(especial para o concurso: Escrevente Técnico Judiciário)
- o autor responderá a dúvidas por email uma vez por dia;
www.youtube.com/profdouglasoficial - instagram: @professor.douglas - twitter: @profdouglas_
Aproveite o feriado para fazer suas escolhas... o seu futuro depende só delas.
Saiu hoje despacho:
Nomeando, nos termos do artigo 20, inciso II, da Lei Complementar nº 180, de 12 de maio de 1978 e à vista de habilitação em concurso público homologado em 11 de abril de 2007,
Silvia - 1ª Colocada - aluna do Judiciário Básico Manhã do Unicursos São José dos Campos
e mais 3 aprovados, constantes da Lista Geral de Classificação da Área Regional de Taubaté, para exercerem em caráter efetivo e em Jornada Completa de Trabalho, os cargos de Oficial de Promotoria, Padrão 12-A, Tabela I, da Escala de Vencimentos Nível Intermediário, instituída pela Lei Complementar nº 718, de 14 de junho de 1993, do SQC-III, do Quadro do Ministério Público, classificados na Procuradoria Geral de Justiça.
Meus amigos, estou saindo agora para uma pequena viagem. Na terça-feira estarei de volta. Enquanto isso, gostaria de compartilhar este vídeo com vocês. Assistam e mudem de vida; sejam felizes, completamente e de verdade. Com carinho, Douglas.
Segue acima o excepcional vídeo encaminhado pela amiga-aluna Bruna do Unicursos São José.
Quando conhecemos alguém que passou em concurso, logo queremos saber como foi que ele conseguiu.
No meu caso, posso dizer que sempre estudei, e isso foi fundamental. Considero que a base que temos quando decidimos optar pelo concurso público, facilita muito a nossa caminhada.
Acredito que qualquer pessoa possa conseguir. Porém, o tempo que ela levará para atingir esse objetivo dependerá da base que já possuir, e principalmente das horas de estudo diárias de que dispuser.
Nunca contei exatamente o tempo de estudo. Mas costumava começar por volta das 9 h. Durante o dia, quando me sentia cansada, parava 15 min ou 30 min e depois voltava a estudar. Parava também para almoçar e às 19 h para assistir aos jornais e jantar. Então continuava até sentir sono: 22 h ou 23 h. Nunca estudava com sono, pois não conseguia memorizar adequadamente. Durante os finais de semana, assistia às aulas, mas quando chegava em casa, usava o tempo restante para descansar.
Procurei estudar tudo o que pudesse ser pedido. Tinha em mente que para conseguir uma boa classificação, precisaria ter um altíssimo índice de acertos, em virtude da forte concorrência.
O segredo é saber que nada conquistamos sem aplicação, disciplina e perseverança. Devemos ter consciência de que cada atitude gera alguma conseqüência. Quanto ao concurso; se não estudarmos com vontade, não passaremos. Porém se tivermos insistência e estudarmos com afinco, o sucesso será garantido. Apenas questão de tempo.
Prodesp
é
ISO 27001
A Prodesp - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo é a quinta empresa do Brasil a ter um certificado ISO 27001 - Segurança da Informação.
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fipe, registrou:
0,66% em janeiro;
0,33% em fevereiro;
0,11% em março.
1,11% é o acumulado no primeiro trimestre de 2007;
0,62% é o registrado no mesmo período do ano passado.
Novidades na Receita Federal
Caros alunos e amigos deste blog, hoje temos uma informação interessante para os alunos que se preparam para concursos na área fiscal.
No último dia 16/03/2007 foi promulgada a Lei 11.457 criando a Secretaria da Receita Federal do Brasil (popularmente conhecida como Super Receita), órgão público subordinado ao Ministério da Fazenda.
Os cargos deste órgão passam a ter a seguinte denominação:
Além disso, foram criados 1200 novos cargos de Procurador da Fazenda Nacional (cargo privativo da área de Direito).
Uma das conseqüências que estas alterações acarretarão nos concursos públicos é que os candidatos deverão se dedicar um pouco mais à matéria direito previdenciário, já que a referida legislação passa a ser objeto de trabalho dos funcionários da Receita Federal.
Um grande abraço e muita perseverança no estudo.
Prof. Fábio Vieira.
O novo valor do salário mínimo, de R$ 380, passa a valer a partir deste domingo (1º). O reajuste foi de 8,57% sobre R$ 350, o antigo valor.
Descontada a inflação, o aumento equivale a 5,41%, segundo cálculos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Fonte:
http://www.vnews.com.br/