda onda


ainda anda


aonde?


aonde?


a onda a onda

A Onda - Manuel Bandeira

Tenha Iniciativa



Sugestão: Simone Hartmann

Envie a sua para info@professordouglas.com

Próximos Concursos do Estado de São Paulo

Vem aí

1) 1800 vagas para Analistas em Planejamento, Orçamento e Finanças e Especialistas em Políticas Públicas - nível superior - R$ 3.800,00;

2) 2545 vagas para Secretário de escola - nível médio - R$ 778,43

3) 372 vagas para Supervisor de escola - nível superior específico - R$ 2.061,65

Você Pode!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ministério da Previdência Informa

CONCURSO DO INSS: Quase 600 mil candidatos inscritos

As provas serão realizadas no dia 16 de março, no turno da manhã para analista e no período da tarde para técnico
Da Redação (Brasília) – Cerca de 600 mil candidatos irão disputar as duas mil vagas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As provas serão realizadas no dia 16 de março, no turno da manhã para analista, e, à tarde para técnico. Os locais e horários serão divulgados posteriormente no Diário Oficial da União e no site do Cespe/UnB. Estão sendo oferecidas 1,4 mil vagas para o cargo de técnico do seguro social (nível médio) e 600 para o cargo de analista do seguro social (nível superior). As inscrições encerram no último domingo (17).

Para técnico do seguro social, foram 499.322 inscritos e, o cargo de analista, 93.721, totalizando 593.043 candidatos. O cargo de analista, com formação em qualquer de área de nível superior, foi o que registrou o maior número de inscritos, 47.392, seguido do que exige formação específica em Direito com 20.206 candidatos, seguido de Pedagogia com 8.317.

A expectativa é a de que os aprovados sejam contratados ainda no primeiro trimestre de 2008. Eles serão designados para locais com maior demanda de atendimento e carência de pessoal. Os convocados pelo INSS substituirão os servidores que se aposentaram, faleceram ou mudaram de carreira.

A remuneração inicial é de R$ 2.243,78 para analista e R$ 1.989,87 para técnico do seguro social. Abaixo, tabela com o número de inscritos e concorrência por vaga no nível superior.

Analista do Seguro Social
Inscritos
Vagas
Concorrência

Formação em Arquitetura
1.121
06
186,83

Formação em Arquivologia
239
07
34,14

Formação em Biblioteconomia
165
02
82,50

Formação em Ciência da Computação
1.325
15
88,33

Formação em Ciências Atuariais
195
06
32,50

Formação em Comunicação Social
4.011
10
401,10

Formação em Direito
20.206
136
148,57

Formação em Engenharia Civil
2.056
73
28,16

* Formação em Engenharia especialização em seguro do trabalho
342
07
48,86

Formação em Engenharia de Telecomunicações
316
07
45,14

Formação em Engenharia Elétrica
493
07
70,43

Formação em Engenharia Mecânica
338
07
48,29

Formação em Estatística
127
05
25,40

Formação em Pedagogia
8.317
34
244,62

Formação em Psicologia
4.693
35
134,09

Formação em Qualquer Área
47.392
142
333,75

Formação em Terapia Ocupacional
2.385
101
23,61

* Formação em engenharia civil, Mecânica ou elétrica, com especialização em seguro do trabalho

Fonte: Site do Ministério da Previdência

TJSP - Status dos Concursos

CONCURSOS EM VALIDADE

14/02/2008

CJ CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA CARGO HOMOLOGAÇÃO VALIDADE

SANTOS (Sede) - F.D. BERTIOGA; CUBATÃO; GUARUJÁ; F.D. VICENTE DE CARVALHO; PRAIA GRANDE; SÃO VICENTE

Assistente Social Judiciário 7/2/2006 6/2/2010

Escrevente Técnico Judiciário 11/9/2007 10/9/2009

Psicólogo Judiciário 20/3/2006 19/3/2008

SÃO BERNARDO DO CAMPO (Sede) - Diadema

Assistente Social Judiciário 23/11/2005 22/11/2009

Psicólogo Judiciário 20/12/2005 19/12/2009

SANTO ANDRÉ (Sede) - MAUÁ; SÃO CAETANO DO SUL; RIBEIRÃO PIRES; F.D. RIO GRANDE DA SERRA

Assistente Social Judiciário 13/1/2006 12/1/2010

Psicólogo Judiciário 6/7/2006 5/7/2008

OSASCO (Sede) - BARUERI; F.D. JANDIRA; CARAPICUÍBA

Assistente Social Judiciário 31/10/2005 30/10/2009

Escrevente Técnico Judiciário 20/11/2007 19/11/2009

Psicólogo Judiciário 20/1/2006 19/1/2010

JUNDIAÍ (Sede) - F.D. CAJAMAR; F.D. CAMPO LIMPO PAULISTA; VÁRZEA PAULISTA; FRANCISCO MORATO; FRANCO DA ROCHA; F.D. CAIEIRAS; ITATIBA; VINHEDO

Assistente Social Judiciário 6/1/2006 5/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 27/11/2007 26/11/2009

Psicólogo Judiciário 30/1/2006 29/1/2010

BRAGANÇA PAULISTA (Sede) - F.D. PINHALZINHO; ATIBAIA; F.D. JARINU; PIRACAIA; F.D. NAZARÉ PAULISTA

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 6/2/2006 5/2/2010

MOJI MIRIM (Sede) - F.D. CONCHAL; ITAPIRA; MOJI GUAÇU

Assistente Social Judiciário 12/1/2006 11/1/2010

Psicólogo Judiciário 27/3/2006 26/3/2008

CAMPINAS (Sede) - FORO REGIONAL VILA MIMOSA; F.D. PAULÍNIA; COSMÓPOLIS; VALINHOS

Assistente Social Judiciário 16/1/2006 15/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 23/10/2006 22/10/2008

Psicólogo Judiciário 9/2/2006 8/2/2010

RIO CLARO (Sede) - F.D. ITIRAPINA; BROTAS

Assistente Social Judiciário 10/1/2006 9/1/2010

Psicólogo Judiciário 20/6/2006 19/6/2008

10ª LIMEIRA (Sede) - CORDEIRÓPOLIS; ARARAS

Assistente Social Judiciário 6/1/2006 5/1/2010

Psicólogo Judiciário 25/1/2006 24/1/2010

11ª PIRASSUNUNGA (Sede) - LEME; PORTO FERREIRA; SANTA RITA DO PASSA QUATRO

Assistente Social Judiciário 3/3/2006 2/3/2008

Psicólogo Judiciário 29/3/2006 28/3/2008

12ª SÃO CARLOS (Sede) - F.D. IBATÉ; DESCALVADO; RIBEIRÃO BONITO

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

13ª ARARAQUARA (Sede) - F.D. AMÉRICO BRASILIENSE; IBITINGA; ITÁPOLIS; BORBOREMA; MATÃO

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 6/2/2006 5/2/2010

14ª BARRETOS (Sede) - COLINA; BEBEDOURO; GUAÍRA; MONTE AZUL PAULISTA; OLÍMPIA; VIRADOURO

Assistente Social Judiciário 4/1/2006 3/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 12/12/2007 11/12/2009

Psicólogo Judiciário 24/1/2006 23/1/2010

15ª CATANDUVA (Sede) - F.D. TABAPUÃ; NOVO HORIZONTE; F.D. ITAJOBI; SANTA ADÉLIA; URUPÊS

Assistente Social Judiciário 11/1/2006 10/1/2010

Psicólogo Judiciário 31/3/2006 30/3/2008

16ª SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (Sede) - JOSÉ BONIFÁCIO; MIRASSOL; F.D. NEVES PAULISTA; MONTE APRAZÍVEL; F.D. MACAUBAL; NOVA GRANADA; PAULO DE FARIA; PALESTINA; POTIRENDABA; TANABI

Assistente Social Judiciário 12/1/2006 11/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 29/11/2007 28/11/2009

Psicólogo Judiciário 5/4/2006 4/4/2008

17ª VOTUPORANGA (Sede) - CARDOSO; NHANDEARA

Assistente Social Judiciário 9/1/2006 8/1/2010

Psicólogo Judiciário 31/1/2006 30/1/2010

18ª FENANDÓPOLIS (Sede) - ESTRELA D'OESTE; GENERAL SALGADO; F.D. OUROESTE

Assistente Social Judiciário 13/1/2006 12/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

19ª SOROCABA (Sede) - IBIÚNA; MAIRINQUE; PIEDADE; PILAR DO SUL; SÃO ROQUE; VOTORANTIM

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 27/11/2007 26/11/2009

Psicólogo Judiciário 25/1/2006 24/1/2010

20ª ITÚ (Sede) - CABREÚVA; INDAIATUBA; PORTO FELIZ; BOITUVA; SALTO

Assistente Social Judiciário 6/1/2006 5/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 19/11/2007 18/11/2009

Psicólogo Judiciário 24/1/2006 23/1/2010

21ª REGISTRO (Sede) - CANANÉIA; ELDORADO PAULISTA; IGUAPE; JACUPIRANGA; F.D. PARIQUERA-AÇU; JUQUIÁ; MIRACATU

Assistente Social Judiciário 4/1/2006 3/1/2010

Psicólogo Judiciário 20/12/2005 19/12/2009

22ª ITAPETININGA (Sede) - SÃO MIGUEL ARCANJO; ANGATUBA; CAPÃO BONITO; TATUÍ; PORANGABA

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

23ª BOTUCATU (Sede) - F.D. ITATINGA; CONCHAS; SÃO MANUEL

Assistente Social Judiciário 29/12/2005 28/12/2009

Escrevente Técnico Judiciário 08/01/2008 07/01/2010

Psicólogo Judiciário 29/12/2005 28/12/2009

24ª AVARÉ (Sede) - F.D. PARANAPANEMA; CERQUEIRA CESAR; FARTURA; ITAÍ; TAQUARITUBA

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 27/1/2006 26/1/2010

25ª OURINHOS (Sede) - CHAVANTES; IAPUÇU, PIRAJÚ; SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Assistente Social Judiciário 16/12/2005 15/12/2009

Psicólogo Judiciário 27/7/2006 26/7/2008

26ª ASSIS (Sede) - CÂNDIDO MOTA; MARACAÍ; PALMITAL; PARAGUAÇU PAULISTA; QUATÁ

Assistente Social Judiciário 6/1/2006 5/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 14/11/2007 13/11/2009

Psicólogo Judiciário 30/1/2006 29/1/2010

27ª PRESIDENTE PRUDENTE (Sede) PIRAPOZINHO; MARTINÓPOLIS; RANCHARIA; F.D. IEPE; REGENTE FEIJÓ; PRESIDENTE BERNARDES

Assistente Social Judiciário 30/11/2005 29/11/2009

Psicólogo Judiciário 17/4/2006 16/4/2008

28ª PRESIDENTE VENCESLAU (Sede) MIRANTE DO PARANAPANEMA; PRESIDENTE EPITÁCIO; ROSANA; SANTO ANASTÁCIO; TEODORO SAMPAIO

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 20/1/2006 19/1/2010

29ª DRACENA (Sede) - JUNQUEIRÓPOLIS; PACAEMBU; PANORAMA; TUPI PAULISTA

Assistente Social Judiciário 20/1/2006 19/1/2010

Psicólogo Judiciário 24/1/2006 23/1/2010

30ª TUPÃ (Sede) - F.D. BASTOS; ADAMANTINA; LUCÉLIA; OSVALDO CRUZ

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 24/3/2006 23/3/2008

31ª MARÍLIA (Sede) - GARÇA; GÁLIA; POMPÉIA

Assistente Social Judiciário 4/1/2006 3/1/2010

Psicólogo Judiciário 26/1/2006 25/1/2010

32ª BAURU (Sede) - AGUDOS; DUARTINA; LENÇOIS PAULISTA; PIRAJUÍ; PIRATININGA

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

33ª JAÚ (Sede) - BARIRI; BARRA BONITA; DÓIS CÓRREGOS; PEDERNEIRAS; MACATUBA

Assistente Social Judiciário 5/1/2006 4/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

34ª PIRACICABA (Sede) - F.D. RIO DAS PEDRAS; CAPIVARI; CERQUILHO; LARANJAL PAULISTA; MONTE MOR; SÃO PEDRO; TIETÊ

Assistente Social Judiciário 2/2/2006 1/2/2010

Psicólogo Judiciário 2/2/2006 1/2/2010

35ª LINS (Sede) - CAFELÂNDIA; GETULINA; PROMISSÃO

Assistente Social Judiciário 6/1/2006 5/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

36ª ARAÇATUBA (Sede) - BILAC; BIRIGUI; BURITAMA; GUARARAPES; PENÁPOLIS; VALPARAÍSO

Assistente Social Judiciário 10/10/2005 9/10/2009

Psicólogo Judiciário 16/7/2007 15/7/2009

37ª ANDRADINA (Sede) - ILHA SOLTEIRA; MIRANDÓPOLIS; PEREIRA BARRETO

Assistente Social Judiciário 7/11/2005 6/11/2009

Psicólogo Judiciário 7/3/2006 6/3/2008

38ª FRANCA (Sede) - PATROCÍNIO PAULISTA; PEDREGULHO

Assistente Social Judiciário 9/1/2006 8/1/2010

Psicólogo Judiciário 24/1/2006 23/1/2010

39ª BATATAIS (Sede) - BRODOWSKI; ALTINÓPOLIS; NUPORANGA; ORLÂNDIA; MORRO AGUDO

Assistente Social Judiciário 26/1/2006 25/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 27/11/2007 26/11/2009

Psicólogo Judiciário 26/1/2006 25/1/2010

40ª ITUVERAVA (Sede) - GUARÁ; IGARAPAVA; IPUÃ; MIGUELÓPOLIS; SÃO JOAQUIM DA BARRA

Assistente Social Judiciário 10/1/2006 9/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

41ª RIBEIRÃO PRETO (Sede) - CAJURU; CRAVINHOS; JARDINÓPOLIS; PONTAL; SANTA ROSA DO VITERBO; SÃO SIMÃO; SERRANA; SERTÃOZINHO

Assistente Social Judiciário 9/1/2006 8/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 3/12/2007 2/12/2009

Psicólogo Judiciário 12/5/2006 11/5/2008

42ª JABOTICABAL (Sede) - GUARIBA; MONTE ALTO; PITANGUEIRAS; TAQUARITINGA

Assistente Social Judiciário 10/4/2006 9/4/2008

Psicólogo Judiciário 24/1/2006 23/1/2010

43ª CASA BRANCA (Sede) - CACONDE; MOCOCA; SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS; SÃO JOSÉ DO RIO PARDO; F.D. SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA; TAMBAÚ

Assistente Social Judiciário 15/12/2005 14/12/2009

Psicólogo Judiciário 11/5/2006 10/5/2008

44ª GUARULHOS (Sede) - MAIRIPORÃ; SANTA ISABEL; F.D. ARUJÁ

Assistente Social Judiciário 9/1/2006 8/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 19/10/2006 18/10/2008

Psicólogo Judiciário 24/1/2006 23/1/2010

45ª MOGI DAS CRUZES (Sede) - F.D. BRÁS CUBAS; F.D. GUARAREMA; ITAQUAQUECETUBA; POÁ; F.D. FERRAZ DE VASCONCELOS; SUZANO

Assistente Social Judiciário 19/6/2006 18/6/2008

Escrevente Técnico Judiciário 9/11/2007 8/11/2009

Psicólogo Judiciário 5/7/2006 4/7/2008

46ª SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (Sede) - JACAREÍ; PARAIBUNA; SANTA BRANCA; F.D. SALESÓPOLIS

Assistente Social Judiciário 2/12/2005 1/12/2009

Psicólogo Judiciário 24/3/2006 23/3/2008

47ª TAUBATÉ (Sede) - CAÇAPAVA; CAMPOS DO JORDÃO; PINDAMONHANGABA; SÃO BENTO DO SAPUCAÍ; SÃO LUIZ DO PARAITINGA; TREMEMBÉ

Assistente Social Judiciário 4/1/2006 3/1/2010

Psicólogo Judiciário 24/1/2006 23/1/2010

48ª GUARATINGUETÁ (Sede) - APARECIDA; F.D. ROSEIRA; BANANAL; CACHOEIRA PAULISTA; CRUZEIRO; CUNHA; LORENA; F.D. PIQUETE; QUELUZ

Assistente Social Judiciário 6/1/2006 5/1/2010

Psicólogo Judiciário 30/1/2006 29/1/2010

49ª ITAPEVA (Sede) - F.D. ITABERÁ; APIAÍ; ITAPORANGA; ITARARÉ

Assistente Social Judiciário 12/1/2006 11/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 21/11/2007 20/11/2009

Psicólogo Judiciário 3/2/2006 2/2/2010

50ª SÃO JOÃO DA BOA VISTA (Sede) - AGUAÍ; ESPÍRITO SANTO DO PINHAL; VARGEM GRANDE DO SUL

Assistente Social Judiciário 16/11/2005 15/11/2009

Escrevente Técnico Judiciário 28/10/2007 27/10/2009

Psicólogo Judiciário 20/3/2006 19/3/2008

51ª CARAGUATATUBA (Sede) - SÃO SEBASTIÃO; F.D. ILHA BELA; UBATUBA

Assistente Social Judiciário 18/9/2007 17/9/2009

Psicólogo Judiciário 7/2/2006 6/2/2010

52ª ITAPECERICA DA SERRA (Sede) - F.D. EMBU-GUAÇU; COTIA; F.D. VARGEM GRANDE PAULISTA; EMBU; ITAPEVI; TABOÃO DA SERRA

Assistente Social Judiciário 9/1/2006 8/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 20/12/2007 19/12/2009

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

53ª AMERICANA (Sede) - NOVA ODESSA; SANTA BARBARA D'OESTE; SUMARÉ; F.D. HORTOLÂNDIA

Assistente Social Judiciário 21/3/2006 20/3/2008

Escrevente Técnico Judiciário 31/10/2007 30/10/2009

Psicólogo Judiciário 20/12/2005 19/12/2009

54ª AMPARO (Sede) - JAGUARIUNA; SOCORRO; SERRA NEGRA; ÁGUAS DE LINDÓIA; PEDREIRA

Assistente Social Judiciário 9/1/2006 8/1/2010

Psicólogo Judiciário 26/1/2006 25/1/2010

55ª JALES (Sede) - URÂNIA; AURIFLAMA; PALMEIRA D'OESTE; SANTA FÉ DO SUL

Assistente Social Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

Psicólogo Judiciário 23/1/2006 22/1/2010

56ª ITANHAÉM (Sede) - F.D. ITARIRI; MONGAGUÁ; PERUÍBE

Assistente Social Judiciário 6/1/2006 5/1/2010

Escrevente Técnico Judiciário 23/11/2007 22/11/2009

Psicólogo Judiciário 25/1/2006 24/1/2010

CAPITAL

Assistente Social Judiciário 9/1/2006 8/1/2010

Médico 21/5/2004 20/5/2008

Psicólogo Judiciário 4/4/2006 3/4/2008

Escrevente Técnico Judiciáio 23/11/2007 22/11/2009

* os concursos em andamento não constam da lista acima.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Palestra: O que faz um Oficial de Justiça?

Estarei no Unicursos para ministrar a palestra:


O que faz um Oficial de Justiça?
(e outras coisas sobre a carreira)


Data: 6.3.2008, quinta-feira, às 19h30


Local: Unicursos São José dos Campos
Rua Osvaldo Nascimento Leal, 400, Vila Rubi
Grátis - reserve o seu lugar: (12) 3909-5800

Resultados

Os resultados que faltam dos concursos do TJSP/Vunesp sairão em breve. São muitos concursos em andamento, o que sobrecarrega as equipes e atrasa os trabalhos.

É fácil esperar? Não. A melhor maneira é ir estudando regularmente para o próximo o concurso.

"Só não passa quem não estuda"

Música da Noite

Horário de Verão

Tempo

"Apesar da máxima popular sabiamente dizer que relógio que atrasa não adianta, no próximo sábado, 16, os relógios deverão ser atrasados em 1h. Conquanto ainda estejamos longe do equinócio de março (21), o que significa o fim da Estação, o horário de Verão acaba no fim desta semana."

Fonte: Migalhas n. 1.834

Mensagem

"Há dois caminhos na vida : um é limitado e o outro imenso ; um morre onde o outro começa ; o primeiro é o da paciência e o outro da ambição."

A. de Musse

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Campinas Hoje

Logo mais estarei em Campinas para a palestra de Alexandre Meirelles, às 19h00, no Unicursos.

Mais informações: (19) 3236-3879

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Pensamento do Dia

"Não adiar nada, é o melhor segredo de quem conhece o valor do tempo. Quando deixamos alguma coisa para amanhã, não pensamos que cada dia e cada hora traz uma nova tarefa."

Edward Laboulaye

INSS

CONCURSO: INSS prorroga inscrições até domingo. Prova será dia 16 de março

Candidatos com formação específica ainda podem mudar de opção

Da Redação (Brasília) - As inscrições para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram prorrogadas até o próximo domingo (17). Os candidatos devem fazer a inscrição pela internet, na página do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (www.cespe.unb.br).

Estão sendo oferecidas duas mil vagas – 1,4 mil para o cargo de técnico do seguro social (nível médio) e 600 para o cargo de analista do seguro social (nível superior). Quem se inscrever para o cargo de nível médio paga a taxa de R$ 47,00. Para os de nível superior, R$ 56,00.

As provas serão realizadas no dia 16 de março, no turno da manhã para analista, e, à tarde para técnico. Os locais e horários serão divulgados posteriormente no Diário Oficial da União e no site do Cespe/UnB.

Os candidatos inscritos para os cargos de nível superior, destinados à formação específica, poderão mudar de opção para o cargo de analista do seguro social com formação em qualquer área. O INSS retificou anteriormente o edital, passando a exigir como requisito, para o cargo 17, diploma de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, desde que seja reconhecido pelo Ministério da Educação.

Os aprovados no concurso serão contratados ainda no primeiro trimestre de 2008 e designados para locais com maior demanda de atendimento e carência de pessoal. Os novos contratados irão substituir os servidores que se aposentaram, faleceram ou mudaram de carreira. A remuneração inicial é de R$ 2.243,78 para analista e R$ 1.989,87 para técnico do seguro social.

Melhoria do Atendimento - A contratação de pessoal é parte das medidas que estão sendo implementadas pelo ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, e pelo o presidente do INSS, Marco Antonio de Oliveira, para melhorar o atendimento aos segurados. Entre elas destacam-se o Plano de Ações Prioritárias, criado para eliminar processos represados, e a redução do tempo de espera entre o agendamento e a realização da perícia médica de sete para cinco dias.

A construção de novas Agências da Previdência Social (APS) especializadas em benefícios por incapacidade; a realização de obras para melhorar o espaço físico e colocação de equipamentos de segurança nas unidades também integram este pacote de medidas. O objetivo é garantir aos segurados um atendimento digno e aos servidores um ambiente de trabalho decente e seguro. Até 2010 está prevista a contratação de oito mil servidores para diversas áreas do INSS.

Fonte: www.previdencia.gov.br em 12.2.2008

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Como Melhorar Seus Estudos?

Pergunte ao Prof. André Lessa de graça no próximo sábado no Unicursos em São José dos Campos:

TÉCNICA DE ESTUDO


DIA: 09/02/2008 sábado ás 8:30 hs


Palestrante Profº André Lessa


Fone para reserva: (12) 3909-5800

Palestras Grátis - Aproveite

UNICURSOS CAMPINAS OFERECE:

TRT-TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO


DIA 15/03/08 SÁBADO 10H30


PALESTRANTE: KENNY - ANALISTA DO TRIBUNAL DA 15ªREGIÃO


FISCAL


DIA 14/02/08 5ªFEIRA 19HORAS


PALESTRANTE: ALEXANDRE MEIRELLES - FISCAL DO ICMS-SP


ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS


Cargo novo, 1.300 vagas, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, exige formação de nível superior em qualquer área. Salário inicial de R$ 3.800,00.


DIA 04/03/08 3ªFEIRA 19H30


PALESTRANTE: PROF.CARLOS OTÁVIO - FISCAL DO ICMS-SP


Ligue e reserve a sua vaga: Fone (19)3236-3879

Se você não dispõe de recursos no momento...

...aproveite ao máximo as palestras e cursos gratuitos, entre eles:

UNICURSOS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


PALESTRA SECRETÁRIO DE ESCOLA



Dia: 11/03/2008 - 3ª feira - ás 19:30hs / Sábado 08/03/2008 ás 10:00 hs



PALESTRA POLÍCIA CIVIL


Dia: 09/02/08 - Sábado ás 14:00hs


Palestrante: Policial Laerte



PALESTRA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL


Dia: 16/02/08 - Sábado ás 10:00 hs


Palestrante: Policial Rodoviário Federal



PALESTRA TRT


Dia:22/02/08 - Sexta feira ás 19:00 hs



PALESTRA SUPERVISOR DE ENSINO


Dia:23/02/08 - Sábado ás 10:00



TÉCNICA DE ESTUDO


DIA: 11/02/2008 segunda feira ás 19:00hs



Palestrante Profº André Lessa



Fone para reserva: (12) 3909-5800


Segunda-feira

É dia de retomar, continuar, começar ou, até memo, recomeçar o programa de estudos.

Se a meta de horas estudadas não foi cumprida na semana passada é mister recuperar nesta. Vamos em frente, porque atrás vem muita gente estudando forte!

Abraços e boa semana.

Deus ajuda...

...quem cedo madruga.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Teste Seus Conhecimentos

Em que consiste o princípio da "Humanização da Pena" ?

Dica: está no art. 5º da Constituição da República.

Resposta: deixe seus comentários!

Música da Noite de Sexta-Feira



Dançar é bom demais e extremamente recomendado - com moderação, é claro - para concurseiros.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Além do Bem e do Mal (1886)


"Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne também um monstro. Se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você".

Friedrich Nietzsche (1844-1900)


Como Passar em Concurso

TJSP - Escrevente - Aposentadorias

Dois escreventes se aposentaram hoje: um deles da Comarca da Capital e outro da cidade de Porto Ferreira.

É isso aí.

TJSP - Escrevente - Desistências

De 07.02.08
Tornando sem efeito a nomeação de ROSEMEIRE
para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário da Comarca da
Capital, em face da desistência apresentada;

Tornando sem efeito, nos termos do artigo 52, § 3º, da Lei nº
10.261/68, a nomeação de CAROLINA, para o cargo
de Escrevente Técnico Judiciário da Comarca da Capital.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

TJSP - aposentadorias

Hoje foram publicadas as aposentadorias de dois escreventes: um da Capital e um de Guarulhos.

TJSP - Prorrogação de Validade do Concurso

Amigos,

Conforme se verifica do DJE de hoje a atual gestão do TJSP optou por prorrogar os prazos de validade dos seguintes concursos por mais dois anos:

De 29.01.08
Processo nº 5.557/2005, prorrogando por mais 2 (dois) anos o
prazo de validade da prova seletiva de Psicólogo Judiciário da 6ª
C.J.- Comarca de Bragança Paulista, homologada em 06.02.06;

Processo nº 13.402/1999, prorrogando por mais 2 (dois) anos
o prazo de validade da prova seletiva de Psicólogo Judiciário da 8ª
C.J.- Comarca de Campinas, homologada em 09.02.06;

Processo nº 11.894/1995, prorrogando por mais 2 (dois) anos o
prazo de validade da prova seletiva de Psicólogo Judiciário da 51ª
C.J.- Comarca de Caraguatatuba, homologada em 07.02.06;

Processo nº 5.582/2005, prorrogando por mais 2 (dois) anos o
prazo de validade da prova seletiva de Psicólogo Judiciário da 49ª
C.J.- Comarca de Itapeva, homologada em 03.02.06;

Processo nº 5.576/2005, prorrogando por mais 2 (dois) anos o
prazo de validade da prova seletiva de Psicólogo Judiciário da 34ª
C.J.- Comarca de Piracicaba, homologada em 02.02.06;

Processo nº 12.966/1998, prorrogando por mais 2 (dois) anos o
prazo de validade da prova seletiva de Assistente Social Judiciário
da 1ª C.J.- Comarca de Santos, homologada em 07.02.06.

Música da Noite



La Vie En Rose - Louis Armstrong

INSS

Quem acredita que ontem foi dia da 4ª alteração no edital do INSS?

Bem, foi apenas para os cargos de analista.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Você Quer Passar no Concurso do INSS?

Meus amigos,

Para quem quiser arrebentar no certame do INSS, segue uma sugestão feita pelo excelente Blog do Concurseiro Solitário de estudo para quem sai de casa às 06h00 e está de volta às 18h00.

Vale lembrar que o blog acima é elaborado por um concurseiro que reparte suas experiências positivas e negativas com os colegas. Lá são encontradas informações preciosas, como, por exemplo, esta dica de como aproveitar melhor o seu tempo.

Eu recomendo não só o blog, que é muito bem feito, como o programa abaixo, especialmente para os concursos abertos já com data de prova ou em vias de ser marcada.

Obs.: quem for fazer o concurso para o cargo técnico previdenciário deve substituir direito constitucional por previdenciário, ou seja, as matérias específicas do seu cargo, porque caem mais questões e valem mais pontos.

Durante a semana (de segunda à sexta):

- Considerando que eu acorde às 6 da manhã e saia de casa pouco antes da 7 horas, acordaria uma hora antes, às 5 horas. Organizaria as coisas de forma a precisar de 10 minutos a menos de tempo para me arrumar e tomar café da manhã. Demorarei somente 10 minutos entre acordar e sentar para começar a estudar (tempo para escovar os dentes, lavar bastante o rosto com água fria para acordar e tal). RESULTADO: 1:00 hora líquida de estudo.

- Levarei sempre comigo a Constituição Federal e estudarei sempre que puder, seja no ônibus, no metrô, no intervalo do cafezinho. Estudar a Constituição é estudar Direito Constitucional, matéria cobrada em qualquer concurso público. RESULTADO: 1:00 hora líquida de estudo.

- Na hora do almoço comeria rapidinho para poder estudar um pouco mais a Constituição. RESULTADO: 30 minutos líquidos de estudo.

- Chego em casa às 18 horas. Faço tudo o que preciso fazer até às 19:00 horas (tomo banho, faço o jantar, o que seja). Estudarei entre às 19:00 horas e 22:45 horas, com somente um intervalo de 10 minutos. Às 23:00 horas estou na cama pegando no sono. RESULTADO: 3:30 horas líquidas de estudo.

Programando meus dias úteis dessa forma, estudarei 6:00 horas líquidas diariamente.

Nos fins de semana:

- No sábado acordarei às 7:00 horas (assim já terei duas horas a mais de sono que nos dias úteis, ajudando a compensar o cansaço). Às 7:15 horas já estou pronto para começar a estudar. Considerando que sempre tem coisas para fazer no sábado de manhã, principalmente porque trabalho durante toda a semana, estudarei até às 10:30 horas com somente um intervalo de 15 minutos. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

- Volto a estudar às 13:30 horas (se possível tiro um cochilo de no máximo 20 minutos antes de começar a estudar) e termino às 17:00 horas, com três intervalos de 10 minutos ao longo do período. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

- Volto a estudar às 19:30 horas para terminar às 22:45 horas, com um intervalo de 15 minutos no meio do período. Já estarei pronto para dormir às 23:00 horas. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

Programando o sábado dessa forma, estudarei 9:00 horas líquidas.

- No domingo acordarei novamente às 7:00 horas e às 7:15 horas já estou pronto para começar a estudar. Como no domingo geralmente rola almoço com a família e tal, estudarei até às 10:30 horas com somente um intervalo de 15 minutos. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

- Volto a estudar às 13:30 horas (se possível tiro um cochilo de no máximo 20 minutos antes de começar a estudar) e termino às 17:00 horas, com três intervalos de 10 minutos ao longo do período. RESULTADO: 3:00 horas líquidas de estudo.

Programando o domingo dessa forma, estudarei 6:00 horas líquidas.

Fonte: http://www.concurseirosolitario.blogspot.com/

TJSP - Escrevente - Resultado

Nenhum outro resultado foi publicado no DJE de hoje.

TJSP - Escrevente - Mais Vagas - Desistências

Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira de cinzas:

De 01.02.08:
Tornando sem efeito, nos termos do artigo 52, § 3º, da Lei nº
10.261/68, a nomeação de CRISTIANE,
para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário da Comarca
de Campinas;

Tornando sem efeito as nomeações dos candidatos abaixo
relacionados para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário das
Comarcas a seguir indicadas, em face das desistências apresentadas:

ANA da Comarca de Ribeirão
Preto;

LOURIVAL da Comarca de Ribeirão Preto;

FABIO do Foro Distrital de Vicente de Carvalho
da Comarca de Guarujá;

MARCELO da Comarca de Santos;

FERNANDA da Comarca de Sumaré;

Tornando sem efeito as admissões dos candidatos abaixo relacionados
para a função-atividade de Escrevente Técnico Judiciário
das Comarcas a seguir indicadas, em face das desistências apresentadas:

LUCIANE da Comarca de São Simão;

JOÃO da Comarca de Sertãozinho.

Se você está esperando convocação para as comarcas/circunscrições acimas, a próxima nomeação pode ser a sua em face das desistências apresentadas.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Comentários

Em breve, deixarei minhas observações sobre as 6 questões "postadas" abaixo sobre Direito Constitucional. Por enquanto, fica aberto o espaço para comentários dos leitores.

Constitucional - Nível: Difícil/Superior 2

05. Assinale a opção incorreta.

a) A Constituição Federal assegura igualdade de direito entre o trabalhador avulso e o trabalhador com vínculo empregatício permanente.

b) Segundo a Constituição Federal de 1988, os tratados e convenções internacionais quando aprovados por três quintos dos votos dos respectivos membros de cada Casa serão equivalentes às emendas constituicionais.

c) Em se tratando de Direitos Políticos, a “Inelegibilidade Reflexa”, é aplicável – regra geral e por exemplo – aos parentes consangüíneos ou afins, até segundo grau ou por adoção, de quem tiver substituído o Presidente da República dentro dos seis meses anteriores ao pleito.

d) O “Direito de Reunião” assegurado na Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, deve ser exercido de forma pacífica em locais públicos, sendo desnecessária autorização, condicionado, entretanto, ao aviso prévio à autoridade competente e desde que não frustre outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local.

e) A doutrina e a jurisprudência reconhecem que a isonomia de homens e mulheres em direitos e obrigações, prevista no inciso I do artigo 5º da Carta Magna, é relativa, admitindo exceções destinadas a compensar juridicamente, por exemplo, os desníveis materiais existentes

ESCREVENTE - TJSP

DJE, hoje, página 43

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS
DE ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO DO QUADRO DO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA 13º CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA:
COMARCAS DE ARARAQUARA, MATÃO, IBITINGA, ITÁPOLIS,
BORBOREMA E FÔRO DISTRITAL DE AMÉRICO BRASILIENSE.

O Doutor MARCO AURÉLIO BORTOLIN, Juiz de Direito e Presidente
da Comissão Examinadora do Concurso Público acima
mencionado, no uso de suas atribuições:

1. DIVULGA, abaixo, a lista dos candidatos considerados HABILITADOS
na Prova Prática de Digitação, por ordem alfabética;

2. COMUNICA que os candidatos, cujos nomes não constam
da lista abaixo, foram eliminados do concurso, tendo em vista a não
habilitação ou a ausência na Prova Prática de Digitação;

3. COMUNICA, finalmente, que a lista geral com a classificação
final e as respectivas notas, será divulgada após o julgamento de
eventuais recursos.

* íntegra no DJE (www.dje.tj.sp.gov.br)